O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rolar
-
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Versão 8.0 já cá mora! Let's see what all the fuss is about!...
-
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Ainda não recebi alerta do updateMINInDalila Escreveu:Versão 8.0 já cá mora! Let's see what all the fuss is about!...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Com aquela camisa? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

No meu caso aproveitei a instalação trifásica do condomínio e liguei o meu ponto de carga á mesma. Pago o que consumo ao condomínio numa base mensal.MINInDalila Escreveu:Mais uma vez venho pedir ajuda e a vossa a opinião.
O apartamento para o qual irei viver em breve, tem um lugar de garagem e um lugar para arrumos muito espaçoso que converti para uma garagem fechada. Ambos são contíguos. O apartamento e a garagem fechada têm quadros elétricos e contratos na EDP independentes. Acontece que a potência contratada na garagem é de apenas 1,15 kW. Quando fui pedir o aumento da potência disseram-me que tal só seria possível se pedisse uma nova certificação uma vez que a instalação atual só está certificada para os 1,15 kw... Algo me diz que para carregar o carro convenientemente na garagem, terei de refazer a instalação elétrica...
Na vossa opinião, instalar uma ficha industrial trifásica no lugar de garagem usando a instalação do condomínio será uma alternativa viável e preferível? Fico na dúvida, porque por um lado tenho uma ficha "particular" mas por outro lado, pode ser argumentado que não é adequada para carregar um BEV...
Boa pergunta...jrochate Escreveu:Muitos parabéns pela iniciativa MINI, e obrigado pela partilha.
São estas histórias que ficam para sempre
Qual foi o modelo escolhido? Como foram as questões de valores? Tiveste de pagar IVA ou sem IVA?
Porquê a Bélgica e não a Holanda ou Alemanha?
Boa sorte!
MINInDalila como foi com a questão do IVA?
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
-
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
A questão do IVA tem algumas nuances consoante o país de onde vem o carro, o vendedor, o comprador e ainda o histórico fiscal do carro... O melhor e mais fácil é analisar caso a caso.Bebee Escreveu:Boa pergunta...jrochate Escreveu:Muitos parabéns pela iniciativa MINI, e obrigado pela partilha.
São estas histórias que ficam para sempre
Qual foi o modelo escolhido? Como foram as questões de valores? Tiveste de pagar IVA ou sem IVA?
Porquê a Bélgica e não a Holanda ou Alemanha?
Boa sorte!
MINInDalila como foi com a questão do IVA?
No meu caso, como particular, o IVA ficou líquidado no país de origem.
-
- Registado: 04 jan 2018, 01:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Estou interessado em importar um Tesla Model S usado de outro país europeu. Tenho estado a pesquisar nas páginas de CPO nos vários países mas gostava de procurar também noutros stands. Como li que o MINInDalila tinha importado um TMS Belga sem ser pela Tesla queria perguntar que sites aconselha para pesquisar veículos nos vários países europeus. Para além disso falou em contactar a Tesla a perguntar o historial do carro, a Tesla disponibiliza facilmente essa informação?
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda