Algumas questões de quem aprendeu muito com este fórum:
1) Qual o peso do mercado de usados face ao mercado de novos? Estes dados não aparecem nas vendas e sabemos que existe um grande mercado de usados vindos de França e Espanha. Nas ruas vejo bastantes leafs, muitos mais do que as vendas de novos justificariam
2) Os utilizadores de PHEV como o Mercedes C350e, BMW 330e, Mitsubishi Outlander PHEV,Volkswagen Passat GTE usam estes veículos parcialmente como eletricos ou são apenas vendas feitas a empresas por razões estritamente fiscais e na prática funcionam apenas a combustivel?
3) Por que razão o Zoe não vende em Portugal? O i3 é estupidamente mais caro e vende mais que o Zoe. O Hyundai Ioniq (BEV ou PHEV) pode ser um sucesso de vendas em 2017?
4) Que importancia terá o finalizar da rede de carregamento rápido e o ter os restantes postos de carregamento lento devidamente a funcionar, no crescimento de vendas para 2017?
5) Qual o impacto nas vendas de 2017 em Portugal no 2ª semestre quando formos bombardeados com notícias e videos dos primeiros utiliizadores do Ampera-E na Noruega, da Nissan anunciar a nova geração do Leaf e termos Musk alimentar a ideia (falsa) que o Model 3 será lançado em Dezembro nos EUA? Acreditam que os modelos com baterias de 60kWh vão revolucionar o mercado de automovel elétrico?
