quem comprou no final do Ano, que é o meu caso, mas ainda não deu entrada do processo de abate de viatura, pode fazê-lo? irá receber os 2.250,00€, ou então perdeu essa possibilidade?
Eu comprei mesmo no fim e o processo para a empresa ainda é demorado, pois carece de reconhecimento de assinaturas e afins.....
Já enviei e-mail para Agência Fundod e carbono e aguardo feedback
A situação do abate é relativa a 2016, este ano o subsídio não depende do abate de viatura com mais de 10 anos.
De qualquer modo, deverá contar a data de matrícula .
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt DB SR Leaf
Acho que também importava esclarecer a definição de "veículo de baixas emissões".
Para mim, num sentido lato, tanto pode ser um automóvel, como uma mota ou até mesmo uma trotinete
Boa noite, e desculpem-me que já pus esta questão noutro fórum (novaenergia.net). Estou a ver se encontro alguém que tenha passado por isto.
Estou a pensar comprar o Ioniq EV. Como está muito caro, estou a olhar para os carros de serviço que há. Um vendedor disse-me que devo conseguir o incentivo do estado também para esses, apesar de já terem matrícula (naturalmente, posterior a Janeiro de 2017), porque todos os carros tiveram um primeiro registo em nome do importador.
A expressão no regulamento é "introdução no consumo de um veículo 100% elétrico novo, sem matrícula, a partir de Janeiro de 2017"... Já li de trás para a frente... Não me parece impossível que se aplique.
Esse carro já não terá beneficiado do incentivo em nome do concessionário?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt