
A capacidade anual de produção desta nova fábrica será de 20 mil baterias para aplicações móveis (carros e ônibus elétricos) ou estacionários. Estas obras representam um investimento de 250 milhões de euros e criará cerca de 300 empregos permanentes. A data prevista para o início da sua actividade vai ser durante o verão de 2012.
Nas palavras de Eric Besson, "O veículo elétrico representa um local importante industrial nas estimativas de mercado da Europa de entre 20 a 50 bilhões de euros em 2020 e 5-90 em 2030. Quando sabemos que as pilhas respondem agora por 40 a 50% do valor de um veículo eléctrico, entendemos que a nossa indústria é uma oportunidade crucial neste contexto "
"A indústria asiática, agora ao leme, criou um investimento de mais de 2.500 milhões de euros para o desenvolvimento ea produção de baterias, a indústria americana tem investido cerca de 1.500 milhões de euros"
Atualmente, a capacidade da fábrica-piloto Ergué Gabéric de 400 baterias por ano, mas até o final de 2011, atingindo uma produção anual de 2.500 baterias. Com a conclusão das obras de seis linhas de produção serão 20 mil baterias de 30 kWh por ano para a marca e camionetas Bluecar Gruau a uma taxa de 3 baterias por veículo com 22 camas.
O grupo Bolloré baterias LMP-uma loja de peso equivalente de 4 a 5 vezes mais energia que uma bateria tradicional, sem problemas de superaquecimento, não necessita de manutenção e permite que um veículo que percorra mais de 200.000kms.
Após o uso em veículos elétricos, as baterias têm uma segunda vida em aplicações estacionárias. Feitos de componentes de limpeza no final da sua vida vai ser reciclado.
Esta capacidade de produção futura será adicionada à unidade existente em Montreal com a mesma tecnologia de fabricação, acrescentando 40.000 unidades anuais.