
Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
com o dinheiro do selo do i3 quase pagas meio ano da eletricidade que gastas no LEAF...
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
E a não nível de desvalorização futura e valor de retoma?
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Eu também ía para o leaf de 30kWh usado. Mas se prefere o bmw, compre o i3 de 33kWh usado. Não percebo para que serve o Rex, visto que nunca o vai usar, mas isso sou eu que só equaciono 100% eléctricos 
De qualquer das formas fica bem servido com qualquer dos modelos.

De qualquer das formas fica bem servido com qualquer dos modelos.
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
E se a cidade for Lisboa, o I3 por ter não ser 100% 0 emissões não tem direito ao selo verde da EMEL!
Já o Leaf, por 12€ ano pode estacionar em qualquer parque EMEL sem cancela.
Já o Leaf, por 12€ ano pode estacionar em qualquer parque EMEL sem cancela.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
O i3 de 60Ah Rex de serviço só custa mais 2500€ que um Lead Acenta de 30kW.h novo (31015€)? É uma desvalorização brutal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:07, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Também sou da opinião que deves ponderar seriamente o Leaf de 30kWh usado ou, se preferires, o i3 sem REX, talvez até o "novo" Zoe
A questão da autonomia é verdadeiramente relativa:
A brincar, claro 
Se não tiveres outro carro, podes viver mais descansado com o REX. Faz só contas se vale a pena a manutenção extra, impostos, etc, para o usares se calhar 2x por ano e, com algum planeamento, resolves essas 2x sem grande chatice com um 100% eléctrico
A questão da autonomia é verdadeiramente relativa:
Então se fazes no máximo 140kmsBebee Escreveu:(...)podendo no maximo fazer deslocações de 140 kms.
(...)oferecer quase 500 kms de autónoma...




Se não tiveres outro carro, podes viver mais descansado com o REX. Faz só contas se vale a pena a manutenção extra, impostos, etc, para o usares se calhar 2x por ano e, com algum planeamento, resolves essas 2x sem grande chatice com um 100% eléctrico

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Sendo esse o preço do LEAF é realmente muito estranho, ter uma diferença de apenas 2.500€, mesmo que seja importado é pouco.mjr Escreveu:O i3 de 60Ah Rex de serviço só custa mais 2500€ que um Lead Acenta de 30kW.h novo (31015€)? É uma desvalorização brutal.
À coisa de 2 semanas fui espreitar nos classificados e os BEV bem mais antigo rondavam os 39.000€.
Se for nacional eu diria compra já.
Relativamente às dúvidas, já que gosta dos 2 modelos, o meu conselho é experimentar.
São carros bem diferentes.
Depois é só fazer contas como o outro.
Apenas posso dizer que os 140km,dependendo do tipo de trajecto, podem ser muito à justa no modo 100% eléctricos do i3 e que quase de certeza que depois de ter o carro vai fazer mais km do que o planeado.
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Um REX é literalmente um i3 BEV com um gerador montado... Não é mais complicado nem menos fiável.pemifer Escreveu:um REX ou um plugin in, não são simples.
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Eu ando a ver preços de um REX importado e já se consegue comprar um rex importado por menos de 30 mil euros.
Para mim tem de ser Rex, porque na minha zona não há postos de carregamento e o rex deixa-me mais descansado para dias atípicos e dias em que a esposa usa o carro.
Se a comparação for entre Leaf novo e Rex importado eu ia para o REX, mas se for leaf usado vs Rex usado, nem vale a pena debater o assunto um leaf usado já se compra por valores bastante atractivos.
Para mim tem de ser Rex, porque na minha zona não há postos de carregamento e o rex deixa-me mais descansado para dias atípicos e dias em que a esposa usa o carro.
Se a comparação for entre Leaf novo e Rex importado eu ia para o REX, mas se for leaf usado vs Rex usado, nem vale a pena debater o assunto um leaf usado já se compra por valores bastante atractivos.