autonomia 30KW - pre-compra
-
- Registado: 26 nov 2016, 21:07
- Data de fabrico: 06 jun 1977
- Capacidade bateria: Caldas da Rainha
autonomia 30KW - pre-compra
Bom dia
pretendo fazer cerca de 110 km por dia entre marinha grande e caldas da rainha
simulei no site http://www.jurassictest.ch/GR/ mas nao consegui concluir grande coisa....
o meu perfil sera cerca de 95 km em auto-estrada a 120/130km/hora e o restante em estrada/urbano a 50-70km/hora com ar condicionado e eventualmente de manha a necessitar desembaciador etc. maioria com medios acesos tambem
sera que para este perfil o leaf 30kw me da a autonomia que consigo sem fazer cargas intermedias?
seria para fazer trabalho-casa-trabalho e carregar apenas no trabalho
obrigado
pretendo fazer cerca de 110 km por dia entre marinha grande e caldas da rainha
simulei no site http://www.jurassictest.ch/GR/ mas nao consegui concluir grande coisa....
o meu perfil sera cerca de 95 km em auto-estrada a 120/130km/hora e o restante em estrada/urbano a 50-70km/hora com ar condicionado e eventualmente de manha a necessitar desembaciador etc. maioria com medios acesos tambem
sera que para este perfil o leaf 30kw me da a autonomia que consigo sem fazer cargas intermedias?
seria para fazer trabalho-casa-trabalho e carregar apenas no trabalho
obrigado
-
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: autonomia 30KW - pre-compra
bem vindo,
em principio dá , esses 130 km/h é que não são bem a praia dos ve.
no entanto nas caldas há pelo menos dois excelentes pontos de carregamento da magnun cap a 7.4 kw ,um junto á estação outro junto das ruas do comercio. No caso em que um dia precise fazer mais alguns kms fora do planeado , basta uma hora de carregamento e está desenrascado.
Se moderar o pé direito no AE para 110 kms/h , ai sim andará sempre completamente á vontade, até mesmo para dar um passeio extra

em principio dá , esses 130 km/h é que não são bem a praia dos ve.
no entanto nas caldas há pelo menos dois excelentes pontos de carregamento da magnun cap a 7.4 kw ,um junto á estação outro junto das ruas do comercio. No caso em que um dia precise fazer mais alguns kms fora do planeado , basta uma hora de carregamento e está desenrascado.
Se moderar o pé direito no AE para 110 kms/h , ai sim andará sempre completamente á vontade, até mesmo para dar um passeio extra

-
antes de mais agradeço a resposta !
entao mesmo com AC Ligado ele tera a autonomia ?
eu quero mesmo fazer a 130. senao todos os dias a 110 de velocidade para cada lado é uma seca desgraçada...
ja agora o leaf é melhor que o zoe em equipamento, etc? ja testei um zoe e apesar de dizerem que dava para 400 km no fim de uma viagem so de ida (a que descrevi antes) so ja tinha 30km de autonomia...
eu quero mesmo fazer a 130. senao todos os dias a 110 de velocidade para cada lado é uma seca desgraçada...
ja agora o leaf é melhor que o zoe em equipamento, etc? ja testei um zoe e apesar de dizerem que dava para 400 km no fim de uma viagem so de ida (a que descrevi antes) so ja tinha 30km de autonomia...
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
A velocidade limite nas autoestradas portuguesas é 120km/h. Isto não é Françamclaudio Escreveu:antes de mais agradeço a resposta !

-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Respondendo à pergunta inicial:
-Sim, dá sem problemas.
Até com um de 24 daria fazendo a AE a 110
-Sim, dá sem problemas.
Até com um de 24 daria fazendo a AE a 110
-
obrigado pela resposta.
apenas uma duvida, mesmo com AC ligado e medios ?
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Médios são peanuts.mclaudio Escreveu:obrigado pela resposta.
AC ligado depende da potência usada se for num de 24kW. Num de 30kW penso que é bem pacífico.
-
Médios são irrelevantes.mclaudio Escreveu:obrigado pela resposta.
AC no verão (+30º no exterior), com recirculação ligada e 24ºC no carro, viaja-se muito bem de calças e t-shirt. Consumo de cerca de 600 W
-
viva
nao percebi muito bem a resposta.
eu nao posso viajar de calcoes e t-shirt...as minhas viagens sao em trabalho
...dai eu perguntar se daria para fazer o percurso indicado com ac em ida e volta a 120km/h
obrigado pela vossa ajuda...
nao percebi muito bem a resposta.
eu nao posso viajar de calcoes e t-shirt...as minhas viagens sao em trabalho

obrigado pela vossa ajuda...
-
Escrevi calças, não calções.
Camisa e gravata deve apontar para os 22ºC, logo ~900 W.
AC ligado não diz muito, depende se leva a recirculação de ar ligada, da temperatura exterior e para que temperatura se deseja o interior do carro.
Camisa e gravata deve apontar para os 22ºC, logo ~900 W.
AC ligado não diz muito, depende se leva a recirculação de ar ligada, da temperatura exterior e para que temperatura se deseja o interior do carro.