O fim do mês é de facto daqui a uma semana. Imagino que além de "cravar terminais e ligar meia dúzia de cabos" haja lugar a uma intervenção mais profunda para garantir o correcto funcionamento do que é para todos os efeitos uma instalação eléctrica industrial. Além disso, creio que estará a decorrer também algum tipo de investigação policial, pois trata-se de um acto de sabotagem.RJSC Escreveu:É pena não ter ficado lá electrocutado...
Mas também:Levar mais de uma semana para mandar lá um funcionário voltar a cravar terminais e ligar meia dúzia de cabos num ponto de carga desta envergadura é de bradar aos céus.Tesla is aware of the outage, but will likely not have the station up until the end of the month

Tesla News - notícias Tesla
Re: Tesla News - notícias Tesla
Re: Tesla News - notícias Tesla
Tomara nós que em Portugal um posto Mobi.e avariado 1 semana depois estivesse reparado! Há postos que nem 1 ano depois quanto mais 1 semana!RJSC Escreveu:Levar mais de uma semana para mandar lá um funcionário voltar a cravar terminais e ligar meia dúzia de cabos num ponto de carga desta envergadura é de bradar aos céus.
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Re: Tesla News - notícias Tesla
Achas que a EDP quer os postos arranjados????Erbium Escreveu:Tomara nós que em Portugal um posto Mobi.e avariado 1 semana depois estivesse reparado! Há postos que nem 1 ano depois quanto mais 1 semana!RJSC Escreveu:Levar mais de uma semana para mandar lá um funcionário voltar a cravar terminais e ligar meia dúzia de cabos num ponto de carga desta envergadura é de bradar aos céus.
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Re: Tesla News - notícias Tesla
Boas Alx99,Alx99 Escreveu:Caro Pedro Santos,
Gostei sinceramente da explicação que aqui trouxe relativamente a este último artigo da SA que aqui postei. Foi concisa, assertiva e fundamentada.
Concordo com a sua análise relativa à eleição de um determinado trimestre para a extrapolação dos resultandos apresentados. Assalta-me porém uma dúvida relativa à sua conclusão: será que se tivesse-mos por base os outros dois trimestres deste ano, usando este mesmo método, aproximaríamo-nos dos valores alguma vez propalados pela Tesla para o model 3?
Abraço e apareça mais vezes, faz cá falta.
Este método parece-me bastante falível. Os dados financeiros apresentados pela TLSA são dados agregados de várias contas e subcontas e portanto agregam o Model S, o X e outros pequenos negócios que a TSLA classifica como do sector automóvel. O resultado final que se vê é uma espécie de "média" agregada de todo este negócio.
Acredito que é um desafio enorme, apenas com base nestes números, tentar estimar o custo de produção do Model S ou do Model X.
Situações como os custos das versões diferentes dentro do mesmo modelo e até o facto do Model X neste momento ter custos mais elevados por não estarem ainda suficientemente optimizados, é produzido ainda num número considerado baixo, etc. etc. contribuem para o distorcer desses resultados.
A minha avaliação sobre o “Model 3 a $35k” passa por uma perspetiva diferente.
Neste momento o único facto concreto que existe e que refere que o Model 3 irá custar os $35k, é unicamente a indicação da própria TSLA. E, neste momento, ninguém sabe se será assim ou não. Tenho dúvidas que mesmo a própria TSLA saiba com total certeza.
É, no entanto, um objetivo claro e bastante importante. Como já se viu pelo impacto que o Model 3 já causou.
Há alguns temas que podemos estar atentos e que poderão ajudar a verificar, no tempo, se este objetivo tem uma grande probabilidade de ocorrer ou não.
Estes temas fazem parte do próprio plano e das palavras da própria TSLA para fazer o Model 3 a $35k acontecer. Alguma falha neste plano é uma falha algures neste objetivo.
Portanto, no meu entender, o sucesso do objetivo de um Model 3 a $35k passa pelo sucesso conjunto dos seguintes temas:
- Efeito “Gigafactory” : É sabido que o objetivo principal da GF é a criação de células e packs de baterias mais eficientes e com custos mais baixos. Especula-se uma redução de custos em torno dos 30% face à tecnologia atual. Um bom progresso na construção da GF e destas novas baterias é um indicador muito importante para conseguir um Model 3 a $35k.
- Efeito “Automatização” : A TSLA já referiu várias vezes que a criação de uma linha de montagem completamente robotizada e automatizada é essencial para a produção dos seus veículos. Uma linha de produção completamente automatizada permitirá aumentar consideravelmente o volume diário de produção ao mesmo tempo que permitirá reduzir significativamente custos (por exemplo, os custos com pessoal, turnos, etc.) para além de ganhar outras vantagens (níveis de qualidade mais regulares e certos, etc.). Desenvolvimentos neste tema (via investimentos capex) na fábrica de Fremont e contratações de fornecedores de Robots (Fanuc, Kuka, Adept, etc.) podem ajudar a perceber este progresso.
- Efeito “Inovação Tecnológica” : É informação pública e referida por vários elementos da TSLA que o Model 3 será um carro tecnologicamente inovador. Por exemplo, prevê-se que terá um fator arrastamento dos mais baixos que existem (0.21). Por essa razão, será provavelmente um veiculo com um nível de eficiência elevado, um peso mais baixo e por consequência disso necessitará de motores menos potentes e mais baratos assim como um pack de baterias de menor capacidade para conseguir a mesma performance e fazer a mesma distancia que os modelos atuais hoje fazem. Todos estes fatores conjugam-se para no final se conseguir reduzir o custo global significativamente.
A minha análise não é, portanto, quantitativa nem parte de exemplos com o Model S ou X. Penso que, como qualquer empresa, esta, aprende com os erros, define objetivos, cria planos e ajusta-os enquanto percorre o caminho até eles.
Se os atinge, só na altura é que saberemos.
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Re: Tesla News - notícias Tesla
No final desta discussão toda sobre o artigo de opinião do SA fiquei sem perceber a opinião dos participantes neste tópico.
Acham, sim ou não, que o preço base do Model ≡ vai aumentar e ninguém conseguirá comprar um nos E.U.A. pelos 35000$ anunciados?
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Re: Tesla News - notícias Tesla
Sim, eles podiam aprender com os colaboradores da Mobi.E


