Não me disseram nada ainda e não consigo falar para a oficina.
Está complicado...

sm

Eu acho que o problema aqui não é o aquecimento mas antes deposição de lítio nos elétrodos durante as cargas quando as reações químicas não conseguem acompanhar a corrente de carga.alexmol Escreveu:Alguém que me explique porque é que uma bateria com maior resistência interna se vai degradar mais por causa da regeneração!
O efeito de Joule não é esquisito, pega para os dois lados!![]()
Então e as acelerações brutais?
Então e as cargas rápidas? Quem "sofreu" esse upgrade de software notou alguma diferença na curva de potência vs SOC nas cargas rápidas ?
Resta saber até que ponto é que as regenerações (especialmente em modo B) são vantajosas em termos de autonomia vs. degradação.mjr Escreveu:Eu acho que o problema aqui não é o aquecimento mas antes deposição de lítio nos elétrodos durante as cargas quando as reações químicas não conseguem acompanhar a corrente de carga.alexmol Escreveu:Alguém que me explique porque é que uma bateria com maior resistência interna se vai degradar mais por causa da regeneração!
O efeito de Joule não é esquisito, pega para os dois lados!![]()
Então e as acelerações brutais?
Então e as cargas rápidas? Quem "sofreu" esse upgrade de software notou alguma diferença na curva de potência vs SOC nas cargas rápidas ?
http://lithiumbatteryresearch.com/Plating.php
LeafSpy Pro, se não estou em errosparrow Escreveu:há maneira de ver qual a versão de software que temos no nosso carro?
Então mas uma carga rápida ChaDeMo não equivale a descer a Serra da Estrela com a regeneração sempre no máximo?mjr Escreveu:Eu acho que o problema aqui não é o aquecimento mas antes deposição de lítio nos elétrodos durante as cargas quando as reações químicas não conseguem acompanhar a corrente de carga.