Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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pemifer
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pemifer » 09 set 2016, 17:41

Malm Escreveu:Agora que surgiu esta situação acho que em Tábua os carros nunca são rebocados. A GNR daqui provavelmente não tem forma de o fazer. Quando tiver cá PCL, terei mesmo de esperar que o dono apareça.
Ou ter uma extensão mais comprida... ;)

FullElectric
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 09 set 2016, 22:11

Espero que quem te rebocou o carro tenha conhecimentos sobre o assunto e tido os cuidados adequados sobre como rebocar um carro elétrico

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Malm
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 10 set 2016, 09:08

FullElectric Escreveu:Espero que quem te rebocou o carro tenha conhecimentos sobre o assunto e tido os cuidados adequados sobre como rebocar um carro elétrico
E eu acho que o rebocaram exatamente como outro qualquer. Tem 4 rodas, carroceria como os outros, por que raio havia de ser rebocado de forma diferente?

É claro que tem os seus procedimentos próprios, escarrapachados no manual e tal, e convém que sejam seguidos.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por mjr » 10 set 2016, 15:46

Os clones não bloqueiam mecanicamente as rodas de tração quando o inversor está desligado?
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 set 2016, 19:19

FullElectric Escreveu:Espero que quem te rebocou o carro tenha conhecimentos sobre o assunto e tido os cuidados adequados sobre como rebocar um carro elétrico
Não creio que tenha tido algum tratamento especial. De qualquer forma não notei nada de estranho quanto ontem o fui buscar. Hoje já fiz mais de 50km e está tudo OK.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 10 set 2016, 21:33

mjr Escreveu:Os clones não bloqueiam mecanicamente as rodas de tração quando o inversor está desligado?
Bloqueiam.
Como os clones são tração a trás devem ter rebocado o carro com as rodas traseiras no ar e as da frente a rodar que é o que normalmente fazem. Num Leaf pode sair cara a brincadeira.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 11 set 2016, 21:33

Hoje tencionava ir ao Bricomarché da linha de Cascais, só que parti de casa com pouca carga. Como vi no mobie que o PCR de Oeiras estava livre pensei que mesmo que entretanto aparecesse um carro, dava para esperar.
O problema era que o posto estava livre pois a ficha Chademo estava fora de serviço, com os fios descarnados! :evil:

No electromaps, ainda ontem tinha sido atualizado e estava OK. Cheguei lá sem barras (11% SOC), com companhia ainda por cima. Toca a ir muito devagarinho até ao IKEA, onde cheguei com cerca de 5-6% (tartaruga foi fiel companheira durante esta viagem). Carreguei uma horita só para dar para voltar a casa. O mais chato não foi tanto por mim, foi mais pela pobre passageira que não ficou nada contente.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Filipe » 12 set 2016, 00:15

Pelas 15:00 horas passei no PCR de Oeiras na A5, estava um Leaf a acabar, começou logo outro Leaf que já lá estava á espera
e entretanto chegou um I3.
Indiquei-lhes inscrição no nosso fórum, tendo explicado que apenas passei por ali para verificar da operacionalidade do posto
que apesar de ter preso na mangueira que estava fora de serviço, trabalhava bem, não tendo reparado se havia algum fio
descarnado, pois o pessoal estava a carregar sem problemas.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 12 set 2016, 07:36

Como sabias que tinhas 11% de SoC quando chegaste ao carregador? Como foi possível não ficar em pânico com o aparecimento da tartaruga e ter o próximo local de carregamento à distância de uns quantos km? E como foi possível fazer uns 4km em tartaruga?

É claro que sei as respostas a estas e a muito mais perguntas. Obviamente que para mim também tinha sido tranquilo. Mas para a maioria dos utilizadores do carro 11% de SoC (sabem lá eles que têm isso ainda) é estar à beira do abismo. É não ter uma única barra disponível, é ter 1 ou 2km de autonomia estimada. Em 2011 isso teria sido um grande stress, em 2016 a papinha está toda feita, basta seguir a minha receita.

Muito bem gerido.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 12 set 2016, 11:38

Malm Escreveu:Como sabias que tinhas 11% de SoC quando chegaste ao carregador? Como foi possível não ficar em pânico com o aparecimento da tartaruga e ter o próximo local de carregamento à distância de uns quantos km? E como foi possível fazer uns 4km em tartaruga?

É claro que sei as respostas a estas e a muito mais perguntas. Obviamente que para mim também tinha sido tranquilo. Mas para a maioria dos utilizadores do carro 11% de SoC (sabem lá eles que têm isso ainda) é estar à beira do abismo. É não ter uma única barra disponível, é ter 1 ou 2km de autonomia estimada. Em 2011 isso teria sido um grande stress, em 2016 a papinha está toda feita, basta seguir a minha receita.

Muito bem gerido.
Por acaso não foram 4km, mas sim 9. Com 11% até eu suei um bocado, pois nunca tinha ido tão abaixo.

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