12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 20 out 2016, 09:20

Podem agarrar-se mas eu acho que não vale de nada. A Nissan precisava provar que foi pela falta de manutenção que a bateria se degradou. Como não há manutenção à bateria, apenas um diagnóstico, não vejo como em tribunal a Nissan conseguisse ganhar. É diferente de um CI, onde há trocas de componentes (correia de distribuição) e mudança de lubrificantes programadas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 20 out 2016, 09:58

Sim, mas tem sempre que se andar a chatear. De qualquer forma já outros componentes além da bateria.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por beme83 » 20 out 2016, 10:28

mjr Escreveu:Podem agarrar-se mas eu acho que não vale de nada. A Nissan precisava provar que foi pela falta de manutenção que a bateria se degradou. Como não há manutenção à bateria, apenas um diagnóstico, não vejo como em tribunal a Nissan conseguisse ganhar. É diferente de um CI, onde há trocas de componentes (correia de distribuição) e mudança de lubrificantes programadas.
Tudo depende do que está escrito nas condições da garantia, se estiver lá explicito que a garantia da bateria está dependente do cumprir das inspecções obrigatórias em local devidamente certificado a Nissan ganha sem problema algum.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 20 out 2016, 11:34

Eu acho que não, mas é apenas uma opinião pessoal sem fundamento jurídico. E já li vários casos de baterias substituídas nos EUA sem essas "inspeções". Mas em Portugal a defesa dos consumidores é infelizmente uns furos abaixo dos EUA (ver caso das emissões VW).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por jasmim » 20 out 2016, 11:37

Pois essa questão gostava de saber qual a posição da Nissan.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 12. Barra

Mensagem por BrunoAlves » 20 out 2016, 11:47

O meu Leaf, quando chegou, foi à revisão dos 2 anos. Assim que o homem abriu o livro e não havia revisão carimbada do 1º ano (o carro tinha 7700km quando chegou cá com 2 anos), avisou logo "ui, a revisão do 1º ano não foi feita, se for preciso accionar a garantia pode ter problemas".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 20 out 2016, 12:38

Eu estive para comprar um Leaf (que por acaso até foi de um forista daqui, que o deu à troca). O stand que o tinha à venda disse que se houvesse problemas de garantia ia ser complicado porque não estava nenhuma revisão carimbada.

O stand em questão nem era concessionário Nissan, e então a partir daqui fiquei alerta para esse problema. Evidentemente passava sem fazer as revisões na marcar sem problema, só o faço por causa da garantia.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 20 out 2016, 12:52

Isso eles vão sempre dizer. A questão é se em tribunal poderão fazer valer essa posição, pois não há manutenção da bateria apenas uma inspeção que não tem qualquer efeito na durabilidade da bateria. Claro que é mais simples fazer sempre as revisões, que até foi o que eu fiz.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: 12. Barra

Mensagem por santanamos » 20 out 2016, 14:09

Tenho bom remédio, quando lá for pergunto se ainda tenho garantia, se não tiver faço como o Filipe e não faço mais nenhuma :twisted:

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: 12. Barra

Mensagem por joelfmachado » 21 jan 2017, 14:37

Imagem

Talvez esta fotografia do meu carro (em anexo) vos ajude a perceber a minha realidade atual.

Carro acabado de carregar a 100% e apenas dá 59km de autonomia.

O processo judicial já deu entrada.

Seguir-se-á a divulgação nos media...

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”