RJSC Escreveu:É pena não ter ficado lá electrocutado...
Mas também:Levar mais de uma semana para mandar lá um funcionário voltar a cravar terminais e ligar meia dúzia de cabos num ponto de carga desta envergadura é de bradar aos céus.Tesla is aware of the outage, but will likely not have the station up until the end of the month
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Re: Tesla News - notícias Tesla
Eu acho que o preço base será mesmo 35000$, nem que para nisso tenha de vir com vários handicaps que "obriguem" a comprar várias opções.alexmol Escreveu:No final desta discussão toda sobre o artigo de opinião do SA fiquei sem perceber a opinião dos participantes neste tópico.
Acham, sim ou não, que o preço base do Model ≡ vai aumentar e ninguém conseguirá comprar um nos E.U.A. pelos 35000$ anunciados?
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Re: Tesla News - notícias Tesla
$35k serão cá €50k 

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Re: Tesla News - notícias Tesla
Já referi noutro tópico que a versão base, a dos 35000$ serve perfeitamente para mim. O único extra obrigatório que vejo é a pintura não-preto, isto a julgar pelos actuais Model S e X onde a pintura base é preta e o branco paga-se.
Pelas minhas contas os $35k dão €42k. Há quem diga que será até aos 45000€ mas 50000 não acredito (a não ser que Donald Trump faça das suas e imponha mais taxas de importação aos bens europeus que serão depois alvo de retaliação pela UE
bate na madeira!)
Pode ser que haja só meia dúzia de gatos pingados a comprar o Model 3 por 35000$, mas isso não equivale a dizer que a Tesla não vai cumprir o prometido.
Afinal, como é com as outras marcas?
Quando vemos aqueles anúncios de página inteira de jornal a dizer "a partir de 19900€" por quanto é que vamos comprar esse carro?
Essa é outra questão.LuisG Escreveu:$35k serão cá €50k
Pelas minhas contas os $35k dão €42k. Há quem diga que será até aos 45000€ mas 50000 não acredito (a não ser que Donald Trump faça das suas e imponha mais taxas de importação aos bens europeus que serão depois alvo de retaliação pela UE

Pode ser que haja só meia dúzia de gatos pingados a comprar o Model 3 por 35000$, mas isso não equivale a dizer que a Tesla não vai cumprir o prometido.
Afinal, como é com as outras marcas?
Quando vemos aqueles anúncios de página inteira de jornal a dizer "a partir de 19900€" por quanto é que vamos comprar esse carro?