Segundo o CEO da Tesla CEO, Elon Musk, o modelo base custará 42.600 euros enquanto os modelos seguintes (com mais bateria) custarão entre 50.000 euros e 57.000 euros. Prevê-se que o modelo base acelere dos 0 aos 100 km/h em 5.6 segundos e que tenha um alcance de 257 km. Já a versão Signature fará a mesma corrida em 4 segundos e terá uma autonomia de 480 km.
Em termos de autonomia, com o carregador QuickCharge da Tesla é possível carregar o Model S em 45 minutos mas nos sistemas mais convencionais vai demorar entre 5 e 12 horas. A Tesla também oferece a possibilidade dos clientes comprarem um segunda bateria para trocar pela bateria gasta. A marca anunciou que a troca demora 5 minutos, sendo que a unidade pesa mais de 100 quilos. Após o Alpha (na foto), que era um modelo feito à mão, com o Model S Beta, a Tesla aponta para o BMW M5 em termos de performance.
Suponho que os valores apresentados sejam uma conversão de dólares para Euros direta. Normalmente os produtos na Europa são bastante mais caros que do outro lado do Atlântico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Será que este carro se porta tão bem como o LEAF ao passar em tampas de sarjetas rebaixadas? tão típicas dos caminhos Portugueses
O LEAF parece ter mais altura para o chão..
Os Tesla são mais carros de estrada electricos, e para andar nas nossas cidades (buracos) deve fazer um bocado de pena.