
Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
OK, isso é interessante. Dependendo de como é feita a janela de SOC útil isso pode ser uma realidade no de 60kW.h, mas duvido que no de 70kW.h assim seja (70/75 = 93%). Uma vez que dá para ver a tensão, SOC útil e corrente nos SC devem em breve aparecer indicações de qual a tensão mínima e máxima que esses packs aceitam, e a partir daí extrair a janela de SOC útil relativamente ao SOC real.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Interessante a patente, especialmente para baterias com C rate baixo como as usadas pela Tesla. Não li a patente toda, mas tem dados de degradação por a bateria ser exposta a tensões bem acima dos 4,2V durante a carga?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Tesla S
*Geek boner*
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Agora que já há, ainda que a nível experimental, uma aplicação de diagnóstico para o Model S (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=67&t=5446) aparecem as primeiras indicações das temperaturas atingidas no pack do Models. Temos aqui um gráfico após um SC numa manhã fria:
[img]http://s14.postimg.cc/bxwlm1v3l/image_png.png[/img]
Uma média de 34C, não está mau.
Gostava de ver o mesmo em dias quentes, com 40C de temperatura ambiente.
[img]http://s14.postimg.cc/bxwlm1v3l/image_png.png[/img]
Uma média de 34C, não está mau.
Gostava de ver o mesmo em dias quentes, com 40C de temperatura ambiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Tesla S
Qual era a temperatura inicial da bateria? Carregou quanto tempo?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Apenas diz que estava "frio" e era de manhã, não sei mais informação:
https://teslamotorsclub.com/tmc/posts/1519915/
No post seguinte tem mais alguma informação:
https://teslamotorsclub.com/tmc/posts/1519915/
No post seguinte tem mais alguma informação:
100F são 38C.I have been keeping an eye on temperature when I drive. When I start driving I can see how the coolant is warmer coming into the battery. No matter what the outside temperature is, it heats the battery up to 100-106 F. Then it seems to switch and the input temperature goes down a little and the battery is cooled down to 85-90. Of course it depends on how long you drive, but given enough time, it always goes up and up to a little over 100.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Isto quer dizer que em andamento as baterias estão sempre a 38.ºC?mjr Escreveu:Apenas diz que estava "frio" e era de manhã, não sei mais informação:
https://teslamotorsclub.com/tmc/posts/1519915/
No post seguinte tem mais alguma informação:
100F são 38C.I have been keeping an eye on temperature when I drive. When I start driving I can see how the coolant is warmer coming into the battery. No matter what the outside temperature is, it heats the battery up to 100-106 F. Then it seems to switch and the input temperature goes down a little and the battery is cooled down to 85-90. Of course it depends on how long you drive, but given enough time, it always goes up and up to a little over 100.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Parece que o sistema tenta aquecer até aos 38C e depois manter entre os 30 e os 38C. Parece estranho, de facto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt