
Zoe 40 do flyer
Re: Zoe 40 do flyer
"Continuo a achar os consumos algo elevados, sendo que a 120kms/h dá uma média de 30 e se for um pouco a subir chega com facilidade aos 40!"
Resumindo em AE da para fazer 150 kms a uma velocidade de 120 k/h...
Resumindo em AE da para fazer 150 kms a uma velocidade de 120 k/h...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe 40 do flyer
Dizem que um TMS S60 faz 295kms a essa velocidade.Vmax69 Escreveu:"Continuo a achar os consumos algo elevados, sendo que a 120kms/h dá uma média de 30 e se for um pouco a subir chega com facilidade aos 40!"
Resumindo em AE da para fazer 150 kms a uma velocidade de 120 k/h...
Será o Zoe pouco eficiente?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe 40 do flyer
Supostamente a velocidade constante de 120 km o zoe faz 175 kms, mais coisas menos coisa...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
Bom relato da viagem Flyer! Continue a dar-nos estes relatos, podem fazer a diferença para muita gente;)
Re: Zoe 40 do flyer
Primeiro grande carregamento feito em casa: tinha 17% de bateria e levou sensivelmente 5h30 a carregar (carregamento trifásico a 20A)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Zoe 40 do flyer
Boa "rate" de carregamento!Flyer Escreveu:Primeiro grande carregamento feito em casa: tinha 17% de bateria e levou sensivelmente 5h30 a carregar (carregamento trifásico a 20A)
Quando tiver um carro com uma bateria a sério, também me vou ter de preocupar com essas questões de carregamentos trifásico em casa!

Re: Zoe 40 do flyer
20A em cada fase?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
20Ax3x230V x 5,5h = 75.9 kW.h. De certeza que é trifásico ou que demorou 5 horas?Flyer Escreveu:Primeiro grande carregamento feito em casa: tinha 17% de bateria e levou sensivelmente 5h30 a carregar (carregamento trifásico a 20A)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Zoe 40 do flyer
Realmente encaixa melhor com 32A monofásico:mjr Escreveu:20Ax3x230V x 5,5h = 75.9 kW.h. De certeza que é trifásico ou que demorou 5 horas?Flyer Escreveu:Primeiro grande carregamento feito em casa: tinha 17% de bateria e levou sensivelmente 5h30 a carregar (carregamento trifásico a 20A)
32Ax1x230V x 5.5 = 40.480 kWh
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Zoe 40 do flyer
mjr Escreveu:20Ax3x230V x 5,5h = 75.9 kW.h. De certeza que é trifásico ou que demorou 5 horas?
20A trifásico dá uma potência de 13,8kWsosimple Escreveu:Realmente encaixa melhor com 32A monofásico:
32Ax1x230V x 5.5 = 40.480 kWh
Se carregou até aos 100% de certeza que na parte final da carga a potência reduziu bastante, logo não se pode colocar em causa a afirmação do Flyer sem saber a curva potência de carga vs SOC.
Se a curva do ZOE for como a dos Tesla, mas dividindo o eixo vertical por 3, a partir dos 80% de SOC a potência estará abaixo dos 10kW
[img]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... arging.jpg[/img]