Nova bateria para o BMW i3
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: Nova bateria para o BMW i3
Se a BMW não der nada pela retoma há quem dê
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Ainda assim... 10k€ pelo upgrade de bateria num carro que, como qualquer outro VE à excepção dos Tesla, tem uma depreciação brutal é um negócio ruinoso na minha opinião. Eu nunca o faria, mais vale usar o carro até à exaustão e depois mandá-lo empacotar e fazer uma mesa de centro com ele...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Viva,
Não coloquei aqui o email que enviei, mas fazia obviamente referencia à retoma das baterias.
A resposta da BMW não mencionou nada em relação a isso, por isso, fiz-me de desentendido e perguntei se o valor indicado já tinha em conta a retoma, a resposta foi:
Agora o que lhes vou dizer é que não estou interessado e que provavelmente seria mais vantajoso vender o carro e comprar um novo de 94 Ah.
Sinceramente o cenário de upgrade nesta altura seria muito pouco provável, mas queria ter dados mais concretos para perceber com o que podia contar.
Vou esperar que apareçam novas gerações de baterias, nessa altura estas de 94Ah ou um outras pouco mais acima já serão mais baratas... Lá para 2020!
Não coloquei aqui o email que enviei, mas fazia obviamente referencia à retoma das baterias.
A resposta da BMW não mencionou nada em relação a isso, por isso, fiz-me de desentendido e perguntei se o valor indicado já tinha em conta a retoma, a resposta foi:
Estamos a falar de umas baterias com menos de 6 meses e 11km, não sou expert nesta área, mas perece-me um exagero, quando os carros novos (60 Ah e 94 Ah) não têm um preço assim tão diferente....Esclarecemos que os valores apresentados já incluem a retoma das actuais baterias.
Agora o que lhes vou dizer é que não estou interessado e que provavelmente seria mais vantajoso vender o carro e comprar um novo de 94 Ah.
Sinceramente o cenário de upgrade nesta altura seria muito pouco provável, mas queria ter dados mais concretos para perceber com o que podia contar.
Vou esperar que apareçam novas gerações de baterias, nessa altura estas de 94Ah ou um outras pouco mais acima já serão mais baratas... Lá para 2020!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Obrigado pelo esclarecimento.
Eu acrescentava... Em qualquer alturarimsilva Escreveu:Sinceramente o cenário de upgrade nesta altura seria muito pouco provável
- rimsilva
- Proprietário i3
Isso já vai de cada um... Se estivermos a falar de valores na ordem dos 10.000€, não há grande argumento que valha... agora noutras circunstâncias, sem contar unicamente com argumentos financeiros (não, não as queria dadas aí na casa dos 3.000€/4.000€), era bem capaz de trocar.margarett Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento.Eu acrescentava... Em qualquer alturarimsilva Escreveu:Sinceramente o cenário de upgrade nesta altura seria muito pouco provável
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Por aí até eu Mas estava mesmo a falar de valores da ordem de grandeza dos apresentados
Ainda outro dia discutia isso noutras paragens... Se vierem a existir baterias aftermarket para o meu Leaf com custos dessa ordem de grandeza (era exactamente dos 9-10k que se falava) se eu gastava esse dinheiro? Não, "pouco" mais que isso custou o carro, menos que isso será o valor dele na altura e um VE não é só bateria, não é por trocar bateria que ficamos com um carro "novo"
Ainda outro dia discutia isso noutras paragens... Se vierem a existir baterias aftermarket para o meu Leaf com custos dessa ordem de grandeza (era exactamente dos 9-10k que se falava) se eu gastava esse dinheiro? Não, "pouco" mais que isso custou o carro, menos que isso será o valor dele na altura e um VE não é só bateria, não é por trocar bateria que ficamos com um carro "novo"
- rimsilva
- Proprietário i3
Atirei este valor porque as minhas baterias têm 6 meses, tudo vai depender das condições da baterias a retomar.
Estou optimista em relação ao futuro, com maiores possibilidades de upgrade (autonomias e fornecedores).
Estou optimista em relação ao futuro, com maiores possibilidades de upgrade (autonomias e fornecedores).
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Eu bem disse que o preço era com retoma
- rimsilva
- Proprietário i3
jfr2006 Escreveu:Eu bem disse que o preço era com retoma
Alguém disse que não era? Eu voltei a questionar porque não fizeram essa referência expressa (como deveriam), mas depois referi que no pedido inicial tinha indicado a questão da retoma.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Ninguém disse que não era..mas havia dúvidasrimsilva Escreveu:jfr2006 Escreveu:Eu bem disse que o preço era com retoma
Alguém disse que não era? Eu voltei a questionar porque não fizeram essa referência expressa (como deveriam), mas depois referi que no pedido inicial tinha indicado a questão da retoma.