
Diário de Bordo #Capicua
-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Confirmo, é mesmo uma tampa... e tambem confirmo que é o fusivel amarelo que é do radio e da luz do habitaculo.
Agora, como é que esta m3rd@ sai fora sem ter que partir!?! Ahhhmmmmmm.... inspira, expira....
Agora, como é que esta m3rd@ sai fora sem ter que partir!?! Ahhhmmmmmm.... inspira, expira....
- Anexos
-
- Para nao partir...
- IMG_20161017_212040-600x800.jpg (66.5 KiB) Visto 4942 vezes
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Diário de Bordo #Capicua
Já viste o fusível 5 e o 13 ?
Esse encaixe diferente e pintado de amarelo pode ser os fusiveis do airbag, tenta ver primeiro se tem corrente nos 2 pontos do fusivel antes dos tirares.se estiver bom o problema está noutro lado.
Esse encaixe diferente e pintado de amarelo pode ser os fusiveis do airbag, tenta ver primeiro se tem corrente nos 2 pontos do fusivel antes dos tirares.se estiver bom o problema está noutro lado.

-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Já percebi que não sai fora aquela caixita amarela, depois de a apuxar, usei um alicate de pontas e sairam com algum jeito e força (os dois fusiveis)
Estavam ambos bem... desisiti e fui buscar o carregador de bateria. Está agora à carga... bem, acabou!!! Então não é da bateria... estou sem saber o que fazer.
Estavam ambos bem... desisiti e fui buscar o carregador de bateria. Está agora à carga... bem, acabou!!! Então não é da bateria... estou sem saber o que fazer.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo #Capicua
No CI desligo-lhe a bateria de 12V e junto os cabos para apagar os erros e fica novo. Nos eléctricos, é melhor não experimentar 

-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Abri a caixa de fusiveis à frente, zona do capot, e pareceu-me tudo ok. Tirei o fusivel do carregador, já que nao consigo carregar, e está tudo bem com ele... estou a ver que tenho que ir à peugeot!


-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Bom dia
Há alguma app para ler a centralina?! No ICE uso o Torque para me ler os erros que possa existir... o Canion não tem essa opção (infelizmente). Tentei ligar o Torque mas não consegue devido, penso eu do que vi, não deve ter o protocolo de comunicação para o Ion.
Ideias?
Há alguma app para ler a centralina?! No ICE uso o Torque para me ler os erros que possa existir... o Canion não tem essa opção (infelizmente). Tentei ligar o Torque mas não consegue devido, penso eu do que vi, não deve ter o protocolo de comunicação para o Ion.
Ideias?
-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Bem, depois de muita consulta/leitura/procura, já vi que não estou no caminho certo:
https://www.scantool.net/forum/index.php?topic=13150.0 Escreveu:The OBDLink app and OBDwiz, by default, only read OBD-II (emissions related) data and error codes. Electric vehicles do not have any emissions and therefore do not have any emissions data.
-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Actualização: já anda sem qualquer problema/anomalia. Ufaaahhhhh...
Bem, depois de muita pesquisa e procura, encontrei um caso semelhante ao meu... afinal estava olhar mal para o problema. O fusível danificado era o 13 (da luz de habitáculo).
Entretanto percebi como funciona a centralina do Capicua... se este detectar alguma anomalia na voltagem, este entra em safe mode. Ou seja, neste caso, desligou-me o carregamento, o rádio e (a análise d)o computador de bordo.
Fez-me lembrar a minha antiga mota elétrica (Predator): qualquer alteração às lâmpadas para led, faria com que esta fica-se em safe mode. Nunca fiz, mas li muitos a alertarem desta questão.
Encontrei também alguém nos States, a queixar-se do mesmo... mudou as lâmpadas de stop por leds e ficou também com problemas.
Portanto, se avariar alguma lâmpada, é meter do mesmo... esqueçam os leds.
Bem, depois de muita pesquisa e procura, encontrei um caso semelhante ao meu... afinal estava olhar mal para o problema. O fusível danificado era o 13 (da luz de habitáculo).
Entretanto percebi como funciona a centralina do Capicua... se este detectar alguma anomalia na voltagem, este entra em safe mode. Ou seja, neste caso, desligou-me o carregamento, o rádio e (a análise d)o computador de bordo.
Fez-me lembrar a minha antiga mota elétrica (Predator): qualquer alteração às lâmpadas para led, faria com que esta fica-se em safe mode. Nunca fiz, mas li muitos a alertarem desta questão.
Encontrei também alguém nos States, a queixar-se do mesmo... mudou as lâmpadas de stop por leds e ficou também com problemas.
Portanto, se avariar alguma lâmpada, é meter do mesmo... esqueçam os leds.
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Diário de Bordo #Capicua
Obrigado pela partilha.
Poderá vir a ser muito útil.
Poderá vir a ser muito útil.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de Bordo #Capicua
Nao liguem o torque aos carros electricos.
Ja foram experienciados varios problemas apos a tentativa de utilizacao do torque.... como falhas em andamento e na propria travagem...
Ja foram experienciados varios problemas apos a tentativa de utilizacao do torque.... como falhas em andamento e na propria travagem...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015