Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
RNM
Mensagens: 949
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de Aquisicao: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por RNM »

Apenas para partilhar a minha satisfação:
Muitas horas a 100% tenho a bateria balanceada

[img]http://i1030.photobucket.com/albums/y36 ... vu31nm.png[/img]

[img]http://i1030.photobucket.com/albums/y36 ... 0ynzqv.png[/img]

Carregou 22.9 kWh na tomada.
~59 Ah = 21.24 kWh na bateria
97.4% SOC até 8.8% (tartaruga) = 88.6% disponíveis = 18.82 kWh para gastar = 150km @ 12.5 kWh / 100 km
RNM
Mensagens: 949
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de Aquisicao: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por RNM »

PS- 2% de degradação em 6 meses (quentes)
20% = 60 meses = 5 anos....?

Editado
Última edição por RNM em 05 out 2016, 19:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por mjr »

Bom trabalho!

Esses 3% de degradação em 6 meses não terão sido por estar muito tempo a 100% de SOC e a temperaturas relativamente altas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por Fil »

O mais importante nesta fase, foi a correcção do desiquilibrio, quanto à degradação, parece-me que vai ser muito menor que a referida, especialmente se nos basearmos nos mk2 deste fórum.
RNM
Mensagens: 949
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de Aquisicao: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por RNM »

Quando comprei o carro, o LSpro dizia 88% de SOH (1.5 anos e 5300 km em 10/3/16).
Rapidamente subiu para 90-91% com o uso (100+ km/ dia).
Agora está com ~26k km e 88-89% SOH.

Na verdade, terá sido uns 2% de degradação, mesmo com muito calor, km e cargas a 100%.

Tenho que te dar razão, Fil. ;)

Depois de ter passado 3 meses seguidos com 6 barras de temperatura (às vezes 7), agora já consigo ver 5 barras à noite e fds.

Agora só carrego a 100% em viagens grandes ou quando carga é uma incerteza.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por santanamos »

Ainda não percebi nada destes soh's.. o meu voltou aos 85%! Sou o mk2 com pior estado de saúde?!
Bem, pelo menos, entre o sobe e desce ainda não baixou disto :roll:
RNM
Mensagens: 949
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de Aquisicao: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por RNM »

santanamos Escreveu:Ainda não percebi nada destes soh's.. o meu voltou aos 85%! Sou o mk2 com pior estado de saúde?!
Bem, pelo menos, entre o sobe e desce ainda não baixou disto :roll:
Há gente com mais azar!
poor 30 kwh.JPG
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por jfr2006 »

1ª barra ao fim de 8 meses e apenas 11400 km num Leaf de 30kWh? :shock: O tipo mora onde? No deserto do Saara? :?
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por BrunoAlves »

Arizona, é quase a mesma coisa :mrgreen:
Pode colocar-se a hipótese de anomalia na bateria, nem os primeiros mk1 degradavam assim...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por mjr »

Ou anomalia no LBC... Muito estranho mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”