Tesla News - notícias Tesla
Re: Tesla News - notícias Tesla
Por tudo aquilo que a Tesla tem feito:
- nos avanços da tecnologia dos veiculos electricos
- na usabilidade dos mesmos
- no conforto da mobilidade eléctrica (charge and go)
- pelos carros que tem construído e pelo gozo que dá conduzi-los
- pela economia de operar estes carros (preço electricidade versus combustíveis fosseis + menor manutenção)
- ....
Os riscos são imensos e o potencial de falha é Gigantesco! (apesar de serem menores hoje do que eram há 2 anos atrás...)
Mas pelos motivos acima descritos (e possivelmente outros que não me lembrei de enumerar) devíamos TODOS fazer força para que a Tesla vingue e tenha sucesso e esteja viva por muitos e muitos anos!
Que bom que a Mercedes (e outros) acordaram finalmente para a mobilidade eléctrica e vamos ter mais (e melhor) concorrência num futuro próximo.
Bem hajam a todos!
- nos avanços da tecnologia dos veiculos electricos
- na usabilidade dos mesmos
- no conforto da mobilidade eléctrica (charge and go)
- pelos carros que tem construído e pelo gozo que dá conduzi-los
- pela economia de operar estes carros (preço electricidade versus combustíveis fosseis + menor manutenção)
- ....
Os riscos são imensos e o potencial de falha é Gigantesco! (apesar de serem menores hoje do que eram há 2 anos atrás...)
Mas pelos motivos acima descritos (e possivelmente outros que não me lembrei de enumerar) devíamos TODOS fazer força para que a Tesla vingue e tenha sucesso e esteja viva por muitos e muitos anos!
Que bom que a Mercedes (e outros) acordaram finalmente para a mobilidade eléctrica e vamos ter mais (e melhor) concorrência num futuro próximo.
Bem hajam a todos!
Parece-me existir aqui uma grande confusão. Eu não ponho em causa a qualidade do carro (o model S), nem o futuro da mobilidade eléctrica, nem a importância do pioneirismo que a Tesla trouxe ao mercado dos automóveis, nem a estrondosa evolução tecnologica, nem a mudança de paradigma, nada disso.
O que digo é que a gestão da Tesla é um buraco e a assim continuar vislumbra-se um fim muito triste, que a ocorrer fará com que seja a própria Tesla a deferir um grande golpe na evolução dos veículos eléctricos. Tudo isto por questões de aventureirismo, egocentrismo e de fuga para a frente do Sr. Elon Musk, que refugiando-se atrás de um assunto premente e de inegável importância, prejudica milhões de pessoas.
Confirmando o que digo e por existir aqui, neste forum, quem negligentemente apele à compra de acções da Tesla, vejam porque é que em Wall Street considera-se as acções da Tesla as piores do MUNDO:
https://www.thestreet.com/story/1344642 ... world.html
Agora, não confundam as coisas e tirem as vossas próprias conclusões.
O que digo é que a gestão da Tesla é um buraco e a assim continuar vislumbra-se um fim muito triste, que a ocorrer fará com que seja a própria Tesla a deferir um grande golpe na evolução dos veículos eléctricos. Tudo isto por questões de aventureirismo, egocentrismo e de fuga para a frente do Sr. Elon Musk, que refugiando-se atrás de um assunto premente e de inegável importância, prejudica milhões de pessoas.
Confirmando o que digo e por existir aqui, neste forum, quem negligentemente apele à compra de acções da Tesla, vejam porque é que em Wall Street considera-se as acções da Tesla as piores do MUNDO:
https://www.thestreet.com/story/1344642 ... world.html
Agora, não confundam as coisas e tirem as vossas próprias conclusões.
Última edição por Alx99 em 06 out 2016, 12:36, editado 4 vezes no total.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Não percebo bem o que se está a discutir.
É óbvio que a Tesla só vai dar lucro 2 ou 3 anos depois do Model 3 estar em produção. Até lá vai ser sempre a "queimar" dinheiro.
Qualquer negócio tem um risco inerente, e na industria automóvel o risco é bem grande.
Quem acha que deve investir investe, quem não acha não investe.
O que eu vejo é que a Tesla já agitou as águas e acelerou a mudança para a mobilidade eléctrica (contra os poderes instalados), e só por isso já merece a minha simpatia.
Se merece os nossos € enquanto investidores... cada um sabe de si.
É óbvio que a Tesla só vai dar lucro 2 ou 3 anos depois do Model 3 estar em produção. Até lá vai ser sempre a "queimar" dinheiro.
Qualquer negócio tem um risco inerente, e na industria automóvel o risco é bem grande.
O que eu vejo é que a Tesla já agitou as águas e acelerou a mudança para a mobilidade eléctrica (contra os poderes instalados), e só por isso já merece a minha simpatia.
-
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Toda a gente sabe que a Tesla está a remar contra a maré, agora que tinhamos um puro TeslaHater no fórum só agora descubri...se morrer morreu, mas dizer que não marcou pela diferença e que vai diferir um grande golpe na evolução dos veículos eletricos é mesmo pessimismo. Esse grande golpe já o deu e foi um grande golpe mostrar ao público e às marcas que os veículos eléctricos podem ser muito mais potentes que os seus comparáveis ICE sem falar nas outras vantagens dos eletricos.
Se a Tesla morre-se hoje já ninguém pára a mobilidade eléctrica pois o público já percebeu que é melhor. Mas a Tesla se morrer como diz não será hoje nem nos próximos 6 ou 12 meses e nessa altura será mesmo impossível parar a mobilidade eléctrica.
Se a Tesla morre-se hoje já ninguém pára a mobilidade eléctrica pois o público já percebeu que é melhor. Mas a Tesla se morrer como diz não será hoje nem nos próximos 6 ou 12 meses e nessa altura será mesmo impossível parar a mobilidade eléctrica.
Se alguém quiser acender charutos com notas de € 500, por mim tudo bem, é porque pode e porque quer.alexmol Escreveu:Não percebo bem o que se está a discutir.
Agora se as pessoas, devido a deficiente informação, gastam os seus parcos recursos em pré-encomendas de veículos que podem nunca ver a luz do dia, já não me parece nada bem.
Última edição por Alx99 em 06 out 2016, 13:34, editado 2 vezes no total.
-
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
E se gastam em pré-encomendas também é porque podem e querem...eu tinha o dinheiro, DESEJO, sim desejo o veículo, não é porque preciso e não o encomendei. São opções, e não me digas que são 1000 euros que vão estragar a vida das pessoas e que é esse o teu grande problema.
Sem dúvida, são opções.danielbranco Escreveu:E se gastam em pré-encomendas também é porque podem e querem...eu tinha o dinheiro, DESEJO, sim desejo o veículo, não é porque preciso e não o encomendei. São opções, e não me digas que são 1000 euros que vão estragar a vida das pessoas e que é esse o teu grande problema.
Só não vejo é ninguem, de forma séria e sustentada, contrariar os elementos aqui apresentados e por isso sugiro, informem-se, reflitam e tiram as vossas próprias conclusões.
Não façam como os seguidores das seitas. Esses é que só vêem o lhes mandam ver e não aquilo que está mesmo a frente dos seus olhos.
Um optimista é, por príncipio, um pessimista mal informado.danielbranco Escreveu:Toda a gente sabe que a Tesla está a remar contra a maré, agora que tinhamos um puro TeslaHater no fórum só agora descubri...se morrer morreu, mas dizer que não marcou pela diferença e que vai diferir um grande golpe na evolução dos veículos eletricos é mesmo pessimismo.

- pmcbf
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
Antes de mais peço-lhe que não entenda as minhas palavras como ataque pessoal ou qualquer tipo de calúnia como referiu, não é essa a minha intenção e desde já as minhas desculpas pelas diferentes interpretações que possam ser tiradas das minhas respostas anteriores.Alx99 Escreveu:
Confirmando o que digo e por existir aqui, neste forum, quem negligentemente apele à compra de acções da Tesla
1) Vamos esquecer os links porque são sempre opiniões para um lado ou para outro não saíamos daqui.
2) Fiquei curioso e gostava de saber o que considera que pode acontecer a Tesla para ter "um fim muito triste, que a ocorrer fará com que seja a própria Tesla a deferir um grande golpe na evolução dos veículos eléctricos" ? O valor da acção cair abaixo dos 100, 50 dólares ? Isso seria um negocio da China para uns quantos "abutres", mas mesmo assim, que acontecimentos julga que poderiam provocar está sua afirmação ? A minha pergunta não é ironia é mesmo saber que outros destinos considera existirem para a Tesla.
3) Não vi ninguém apelar a compra de acções da Tesla, aliás se bem me recordo isto começou com uma simples pergunta, "compramos ?"
A diferença de opiniões é salutar e raramente teremos unanimidade de opiniões, a que manter a calma .
- MVS
- Registado: 10 jan 2016, 10:19
- Data de fabrico: 01 jan 2014
- Capacidade bateria: 50 Ah
O projecto da Boeing 787 Dreamliner acumula prejuízos superiores a 32 biliões USD após 300 unidades entregues e não existe a certeza de quando o projecto vai dar lucro.
Por cada avião entregue a empresa perde cerca de 25 milhões USD. No entanto os clientes continuam a comprar, a empresa a produzir e os aviões a voar...
Por cada avião entregue a empresa perde cerca de 25 milhões USD. No entanto os clientes continuam a comprar, a empresa a produzir e os aviões a voar...