Porque acreditar na VW ?

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Porque acreditar na VW ?

Mensagem por VascoV » 01 out 2016, 12:17

Esta questão é simplesmente pertinente...devemos acreditar numa empresa que nos andou a enganar com as emissões durante anos ? Agora que começam a falar de carros aocm autonomia de 600km ?»

tuela
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por tuela » 01 out 2016, 12:20

Eu não acredito nem deixo de acreditar. Se lançarem VEs com essa autonomia muito bem e vendam muitos. Se não lançarem correm o risco de se tornar uma Nokia. As leis do mercado assim ditarão.

Nota: Não tenho investimentos em ações da VAG por isso as suas ações ou políticas são-me neutrais no sentido em que o que penso ou não tem influência 0 para a VAG.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 01 out 2016, 13:05

Quando começarem a lançar os VE que tanto anunciam terão entrada directa no lote de maiores fornecedores deste tipo de carros. Têm um peso muito grande na indústria e regra geral as pessoas têm memória curta: já ninguém se lembra do escândalo das emissões. Por outro lado ficou mais ou menos claro que praticamente todas as marcas o faziam.

Para mim, para já e só em relação a carros elétricos, são os reis do vaporware. Credibilidade 0.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 01 out 2016, 16:09

Para mim, depois de terem sido apanhados no escândalo das emissões, passaram a estar na lista negra. Até podem fazer VE's com 1000 klms de autonomia... Se os outros forem todos apanhados, passam para a mesma lista. Conheço uma marca que garantidamente não está nesse lote, só faz VE's ;)

Todos vão lançar muito até 2020, em 2010 íam lançar muito para 2015... Entretanto muitos já fizeram milhares de klms eléctricos, outros gastaram milhares em despesas, à espera do que virá.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 01 out 2016, 16:32

Fil Escreveu:Para mim, depois de terem sido apanhados no escândalo das emissões, passaram a estar na lista negra. Até podem fazer VE's com 1000 klms de autonomia... Se os outros forem todos apanhados, passam para a mesma lista. Conheço uma marca que garantidamente não está nesse lote, só faz VE's ;)

Todos vão lançar muito até 2020, em 2010 íam lançar muito para 2015... Entretanto muitos já fizeram milhares de klms eléctricos, outros gastaram milhares em despesas, à espera do que virá.
X2

É mais fácil manter uma lista branca do que uma lista negra. Na minha lista branca tb so ha 1 marca, infelizmente

Alx99
Registado: 26 ago 2016, 11:47

Mensagem por Alx99 » 02 out 2016, 14:26

VascoV Escreveu:Esta questão é simplesmente pertinente...devemos acreditar numa empresa que nos andou a enganar com as emissões durante anos ? Agora que começam a falar de carros aocm autonomia de 600km ?»
A VW enganou tanto como a maioria das outras marcas que produzem veiculos diesel e que "pretendem" cumprir as normas actuais de emissões. O problema é que foi apanhada no EUA, onde uma marca europeia, ainda por cima com os seus veiculos diesel (VW e Audi) a terem um inegável sucesso, tinham que ser liquidados.

Mas a VW é um colosso, foi ao tapete mas não foi KO.

Todo este processo acelerou em muito o desenvolvimento dos VE's da marca.

Não esperem muito tempo e vão ver a VW como o maior produtor de veiculos eléctricos do mundo, e a ganhar dinheiro, não é como a Tesla.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 02 out 2016, 14:59

Às vezes os maiores da industria são os que tem mais dificuldade em libertar-se do seu modelo de negócio e dos seus "vícios". A Nokia e a Kodak são um bom exemplo disso.

Enquanto a Tesla acumula paixão, a VW e a industria acumula ódio. Pode ser irrelevante. Ou não.

VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Mensagem por VascoV » 02 out 2016, 15:03

Vamos lá a ver de que forma a VW nos irá enganar com os carros electricos.

Alx99

Mensagem por Alx99 » 02 out 2016, 16:45

Apr Escreveu:Às vezes os maiores da industria são os que tem mais dificuldade em libertar-se do seu modelo de negócio e dos seus "vícios". A Nokia e a Kodak são um bom exemplo disso.

Enquanto a Tesla acumula paixão, a VW e a industria acumula ódio. Pode ser irrelevante. Ou não.

A Tesla não acumula paixão. A unica coisa que a Tesla acumula são prejuizos. Cada viatura produzida gera prejuizo, quantos mais produzir, mais prejuizo vai ter. Chegará o dia em que os compradores/investidores não irão mais na cantiga e porão um ponto final à aventura.

Não basta paixão. A industria mundial está cheia de exemplos. Qualquer bom projecto tem de ser lucrativo para ter futuro.

E quanto ao grupo VW, não me parece que tenha ódio algum. O que tem o grupo VW é uma máquina muito bem montada de produzir bons veículos. Se têm dúvidas digam-me, que marca perante esta situação das emissões, com a dimensão gigantesca que todos conhecemos, se manteria na posição cimeira em que está?
Última edição por Alx99 em 02 out 2016, 16:47, editado 1 vez no total.

Alx99

Mensagem por Alx99 » 02 out 2016, 16:46

VascoV Escreveu:Vamos lá a ver de que forma a VW nos irá enganar com os carros electricos.
Segundo me parece saber da leitura destes tópicos, o caro VascoV tem um Tesla. Foi enganado ou deixou-se enganar?

Responder

Voltar para “Off-Topic”