Obrigado. Vi tudo enquanto estou na fila do IMT.VETL Escreveu:Podes começar por aqui:pemifer Escreveu:Parabéns pela aquisição e obrigado pelo DB.
Será mais um veiculo que ficaremos a conhecer.
Tem barras de estado da bateria?
O Leaf spy funciona?
A frente parece ser grande, é do tamanho da do Leaf?
E o motor é igual?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=7&t=4176

Uma espécie de diário - E-NV200
- pemifer
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
Boas,
Bom, esta review já está tão atrasada que já cheira... Quase 10000Km depois, Vamos lá então tratar do assunto. Vou dividir em partes para ser mais fácil escrever.
Parte 1 - O inicio:
Muito antes de os VE andarem na moda, o meu interesse em energias renováveis e tudo o que seja uma ajuda a manter este planeta habitável já era grande. Mais especificamente no sector da mobilidade, tudo começou com o Toyota Prius de 2ª geração, que tive o prazer de conduzir faz anos, mas que despertou a curiosidade para os veículos híbridos. Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes, tendo ido para um fumarento a diesel grande e poluente. A seu tempo iremos corrigir isso...
No entanto, existia um diesel de 2 lugares velhinho, que estava mesmo a pedi-las. Já algum tempo que andava a "namorar" o site da Nissan, mas as dúvidas persistiam. 120Km de autonomia real servirão? Fez-se uma análise detalhada dos percursos típicos, e a realidade era que mais de 95% encaixavam perfeitamente no raio de 60Km expectado. Os incentivos fiscais às empresas para VE confirmaram a viabilidade do negócio. O facto de existir um posto Mobi-e a 50 metros, também. Sem nunca ter a ter conduzido, fizemos a encomenda. Um acto de fé, portanto.
Chegou o dia. Ao ver o carro, surpresa: isto é mesmo grande! Bom espaço interior! Bagageira gigantesca! Estranha-se o facto de se carregar num botão e não acontecer nada. Uns relés fazem "click" e... silêncio. Começa-se a andar, e... silêncio. Não há solavancos de passagem de caixa. Não há rugido de motor em aceleração. Apenas um silvo que por vezes nos faz lembrar uma turbina silenciada. Passam os primeiros Km, e a sensação que fica é que não há maneira de voltar atrás! Isto é o futuro.
Continua...
Bom, esta review já está tão atrasada que já cheira... Quase 10000Km depois, Vamos lá então tratar do assunto. Vou dividir em partes para ser mais fácil escrever.
Parte 1 - O inicio:
Muito antes de os VE andarem na moda, o meu interesse em energias renováveis e tudo o que seja uma ajuda a manter este planeta habitável já era grande. Mais especificamente no sector da mobilidade, tudo começou com o Toyota Prius de 2ª geração, que tive o prazer de conduzir faz anos, mas que despertou a curiosidade para os veículos híbridos. Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes, tendo ido para um fumarento a diesel grande e poluente. A seu tempo iremos corrigir isso...
No entanto, existia um diesel de 2 lugares velhinho, que estava mesmo a pedi-las. Já algum tempo que andava a "namorar" o site da Nissan, mas as dúvidas persistiam. 120Km de autonomia real servirão? Fez-se uma análise detalhada dos percursos típicos, e a realidade era que mais de 95% encaixavam perfeitamente no raio de 60Km expectado. Os incentivos fiscais às empresas para VE confirmaram a viabilidade do negócio. O facto de existir um posto Mobi-e a 50 metros, também. Sem nunca ter a ter conduzido, fizemos a encomenda. Um acto de fé, portanto.
Chegou o dia. Ao ver o carro, surpresa: isto é mesmo grande! Bom espaço interior! Bagageira gigantesca! Estranha-se o facto de se carregar num botão e não acontecer nada. Uns relés fazem "click" e... silêncio. Começa-se a andar, e... silêncio. Não há solavancos de passagem de caixa. Não há rugido de motor em aceleração. Apenas um silvo que por vezes nos faz lembrar uma turbina silenciada. Passam os primeiros Km, e a sensação que fica é que não há maneira de voltar atrás! Isto é o futuro.
Continua...
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
Como? Explica lá essa...tenho curiosidade em saber que "treta" é essartripa Escreveu: Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes,

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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
https://en.wikipedia.org/wiki/2009–11_T ... e_recalls/jfr2006 Escreveu:Como? Explica lá essa...tenho curiosidade em saber que "treta" é essartripa Escreveu: Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes,
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
rtripa Escreveu:https://en.wikipedia.org/wiki/2009–11_T ... e_recalls/jfr2006 Escreveu:Como? Explica lá essa...tenho curiosidade em saber que "treta" é essartripa Escreveu: Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes,
Ahh.. a tentativa Americana de denegrir a Toyota, pois estava a afectar-lhes as vendas da GM...

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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
Parte 2 - Exterior:
A ENV200 Evalia é baseada no furgão NV200 a diesel, e como tal á praticamente igual, tirando a estética frontal. Á primeira vista parece grande, mas até tem umas dimensões bastante compactas para o espaço que oferece interiormente. O design exterior é muitíssimo mais "low profile" que o do Leaf, e passa despercebido a quase toda a gente. Só quando notam a ausência de ruído olham com mais atenção.

Na foto acima notam-se parecenças com vários furgões do segmento, sendo que a disposição das janelas laterais é algo peculiar, já tendo ouvido comentários do tipo "parece um carro celular". O seu accionamento é deslizante, típico desta classe. Note-se que não são extraordinariamente fáceis de acionar, e quando abertas e em velocidade, o ruído e deslocação de ar são incomodativos ao ponto de se manterem fechadas a maioria do tempo. De notar que as amplas janelas frontais têm boa aerodinâmica, o que compensa.

Outro ângulo. Note-se que o nível da bagageira é extraordinariamente baixo, facilitando grandemente o acesso.

Aqui com o portão aberto, começa-se a perceber a real capacidade de carga.

O chapéu permite perceber que a bagagem de 5 pessoas pode facilmente caber, e com espaço de sobra. Os bancos são basculantes e podem-se desmontar 2/3-1/3, permitindo transportar cargas compridas/volumosas sem prejudicar demasiado o transporte de passageiros. Varões de 2.5 metros já foram transportados, e facilmente poderemos ir aos 3 metros. A chapeleira é amovível, e tem várias posições. Existe uma versão com 7 lugares, onde os 2 lugares extra irão anular a larga maioria desta bagageira.

As duas portas de correr laterais são de uma utilidade acima do esperado, e têm um acionamento robusto.

A porta de carregamento é basicamente igual ao do Leaf. Os faróis médios/máximos são de halogénio, bem como as luzes diurnas, que também têm a função de faróis de nevoeiro. Á volta dos médios, existe uma decoração LED, que só acende com os médios.

Além da "decoração" nos faróis dianteiros, os únicos LED presentes são os stops/presença traseiros. Os piscas e marcha atrás, são incandescentes, inclusivamente a luz de stop do portão. Num veiculo deste preço, fazia algum sentido usar LEDs noutros pontos, como os piscas e stop do portão.

Tal como o Leaf, apenas precisamos pressionar o "botão" junto ao manipulo para abrir a porta. Este botão está presente nas portas dianteiras e no portão traseiro.
No geral, a ENV200 é um veiculo agradável á vista, com uma frente diferente da versão a diesel. Como já foi dito, passa despercebida na estrada, sendo que os 3 dísticos "Zero Emission" a denunciam aos mais atentos. Em suma, bom para que prefere passar (quase) incógnito, coisa impossível com muitos dos VEs existentes.
Continua...
A ENV200 Evalia é baseada no furgão NV200 a diesel, e como tal á praticamente igual, tirando a estética frontal. Á primeira vista parece grande, mas até tem umas dimensões bastante compactas para o espaço que oferece interiormente. O design exterior é muitíssimo mais "low profile" que o do Leaf, e passa despercebido a quase toda a gente. Só quando notam a ausência de ruído olham com mais atenção.

Na foto acima notam-se parecenças com vários furgões do segmento, sendo que a disposição das janelas laterais é algo peculiar, já tendo ouvido comentários do tipo "parece um carro celular". O seu accionamento é deslizante, típico desta classe. Note-se que não são extraordinariamente fáceis de acionar, e quando abertas e em velocidade, o ruído e deslocação de ar são incomodativos ao ponto de se manterem fechadas a maioria do tempo. De notar que as amplas janelas frontais têm boa aerodinâmica, o que compensa.

Outro ângulo. Note-se que o nível da bagageira é extraordinariamente baixo, facilitando grandemente o acesso.

Aqui com o portão aberto, começa-se a perceber a real capacidade de carga.

O chapéu permite perceber que a bagagem de 5 pessoas pode facilmente caber, e com espaço de sobra. Os bancos são basculantes e podem-se desmontar 2/3-1/3, permitindo transportar cargas compridas/volumosas sem prejudicar demasiado o transporte de passageiros. Varões de 2.5 metros já foram transportados, e facilmente poderemos ir aos 3 metros. A chapeleira é amovível, e tem várias posições. Existe uma versão com 7 lugares, onde os 2 lugares extra irão anular a larga maioria desta bagageira.

As duas portas de correr laterais são de uma utilidade acima do esperado, e têm um acionamento robusto.

A porta de carregamento é basicamente igual ao do Leaf. Os faróis médios/máximos são de halogénio, bem como as luzes diurnas, que também têm a função de faróis de nevoeiro. Á volta dos médios, existe uma decoração LED, que só acende com os médios.

Além da "decoração" nos faróis dianteiros, os únicos LED presentes são os stops/presença traseiros. Os piscas e marcha atrás, são incandescentes, inclusivamente a luz de stop do portão. Num veiculo deste preço, fazia algum sentido usar LEDs noutros pontos, como os piscas e stop do portão.

Tal como o Leaf, apenas precisamos pressionar o "botão" junto ao manipulo para abrir a porta. Este botão está presente nas portas dianteiras e no portão traseiro.
No geral, a ENV200 é um veiculo agradável á vista, com uma frente diferente da versão a diesel. Como já foi dito, passa despercebida na estrada, sendo que os 3 dísticos "Zero Emission" a denunciam aos mais atentos. Em suma, bom para que prefere passar (quase) incógnito, coisa impossível com muitos dos VEs existentes.
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- joaocfgoncalves
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
Gostei, e vou aconselhar...
Parabéns e bem vindo.
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"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
Eu ja testei duas vezes durante uma semana cada uma e-NV200 forgão e posso dizer que adorei, unico problema que não me fez avancar na compra foi mesmo a autonomia, para mim precisava de um pack com o dobro para ser 100% utilizada em todas as viagem.
O que mais gostei foi o volume de carga, regeneração forte e o sistema de arrefecimento do Pack, TOP.
O que mais gostei foi o volume de carga, regeneração forte e o sistema de arrefecimento do Pack, TOP.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
A NV-200 com o futuro pack de 40kW.h úteis a preços aceitáveis poderia ter uma grande procura. Mas como está já tem muita utilidade, como prova o excelente review do rtripa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200
Em breve sairá o de 30kwh.mjr Escreveu:A NV-200 com o futuro pack de 40kW.h úteis a preços aceitáveis poderia ter uma grande procura. Mas como está já tem muita utilidade, como prova o excelente review do rtripa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh