
Ja temos Carwings
- mjr
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Re: Ja temos Carwings
O meu está OK.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- mikexilva
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Re: Ja temos Carwings
Fiz agora login no portal para ver o estado de carga da bateria e sem fazer nada o carro começou a carregar a bateria
fui mesmo a garagem e realmente estava a carregar sem motivo aparente, pois estava programado para começar acarregar as 00h10...
depois queria interromper a carga e sem consultar o manual não descobri como, carreguei no butão supostamente para iniciar a carga e voltei a carregar uns segundos e varias vezes de seguida, mas nada, só quando desliguei a ficha é que interrompeu a carga e quando voltei a ligar, penso que tenha ficado bem com a programação para só começar a carga às 0h10.
Existe alguma forma mais correcta de interromper a carga sem ter que desligar a ficha?

depois queria interromper a carga e sem consultar o manual não descobri como, carreguei no butão supostamente para iniciar a carga e voltei a carregar uns segundos e varias vezes de seguida, mas nada, só quando desliguei a ficha é que interrompeu a carga e quando voltei a ligar, penso que tenha ficado bem com a programação para só começar a carga às 0h10.
Existe alguma forma mais correcta de interromper a carga sem ter que desligar a ficha?
- ruimegas
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Re: Ja temos Carwings
Que eu conheça não
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- mjr
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Re: Ja temos Carwings
Se tiveres um imterruptor/disjuntor no circuito de carga também o podes utilizar. Desligar a ficha CEE é que não, pois vai dar cabo dos contactos. Ao retirar a tomada do carro é semelhante ao disjuntor/imterruptor pois o relé que liga a corrente dentro do carro abre antes de o contacto da ficha se perder. O mais inócuo seria obviamente existir um botão que desligasse a carga, pois dessa maneira o corte de corrente seria feito a uma velocidade mais lenta.
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Re: Ja temos Carwings
Já repararam que o Carwings (WEB) está mais rápido ?
Tenho updates em menos de 2 minutos, quando carrego no Refresh.
Fixolas.
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Re: Ja temos Carwings
AO TERMINAR UM CARREGAMENTO EM CASA O que desligar primeiro: a ficha do carro ou da tomada?
E AO INICIAR A CARGA O QUE LIGAR PRIMEIRO?
E AO INICIAR A CARGA O QUE LIGAR PRIMEIRO?
Re: Ja temos Carwings
Se bem me lembro, o que o manual diz, é para ligar sempre a tomada e depois no carro, e desligar primeiro no carro e depois a tomada, até porque assim tens mais protecção.
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Re: Ja temos Carwings
Bem... eu faço sempre ao contrário 
Primeiro ligo/desligo ao carro e depois à tomada

Primeiro ligo/desligo ao carro e depois à tomada
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Re: Ja temos Carwings
x2mafgod Escreveu:Bem... eu faço sempre ao contrário
Primeiro ligo/desligo ao carro e depois à tomada
É só pela ideia de quando ligo/desligo não haver possibilidade de algum mau contacto, já que está desligada da tomada. Posso estar a fazer errado ... No mobie ligo tudo primeiro, só depois é que passo o cartão.
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Re: Ja temos Carwings
Quando é para ligar não faz diferença: o EVSE só vai fechar os contactos depois de ter a alimentação estabilizada e ter comunicado com o carro.
Mas ao desligar nunca desliguem primeiro na tomada, porque o carro nem o EVSE têm forma de saber que a corrente vai ser interrompida para parar de drenar corrente da tomada antes de os contactos começarem a mexer.
Ao desligar primeiro na tomada o carro continua a puxar corrente e há pequenas faíscas que vão desgastando/oxidado as palhetas na tomada dando origem a maus contactos com o passar dos anos que provocam aquecimento.
Ao desligar no carro quando carregam no botão para destrancar o carregador para de drenar energia. Nas Mennkes para quando a destrancam ou quando o pino de proximidade (que é mais curto que os de energia) se desliga.
Mas ao desligar nunca desliguem primeiro na tomada, porque o carro nem o EVSE têm forma de saber que a corrente vai ser interrompida para parar de drenar corrente da tomada antes de os contactos começarem a mexer.
Ao desligar primeiro na tomada o carro continua a puxar corrente e há pequenas faíscas que vão desgastando/oxidado as palhetas na tomada dando origem a maus contactos com o passar dos anos que provocam aquecimento.
Ao desligar no carro quando carregam no botão para destrancar o carregador para de drenar energia. Nas Mennkes para quando a destrancam ou quando o pino de proximidade (que é mais curto que os de energia) se desliga.