jbdigit Escreveu:pnunes Escreveu:jbdigit Escreveu:
problmeas que existiram, não tem a ver com o motor ou o carro em si, mas com os pontos de carregamento de fabricantes diferentes que provocavam o stress no carregamento ao próprio veiculo e as baterias.
Aguardemos novos desenvolvimentos
Gostei desta parte, foi um verdadeiro espalhanço

Espalhanço? Meu?
Sim, seu
A não existência dos 43kW de potência de carga têm justamente a ver com o carro em si, ou mais especificamente, com o sistema de carga.
Pelo facto de se ter um espectro de potência tão grande (no sistema do 1º ZOE), de 1.4kW a 43kW, os carregamentos a baixa potência eram muito demorados e pouco eficientes (50% a 10A!!!!). Gastava-se muito mais energia do que aquela que efetivamente era acumulada na bateria. Era um camaleão.
Assim, o novo motor e sistema de carga foram redesenhados para uma carga a baixa potência mais eficiente, com a consequência de encurtar o espectro de potências até um máximo de 22kW, como acontece com o ZE40.
Por isso, afirmar que são os pontos de carregamento que provocavam stress e que tenham sido a causa da remoção dessa facilidade, é de facto um espalhanço.
Até pode acontecer em alguns postos, mas a questão da eficiência era a mais relevante.
Mas não tem prob. Hoje aprende-se, amanhã ensina-se.