Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
sparrow
Proprietário Leaf
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por sparrow » 19 dez 2016, 16:14

a reportagem é surreal!

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Mensagem por Erbium » 19 dez 2016, 16:44

rimsilva Escreveu:
Erbium Escreveu:Ele quando parou em Palmela tinha 160km de autonomia? Ouvi bem?

Penso que 167km para ser mais preciso.... :roll:
De Palmela a Aljustrel são menos de 120 acho... não precisava de parar! :roll: Que se queixem dos postos indisponíveis, ocupados por CI's, etc... tudo bem, agora assim... fica, na mesma, a ideia que a viagem é complicada/demorada!

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 20 dez 2016, 12:50

Afinal parece que os PCR vêm aí. Não os 50 até ao fim do ano, mas os 14 nas 13 cidades sim.
Uma entrevista dada pelo presidente da UVE:
http://www.motor24.pt/ecologia/mobilida ... -portugal/

Do que destaco:
Um dos pontos de destaque é o da instalação dos Postos de Carga Rápida (PCR), que se apresta a seguir em bom ritmo depois de um ligeiro atraso face ao que havia sido inicialmente planeado pelo Governo. (...) Estão previstos 50 PCR até ao final de janeiro de 2017.
Alguns desses postos deverão estar em funcionamento ainda antes do final do presente ano, o mesmo sucedendo com os postos presentes atualmente nas autoestradas, sobretudo nos que são concessionados pela Galp.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 20 dez 2016, 16:12

Hoje à meia-noite consegui carregar em Oeiras. Sem ubers, sem Teslas. Apenas um Leaf a acabar de carregar.
Por sinal estive a falar com o condutor e ele está a ver se consegue troca de bateria dentro da garantia, pois tá no limite.

sparrow
Proprietário Leaf
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Mensagem por sparrow » 20 dez 2016, 17:19

também o encontrei lá fez ontem uma semana. num LEAF azul e a garantia acho que acaba este mês (segundo ele disse).

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 20 dez 2016, 17:29

margarett Escreveu:Afinal parece que os PCR vêm aí. Não os 50 até ao fim do ano, mas os 14 nas 13 cidades sim.

Do que destaco:
Um dos pontos de destaque é o da instalação dos Postos de Carga Rápida (PCR), que se apresta a seguir em bom ritmo depois de um ligeiro atraso face ao que havia sido inicialmente planeado pelo Governo. (...) Estão previstos 50 PCR até ao final de janeiro de 2017.
Alguns desses postos deverão estar em funcionamento ainda antes do final do presente ano, o mesmo sucedendo com os postos presentes atualmente nas autoestradas, sobretudo nos que são concessionados pela Galp.

Só não percebo porque raio é que Viseu não tem direito a um PCR :(

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 20 dez 2016, 18:46

margarett Escreveu:Afinal parece que os PCR vêm aí. Não os 50 até ao fim do ano, mas os 14 nas 13 cidades sim.

Do que destaco:
Ligeiro atraso? Sim, ligeiríssimo....

Estamos a dia 20 de Dezembro, não me parece que se instalem 14 postos em menos de 10 dias, mas ok.

Não vale a pena insistir em prazos pouco sensatos, qual a necessidade de ter os 50 postos até final de Janeiro de 2017?
rnlcarlov Escreveu:Hoje à meia-noite consegui carregar em Oeiras. Sem ubers, sem Teslas. Apenas um Leaf a acabar de carregar.
Por sinal estive a falar com o condutor e ele está a ver se consegue troca de bateria dentro da garantia, pois tá no limite.
Bem isso é obra digna de registo....

Só lá fui 1x e fiquei sem vontade de lá voltar... não foi apenas por causa da espera mas dos temas em discussão, no mínimo... foi surreal :)

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 21 dez 2016, 01:12

rimsilva Escreveu: Bem isso é obra digna de registo....

Só lá fui 1x e fiquei sem vontade de lá voltar... não foi apenas por causa da espera mas dos temas em discussão, no mínimo... foi surreal :)
Antes da uber green existir, já carreguei lá umas quantas vezes. Mas sim, agora é para esquecer. Agora preciso é que me mantenham informado sobre Vilar de Andorinho, que é um ponto fulcral para a minha ida a Braga no Natal.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 21 dez 2016, 02:26

rnlcarlov Escreveu:Hoje à meia-noite consegui carregar em Oeiras. Sem ubers, sem Teslas. Apenas um Leaf a acabar de carregar.
Não acredito, tens foto? :twisted:
Deus me livre de ficar sem pilhas em Oeiras, não tenho idade para noitadas.

labutess
Proprietário Leaf
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Mensagem por labutess » 21 dez 2016, 07:57

Vinha hoje no jornal público que carregar o carro eléctrico em 30 minutos vai custar 3 euros,
Suponho que seja nos carregamentos rapidos

Responder

Voltar para “Carregamento”