Pelo o que eu entendi do que está planeado para 2017, qualquer pessoa que comprar um Golf GTE pagará o preço base + o valor dos extras + despesas de legalização e transporte + IVA. Nem mais um tostão! De ISV pagará 0 (zero).Inix Escreveu:Tens razão, eu estava a fazer as contas para os "híbridos não plug-in" (existe uma diferença de Taxa intermédia de 60% para 25%).MINInDalila Escreveu: Mais uma vez não percebo de onde vem esta informação relativamente a 2016...
Assim, será necessário substituir os 705,08€ por 293,78€ e refazer os cálculos.

E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
-
- Mensagens: 204
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Tens a certeza que entendeste isso?MINInDalila Escreveu:Pelo o que eu entendi do que está planeado para 2017, qualquer pessoa que comprar um Golf GTE pagará o preço base + o valor dos extras + despesas de legalização e transporte + IVA. Nem mais um tostão! De ISV pagará 0 (zero).Inix Escreveu:Tens razão, eu estava a fazer as contas para os "híbridos não plug-in" (existe uma diferença de Taxa intermédia de 60% para 25%).MINInDalila Escreveu: Mais uma vez não percebo de onde vem esta informação relativamente a 2016...
Assim, será necessário substituir os 705,08€ por 293,78€ e refazer os cálculos.
Não queres dar uma revisão?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 204
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Eu não disse que ia ser assim! Disse que pelo que entendi do que está planeado para 2017, vai ser isto! Se estiver errado gostaria que me indicassem onde é que estou a errar, tal como fiz para corrigir os vossos posts!VETL Escreveu:Tens a certeza que entendeste isso?
Não queres dar uma revisão?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Então explica-me primeiro como é que um híbrido Plug-in pagará zero de ISV.MINInDalila Escreveu:Eu não disse que ia ser assim! Disse que pelo que entendi do que está planeado para 2017, vai ser isto! Se estiver errado gostaria que me indicassem onde é que estou a errar, tal como fiz para corrigir os vossos posts!VETL Escreveu:Tens a certeza que entendeste isso?
Não queres dar uma revisão?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 204
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Como ainda não há simulador, baseei-me nisto
http://impostosobreveiculos.info/tabela ... -isv-2017/
Aqui vai.
1395 cc x 4,99€ = 6961,05€
6961,05 - 5523,55 = 1437,55€ (componente cilindrada tabela A)
39 g/km x 4,12€ = 160,68€
160,68 - 381,1 = -220,42€ (componete ambiental tabela A)
1437,55 - 220,42 = 1217,13€ (plug-in tem taxa reduzida de 25%) -> 304,28€
Em 2017, quem comprar um plug-in, beneficia de uma redução do ISV até 562,5€.
Logo 304,28 - 562,5 = -258,22 -> 0
Está a escapar-me algo?
http://impostosobreveiculos.info/tabela ... -isv-2017/
Aqui vai.
1395 cc x 4,99€ = 6961,05€
6961,05 - 5523,55 = 1437,55€ (componente cilindrada tabela A)
39 g/km x 4,12€ = 160,68€
160,68 - 381,1 = -220,42€ (componete ambiental tabela A)
1437,55 - 220,42 = 1217,13€ (plug-in tem taxa reduzida de 25%) -> 304,28€
Em 2017, quem comprar um plug-in, beneficia de uma redução do ISV até 562,5€.
Logo 304,28 - 562,5 = -258,22 -> 0
Está a escapar-me algo?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Isso até pode ser verdade mas não consigo assimilar por manifesta falta de lógica.
No simulador da ANECRA lançado para verificar o efeito do OE2017, esse carro dá 487€ de ISV (599€ com IVA): http://www.anecra.pt/gabecono/p067.aspx
No simulador da ANECRA lançado para verificar o efeito do OE2017, esse carro dá 487€ de ISV (599€ com IVA): http://www.anecra.pt/gabecono/p067.aspx
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 204
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Para mim, isso é porque o estão a considerar híbrido mas não um plug-in... Como vê aí, a diferença de 2016 para 2017 no ISV são 17€. Eu acabei de seguir o processo de legalização de um plug-in e garanto-lhe que os valores corretos são os que lhe mostrei naquela captura de ecrã que postei mais acima! Mas admitamos (por absurdo) que venha a ter esse ISV (487€), acabará por pagar zero assim que se aplicar o incentivo ao consumo dos plug-in!VETL Escreveu:Isso até pode ser verdade mas não consigo assimilar por manifesta falta de lógica.
No simulador da ANECRA lançado para verificar o efeito do OE2017, esse carro dá 487€ de ISV (599€ com IVA): http://www.anecra.pt/gabecono/p067.aspx
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Assumindo que o incentivo para BEV será de 2250€ (2.250.000€ / 1000 veículos) sem entrega de viatura para abate, são boas notícias, pois simplifica o processo de incentivo e não põe as pessoas a fazer contas sobre ter de comprar um carro usado com mais de 10 anos e esperar 6 meses. E é também uma melhoria do que tinha sido dito o ano passado sobre em 2017 serem 1250€.
Resta esperar que regulem o mais rápido possível, pois vai tudo ficar à espera que o incentivo seja oficializado.
Resta esperar que regulem o mais rápido possível, pois vai tudo ficar à espera que o incentivo seja oficializado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..
Uma carta de condução específica para VEs???Filipe Escreveu:http://forococheselectricos.com/2016/11 ... ctricos%29
Na minha opinião é mais um entrave que um incentivo.
Mais uma ideia "brilhante" da Renault com impacto semelhante ao aluguer das baterias