Ontem foi dia de bater recordes. 534km percorridos num dia, ida e volta Lisboa-Aveiro.
À ida saí de Lisboa com 97% e fui directo ao PCR de Santarém (93km), chegando com 7%, indo a velocidades de 90-95km/h na AE.
[img]
http://i.imgur.com/25Vna7tl.png[/img]
No PCR estava um Tesla a acabar de carregar e o Leaf do Erbium a iniciar, pelo que tive que esperar para poder carregar o meu. Saí com 74% com intenção de parar em Leiria, de modo a poder fazer a serra de Aire descontraído. Fiz os 40km a cerca de 100km/h (90 na grande subida) e cheguei ainda com bastante folga, tendo gasto 44% de bateria.
Em Leiria voltei a encontrar o Erbium, que tinha dado de caras com o PCR desligado e teve de pedir para o ligarem, estando ainda a acabar de carregar. Mas pouco tive de esperar e carreguei apenas até aos 60% que já sabia que sobrava e chegava para Pombal.
Chego a Pombal com cerca de 20% e o PCR estava concorrido, pois estava um Leaf 30kW a acabar de carregar até 91% e o Erbium a começar a carregar. Por isso dei a volta e fui carregar ao outro lado.
O PCR parou a carga aos 77% e abalei para Aveiro com um ritmo mais moderado, chegando com a tartaruga ao mobie da Universidade.
O carro esteve 3 horas a carregar, mas não era suficiente para voltar para Pombal, e ainda fiz uns kms até à Gafanha da Nazaré, pelo a seguir que fui para o PCR de Aveiro, onde estava um Tesla a carregar.

Enquanto esperava aparecerem mais 5 carros para carregar: um Leaf, dois i3, um Soul e um C-zero. O homem do Tesla ainda demorou um bocado até que lá chegou a minha vez. Como saiu mais um fumarento do caminho, deu para um i3 estacionar ao meu lado e carregar em AC simultaneamente.
Saí de Aveiro às 18h30 com 79% e lá fui até Pombal, onde cheguei novamente na tartaruga:
No regresso o carro consumiu mais mesmo sem ligar o a/c (era de noite eu sei). Depois da carga tive de voltar a ligar o a/c para as baterias, pois ainda tinha planeado mais três cargas rápidas. Neste caminho de regresso adoptei a téncica do carrega até 60% (14 min de carga) e depois ir a 100km/h até ao próximo PCR. E assim foi em Leiria e Santarém, onde fui encontrar.... adivinhem?
Mais um Tesla a carregar! Ainda tentei falar com um segurança para ver se podia ir ao outro lado, mas nada. Andei pela AS à procura do dono do Tesla, e dei a volta a tudo até o encontrar junto do carro. Ele fez-me o favor de passar o Tesla para o lado AC, e eu estive 15 min no Chademo até aos 60% SOC.

Para não ter de mudar o Tesla de sítio, adoptámos uma configuração triângulo para as mangueiras chegarem.
Depois mais uma paragem em Aveiras, com carga até 70% para fazer o trajecto final até casa, chegando com 11% cerca das 22h45.