
Diário de Bordo - mrr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
E 8 meses - 20295 km - -2,19 AHr
o meu, no mesmo período
E 8 meses - 7205 km - -1,8 AHr
Parado, só se for para poupar pneus.
o meu, no mesmo período
E 8 meses - 7205 km - -1,8 AHr
Parado, só se for para poupar pneus.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - mrr
É impressionante a disparidade na relação SOH vs. Kms nos entre os vários Leaf dos utilizadores do fórum. Especialmente em modelos com datas próximas.mjr Escreveu:E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Excelente recolha de dados!mrr Escreveu:Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;

Dará para se ter uma ideia mais precisa da evolução da incontornável degradação!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Bom Ano para todos
Ano novo novas surpresas no Leaf, os AHr deram um pulo, suspeito que tenha sido por nos últimos dias ter feito algumas descargas mais baixas que o "normal" e ter feito carregamentos até 100%.
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
17/12/2016; 84269km; 57.770AHr; 88%SOH; 87.15Hx;
01/01/2017: 85437km; 59.190AHr; 90%SOH; 90.21Hx;


Ano novo novas surpresas no Leaf, os AHr deram um pulo, suspeito que tenha sido por nos últimos dias ter feito algumas descargas mais baixas que o "normal" e ter feito carregamentos até 100%.
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
17/12/2016; 84269km; 57.770AHr; 88%SOH; 87.15Hx;
01/01/2017: 85437km; 59.190AHr; 90%SOH; 90.21Hx;
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - mrr
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:16, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Sim mk2, e sem duvida que o que o pack quer a ginástica, já todos sabemos que parado a degradação continua, por isso há que usar e abusarpemifer Escreveu:UAU! Andaste 8 meses para trás...
Bateria mk2, certo?
Resta ver se se vai manter assim... espero que sim...
Isto quer dizer que o que elas querem é ginastica, certo?

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia?

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Cargas rápidas não considero que sejam boas, é que o mal delas é mesmo a subida da temperatura do pack, logo maior degradação, eu tentava evitar.lifo Escreveu:sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia?
Normalmente carrego sempre até 100%, mas o carro arranca antes de acabar a carga, gosto de ter carga para os imprevistos.
Eu aconselhava a de vez em quando levar o pack mais próximo de zero e carregar até 100% so assim é que o carro sabe realmente a capacidade que tem.
Mas o mais importante é mesmo fazer km´s para a frente


Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014