
Pneus "lambidos" Frente
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Pneus "lambidos" Frente
O meu LEAF está a "comer" os pneus da frente do lado externo quer no lado direito quer esquerdo com principal predominância à esquerda. Alguém tem esta situação no seu veículo?
O mais engraçado é que fui à revisão e ninguém verificou tal facto, mas repararam que seria preciso trocar calços travões...
Vou cruzar pneus e alinhar direção ou pensam que será necessário alguma correcção mais?
O mais engraçado é que fui à revisão e ninguém verificou tal facto, mas repararam que seria preciso trocar calços travões...
Vou cruzar pneus e alinhar direção ou pensam que será necessário alguma correcção mais?
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Pneus "lambidos" Frente
Penso que são todos assim, tem a ver com o camber. O RNM já resolveu isso no dele
Cruzar os pneus ajuda a que aguentem mais uns kms.
Cruzar os pneus ajuda a que aguentem mais uns kms.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Pneus "lambidos" Frente
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:48, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Pneus "lambidos" Frente
Eu compreendo que não façam nada mas também compreendo que digam ao cliente que algum problema poderá estar afetar os pneus....pemifer Escreveu:Na revisão não mexem nada nos pneus.
Para veres essas coisas tem de ser numa oficina de pneus.
Se um tá mais gasto que outro deves ter algum desalinhamento que, repito, só pode ser verificado numa oficina de pneus.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Pneus "lambidos" Frente
Claramente, mais uma oportunidade de melhoria para a oficina.beme83 Escreveu:
Eu compreendo que não façam nada mas também compreendo que digam ao cliente que algum problema poderá estar afetar os pneus....
Sempre pode colocar na "check list" esse e outros aspectos de segurança de forma a que o cliente se sinta melhor servido e quem sabe não será mais uma oportunidade de negócio...
Re: Pneus "lambidos" Frente
Em algumas nissan têm a maquinaria para trocar pneus e alinhar direcção.rimsilva Escreveu:Claramente, mais uma oportunidade de melhoria para a oficina.beme83 Escreveu:
Eu compreendo que não façam nada mas também compreendo que digam ao cliente que algum problema poderá estar afetar os pneus....
Sempre pode colocar na "check list" esse e outros aspectos de segurança de forma a que o cliente se sinta melhor servido e quem sabe não será mais uma oportunidade de negócio...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Pneus "lambidos" Frente
Já fui ver o que se passava e troquei os pneus. Aconselhou-me a rolar mais alguns kms depois mudar os dois pneus da frente. Aproveitei para perguntar como estavam os calços dos travões, resposta "estão bem, também estes carros mal travam"....e a Nissan que queria trocar os calços porque será








- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pneus "lambidos" Frente
Enfim... ainda por cima trocar os calços desnecessariamente não é nada ecológico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Pneus "lambidos" Frente
Muito gostam eles de trocar os calços e o óleo do circuito dos travões dos VEs, porque será?
Mas o mais bizarro é que o carro perde a garantia se não o fizermos.
Quando avariou o carregador do meu mk1, ainda dentro da garantia, a Nissan Europa tentou tudo para não o substituir em garantia, um dos argumentos por onde tentaram entrar foi o de eu não ter feito a troca do óleo dos travões na última revisão. Fiquei de boca aberta, até perguntei à menina do call center se estava a falar a sério ou se estava a gravar o telefonema para os apanhados...
Mas o mais bizarro é que o carro perde a garantia se não o fizermos.
Quando avariou o carregador do meu mk1, ainda dentro da garantia, a Nissan Europa tentou tudo para não o substituir em garantia, um dos argumentos por onde tentaram entrar foi o de eu não ter feito a troca do óleo dos travões na última revisão. Fiquei de boca aberta, até perguntei à menina do call center se estava a falar a sério ou se estava a gravar o telefonema para os apanhados...

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Pneus "lambidos" Frente
Eu não mudei o filtro do habitáculo, mas o "óleo" dos travões tenho mudado.FullElectric Escreveu:Muito gostam eles de trocar os calços e o óleo do circuito dos travões dos VEs, porque será?
Mas o mais bizarro é que o carro perde a garantia se não o fizermos.
Quando avariou o carregador do meu mk1, ainda dentro da garantia, a Nissan Europa tentou tudo para não o substituir em garantia, um dos argumentos por onde tentaram entrar foi o de eu não ter feito a troca do óleo dos travões na última revisão. Fiquei de boca aberta, até perguntei à menina do call center se estava a falar a sério ou se estava a gravar o telefonema para os apanhados...
Isto porque raramente se trata de óleo. O fluído que o Leaf e a maior parte dos veículos usam é Glicol.
O Glicol absorve água da atmosfera. Ao absorver água, começa a haver possibilidade de corrosão no circuito de travagem, mas mais grave que isso é a água baixar o ponto de ebulição do fluído de travagem, que se por acaso sairmos do alto de uma serra com a bateria carregada ou com temperatura baixa em que não se pode utilizar travagem regenerativa resulta numa perda de travões por aquecimento. Para quem não sabia, a perda de travões por aquecimento não se deve ao aquecimento do material dos discos ou calços mas sim à ebulição do fluído de travagem.
Os fluídos de travagem DOT 3, 4 e 5.1 são todos higroscópicos (absorvem água da atmosfera).
Se eles verdadeiramente utilizassem óleo no circuito de travagem não havia necessidade de mudar, mas á se ia mais uma fonte de receitas...
