
Nova bateria para o BMW i3
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Nova bateria para o BMW i3
provavelmente fazem bons descontos para a versão antiga pela calada.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Nova bateria para o BMW i3
Também acho. E para além disso o preço dos usados com a bateria antiga também tem de descer e bastante. Provavelmente alguns proprietários do i3 com as baterias antigas até quererão trocar pelo mais recente. Neste momento só faz sentido comprar a versão antiga com um grande desconto. De outro modo, ou anda aí muita gente distraída, ou vão ficar por vender para sempre.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Nova bateria para o BMW i3
Boa tarde,
Esta foi a resposta que recebi da BMW ao meu "interesse" pelo upgrade das baterias por parte da BMW, logo do inicio abordei o concessionário, mas não faziam ideia (falavam em 7000€), mais recentemente aconselharam-me a contactar a BMW Portugal directamente.

Nesta ordem de valores está fora de questão o upgrade, até considero um pouco absurdo este valores, porque além dos 8.000€ ainda há a questão da montagem (penso que o IVA é apenas em relação ao serviço), se ficarem uma uma baterias com 6 meses de uso e 11.000km, quanto valem as novas?
A diferença entra ambas as versões (em novos), julgo que nem chega a 1.500€.
Ainda vou responder a perguntar se se esqueceram da retoma das baterias actuais
A resposta não é clara quanto a isso, por isso, vou voltar à carga!
Se calhar chateei-os tanto com a questão dos postos BMW, que agora estão-se a "vingar" de mim
Esta foi a resposta que recebi da BMW ao meu "interesse" pelo upgrade das baterias por parte da BMW, logo do inicio abordei o concessionário, mas não faziam ideia (falavam em 7000€), mais recentemente aconselharam-me a contactar a BMW Portugal directamente.

Nesta ordem de valores está fora de questão o upgrade, até considero um pouco absurdo este valores, porque além dos 8.000€ ainda há a questão da montagem (penso que o IVA é apenas em relação ao serviço), se ficarem uma uma baterias com 6 meses de uso e 11.000km, quanto valem as novas?
A diferença entra ambas as versões (em novos), julgo que nem chega a 1.500€.
Ainda vou responder a perguntar se se esqueceram da retoma das baterias actuais

Se calhar chateei-os tanto com a questão dos postos BMW, que agora estão-se a "vingar" de mim

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Nova bateria para o BMW i3
Conhecendo a BMW como conheço, o valor não me espanta nada 

Re: Nova bateria para o BMW i3
Pode ser que a retoma seja boa, e o valor final mais interessante.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nova bateria para o BMW i3
Interessante. É preciso esclarecer os custos da intervenção, que deve ser significativo, bem como se os 8000€ têm IVA incluído. Se os 8k€ forem sem retoma da bateria e já tiverem o IVA, não é assim tão descabido o preço pois dá 242€/kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nova bateria para o BMW i3
Se 24kwh de Leaf custam 6000euros....sem retoma....8000euros por 33kw parece me bem.mjr Escreveu:Interessante. É preciso esclarecer os custos da intervenção, que deve ser significativo, bem como se os 8000€ têm IVA incluído. Se os 8k€ forem sem retoma da bateria e já tiverem o IVA, não é assim tão descabido o preço pois dá 242€/kW.h.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Nova bateria para o BMW i3
"8000€ mais os respectivos ... impostos legais" é porque em cima dos 8000€ incidirá o IVA à taxa de 23%. As empresas podem deduzi-lo, os particulares não.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nova bateria para o BMW i3
Não. A esmagadora maioria, senão mesmo 100% das atividades empresariais não pode deduzir este IVA.Alx99 Escreveu:"8000€ mais os respectivos ... impostos legais" é porque em cima dos 8000€ incidirá o IVA à taxa de 23%. As empresas podem deduzi-lo, os particulares não.
Não se esqueçam que se trata de um ligeiro de passageiros. Apesar de ser elétrico, a dedução do IVA preconizada na lei da fiscalidade verde aplica-se somente ao imposto contido no valor de aquisição da viatura e não no imposto aplicado sobre os gastos subsequentes...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Nova bateria para o BMW i3
Pensava que o IVA das reparações, dos pneus, seguro, etc. dos VE's também eram dedutíveis. Então assim pior. É mais 23 % sobre as peças e a mão de obra inerente à substituição.VETL Escreveu:Não. A esmagadora maioria, senão mesmo 100% das atividades empresariais não pode deduzir este IVA.Alx99 Escreveu:"8000€ mais os respectivos ... impostos legais" é porque em cima dos 8000€ incidirá o IVA à taxa de 23%. As empresas podem deduzi-lo, os particulares não.
Não se esqueçam que se trata de um ligeiro de passageiros. Apesar de ser elétrico, a dedução do IVA preconizada na lei da fiscalidade verde aplica-se somente ao imposto contido no valor de aquisição da viatura e não no imposto aplicado sobre os gastos subsequentes...