...mas também não está no mercado. Já se sabe quanto vai custar?
Os consumos não são nada de especial para um híbrido diesel. O Prius gasta apenas mais 0,1l/100 km em circuitos combinado apesar de ser a gasolina.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Um Diesel, mesmo para 200 cv de potência combinada, poderia ter resultados bastante melhores se fosse tão optimizado como o motor a gasolina do Prius.
Se tivermos em conta que 1l de Diesel tem mais 13,5% de energia que 1 l de gasolina e que a taxa de compressão de um Diesel é normalmente quase o dobro da de um motor a gasolina (logo potencialmente mais eficiente), os resultados deveriam ser melhores.
No entanto não deixa de ser uma excelente iniciativa que permite baixar substancialmente o consumo em cidade em relação à versão não híbrida.
Suspeito é que o preço em Portugal seja proibitivo ...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sim. É verdade, mas também é preciso ter em atenção que o Prius pesa 1500kg e o DS5 quase 1750Kg. Ao menos não fazem a conta "matreira" da Volvo V60 Hybrid - 1,9l/100km
O preço por cá, infelizmente será bastante elevado, apesar de os veículos a diesel de 200cv serem todos caros, independentemente da marca. E gastam mais.
Acredita que se as baterias pudessem ser carregadas ligando à corrente eléctrica eles usariam as contas matreiras
O grande problema é que este é um veículo que não foi feito de raiz para ser híbrido. A capacidade da mala é patética para um veículo com estas dimensões, até o LEAF que é mais pequeno e tem 24kW.h em baterias tem mais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt