
Leaf Spy - Configuração
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Leaf Spy - Configuração
Olá a todos.
Tenho (para já) a versão Lite do Leaf Spy. Gostaria de saber se existe alguma configuração, para além do ano do carro, que seja necessária para que o software funcione devidamente com o carro.
Há um parâmetro que me chamou a atenção: "shunt order".
Utiliza-se o valor que está configurado por defeito (4812)?
Qual a função deste parâmetro?
Cumprimentos.
Tenho (para já) a versão Lite do Leaf Spy. Gostaria de saber se existe alguma configuração, para além do ano do carro, que seja necessária para que o software funcione devidamente com o carro.
Há um parâmetro que me chamou a atenção: "shunt order".
Utiliza-se o valor que está configurado por defeito (4812)?
Qual a função deste parâmetro?
Cumprimentos.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf Spy - Configuração
A opção correta é 8421, e tem a ver com a ordem como aparecem as células no gráfico de tensões por célula. Só é relevante no caso de ser preciso trocar uma célula, abrindo o pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf Spy - Configuração
Obrigado.mjr Escreveu:A opção correta é 8421, e tem a ver com a ordem como aparecem as células no gráfico de tensões por célula. Só é relevante no caso de ser preciso trocar uma célula, abrindo o pack.

Ontem liguei-me com o Leaf Spy e este apresentava 15,9% de SOC, enquanto que no CB mostrava apenas 9%. É a diferença entra capacidade "real" e a "útil"?
Re: Leaf Spy - Configuração
O meu ontem também no Leaf Spy apresentava 33% e o carro marcava 17%...HugoCunha Escreveu:Ontem liguei-me com o Leaf Spy e este apresentava 15,9% de SOC, enquanto que no CB mostrava apenas 9%. É a diferença entra capacidade "real" e a "útil"?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy - Configuração
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 11:23, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Leaf Spy - Configuração
Eu pessoalmente não ligo à % de SOC mas sim ao kW / GIDs ainda disponíveis.pemifer Escreveu:Eu também tenho observado essas diferenças.
O carro neste momento apresenta 79% de SOC, mas no LeafSpy mostra os valores da imagem.
Tenho visto com outras percentagens que a percentagem que o carro informa e a percentagem de SOC têm sempre alguma diferença.
A percentagem que se aproxima mais da percentagem que o carro apresenta é a de cima que deduzo que seja a percentagem de GID's.
Fiquei com a impressão que o carro reporta a percentagem de GID's e não a de SOC.
Screenshot_2016-12-15-10-24-11 by Pedro Fernandes, on Flickr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf Spy - Configuração
Pois, mas quem ainda usa a versão Lite, não tem acesso a essa informação.beme83 Escreveu:Eu pessoalmente não ligo à % de SOC mas sim ao kW / GIDs ainda disponíveis.
Não tenho qualquer problema em comprar a versão Standard ou até a Pro, mas partindo do pressuposto que eu estou a utilizar a versão Lite para testar e decidir se compro uma das outras, a informação deveria ser fidedigna.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf Spy - Configuração
O que o carro reporta é a carga utilizável. O LS mostra a carga total da bateria. Não é possível chegar ao 0% SOC (o carro não permite descarregar tanto) nem aos 100%
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf Spy - Configuração
margarett Escreveu:O que o carro reporta é a carga utilizável. O LS mostra a carga total da bateria. Não é possível chegar ao 0% SOC (o carro não permite descarregar tanto) nem aos 100%
Para mim até faz algum sentido, no entanto há utilizadores que reportam diferenças (muito) inferiores entre CB e Leaf Spy.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf Spy - Configuração
depende do SOC. Há zonas onde é mais coincidente, outras onde é mais díspar 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
