
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Talvez te interesse: http://xtrons.co.uk/raido-facia-for-peu ... -trim.html
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Até arrefecia as baterias enquanto carregavarenateves Escreveu:Porque não um ar condicionado portátil? Pelo menos consome-te energia e não é pouca.... e com uns tubos, canalizas o ar para as baterias

Se o carro e o AC ao mesmo tempo não fizesse o posto disparar até me dava ideias

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ha! Vitória!
TOMA E EMBRULHA, loop da morte
Desta vez consegui que o posto não parasse. Como não tinha nenhuma lâmpada mais potente, usei duas.
Uma de 60W no casquilho que comprei:
[img]http://imgur.com/GS4XUtS.png[/img]
Mas uma gambiarra que desencantei numa arca, com uma lâmpada de 60W.
[img]http://imgur.com/Q4wVvW4.png[/img]
Com este conjunto o posto nunca parou durante os quase 13 minutos que o carro fica parado sem carregar
[img]http://imgur.com/7nk8hB3.png[/img]
Ou seja, a potência crítica para evitar a paragem está algures entre os 60W e 120W. Talvez a 100W, quem sabe. Este teste foi feito numa CEE, enquanto que os dois primeiros foram em Mennekes. Não sei se terá influência, logo o próximo passo será experimentar este setup numa Mennekes.
TOMA E EMBRULHA, loop da morte



Desta vez consegui que o posto não parasse. Como não tinha nenhuma lâmpada mais potente, usei duas.
Uma de 60W no casquilho que comprei:
[img]http://imgur.com/GS4XUtS.png[/img]
Mas uma gambiarra que desencantei numa arca, com uma lâmpada de 60W.
[img]http://imgur.com/Q4wVvW4.png[/img]
Com este conjunto o posto nunca parou durante os quase 13 minutos que o carro fica parado sem carregar
[img]http://imgur.com/7nk8hB3.png[/img]
Ou seja, a potência crítica para evitar a paragem está algures entre os 60W e 120W. Talvez a 100W, quem sabe. Este teste foi feito numa CEE, enquanto que os dois primeiros foram em Mennekes. Não sei se terá influência, logo o próximo passo será experimentar este setup numa Mennekes.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ai quando a energia for a pagar...rnlcarlov Escreveu:Ha! Vitória!
TOMA E EMBRULHA, loop da morte![]()
![]()
![]()
Desta vez consegui que o posto não parasse. Como não tinha nenhuma lâmpada mais potente, usei duas.
Uma de 60W no casquilho que comprei:
[img]http://imgur.com/GS4XUtS.png[/img]
Mas uma gambiarra que desencantei numa arca, com uma lâmpada de 60W.
[img]http://imgur.com/Q4wVvW4.png[/img]
Com este conjunto o posto nunca parou durante os quase 13 minutos que o carro fica parado sem carregar
[img]http://imgur.com/7nk8hB3.png[/img]
Ou seja, a potência crítica para evitar a paragem está algures entre os 60W e 120W. Talvez a 100W, quem sabe. Este teste foi feito numa CEE, enquanto que os dois primeiros foram em Mennekes. Não sei se terá influência, logo o próximo passo será experimentar este setup numa Mennekes.

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Quando a energia for a pagar espero que os postos já tenham sido intervencionados e que esta história seja resolvida.
Mas também se bastar 100W para isto não parar, para um carregamento que dure 4h gastava 0.4kWh. Dificilmente se torna um rombo orçamental.

Mas também se bastar 100W para isto não parar, para um carregamento que dure 4h gastava 0.4kWh. Dificilmente se torna um rombo orçamental.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Deixei lá desta vez para testar. Agora que está visto que funciona é para lá deixar. De preferência vou ser se consigo resumir tudo a um candeeiro.santanamos Escreveu:então mas para isto tens que estar no carro! Ou deixas lá os candeeiros ligados? Mas tás lá..
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Também podes usar uma resistência de dissipação para o efeito, pelo menos não fica a dar luz para fora 
Claro que não pode ser uma resistência daquelas de electrónica pequenina mas há resistências apropriadas para dissipar corrente.
Deixa ver se encontro aqui qualquer coisa.
Edit: por exemplo http://pt.farnell.com/te-connectivity/h ... dp/1619338

Claro que não pode ser uma resistência daquelas de electrónica pequenina mas há resistências apropriadas para dissipar corrente.
Deixa ver se encontro aqui qualquer coisa.
Edit: por exemplo http://pt.farnell.com/te-connectivity/h ... dp/1619338
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Acredito que sim, que o venceste e os meus parabéns. Talvez fazer mais dois ou três testes com as mesmas condições para ver se não foi obra do acaso. Mas sim, em princípio o loop foi vencido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Depois de passar o loop desliguei as luzes, para ver até onde ele ia. Parou nos 70%. Parece que esta paragem regressou mesmo.
Mas com o arsenal luminoso só acontece se eu quiser
Mas com o arsenal luminoso só acontece se eu quiser
