DIÁRIO DE BORDO - mjr
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Sim, eu coloquei os valores que tenho na fatura. Talvez o desconto fora de vazio agora seja menor para novos clientes. Mas para mim o mais relevante é o custo em vazio, até porque tenho 7kW.h para armazenar.
No gás o meu consumo nos meses de inverno é elevado (estou no terceiro escalão), por isso é importante ter um custo baixo do kW.h e menos relevante o custo fixo. O próximo passo é substituir a caldeira por uma bomba de calor.
No gás o meu consumo nos meses de inverno é elevado (estou no terceiro escalão), por isso é importante ter um custo baixo do kW.h e menos relevante o custo fixo. O próximo passo é substituir a caldeira por uma bomba de calor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Infelizmente o preço 0,0921€ é maior que o apresentado no site da EDP no tarifário da Mobilidade Eléctrica. Agora não posso precisar mas já falei com eles 2 vezes e desconfio ser um tarifário para novos clientes, tipo empresa de telecomunicações, o que não me parece correto porque a electricidade é um bem de primeira necessidade.
Nos dois ou três contactos nunca me confirmaram ser um tarifário para angariar clientes mas também nunca me explicaram porque é que era diferente (melhor) do que o meu. Aguardo o contacto da EDP desde quinta feira...
Ainda vou ter de passar por outra empresa comercializadora durante 1 mês para voltar à EDP como novo cliente...
Nos dois ou três contactos nunca me confirmaram ser um tarifário para angariar clientes mas também nunca me explicaram porque é que era diferente (melhor) do que o meu. Aguardo o contacto da EDP desde quinta feira...
Ainda vou ter de passar por outra empresa comercializadora durante 1 mês para voltar à EDP como novo cliente...
Agora em frente ao computador apercebi-me do erro que cometi no post anterior:
O preço que paguei na última fatura em vazio foi 0.0921€ menos 10% desconto dá 0.0829€ + iva, exatamente o valor publicitado no site da edp no tarifário 'Plano de mobilidade elétrica verde'.
O problema é que neste tarifário anunciam 1% de desconto sobre a potência contratada e sobre o consumo em horário normal e estes descontos eu não tenho na minha fatura.
O meu tarifário tem exatamente o mesmo nome do agora anunciado na página da internet e lá está bem explicito que se aplica a contratos realizados a partir de 1 Janeiro de 2017. Posso retirar que o desconto de 1% é uma ferramenta de angariação de novos clientes, tipo empresa de telecomunicações que anuncia um preço fantástico para os primeiros três meses e depois... Não concordo que façam isto com a eletricidade e se o desconto valesse realmente a pena ainda tinha que contratar outro comercializador durante 1 mês para depois voltar a ser 'novo cliente edp', que inteligente...
O preço que paguei na última fatura em vazio foi 0.0921€ menos 10% desconto dá 0.0829€ + iva, exatamente o valor publicitado no site da edp no tarifário 'Plano de mobilidade elétrica verde'.
O problema é que neste tarifário anunciam 1% de desconto sobre a potência contratada e sobre o consumo em horário normal e estes descontos eu não tenho na minha fatura.
O meu tarifário tem exatamente o mesmo nome do agora anunciado na página da internet e lá está bem explicito que se aplica a contratos realizados a partir de 1 Janeiro de 2017. Posso retirar que o desconto de 1% é uma ferramenta de angariação de novos clientes, tipo empresa de telecomunicações que anuncia um preço fantástico para os primeiros três meses e depois... Não concordo que façam isto com a eletricidade e se o desconto valesse realmente a pena ainda tinha que contratar outro comercializador durante 1 mês para depois voltar a ser 'novo cliente edp', que inteligente...
Aconteceu-me o mesmo, abri reclamação faz amanhã 2 semanas e ainda só recebi mails a dizer que estão a ver a situação e que trabalham para o melhor do cliente, blá, blá...oops Escreveu:O problema é que neste tarifário anunciam 1% de desconto sobre a potência contratada e sobre o consumo em horário normal e estes descontos eu não tenho na minha fatura.

Reclama!
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Wait, what?Fil Escreveu:. O gás da goldenergy é o mais barato nas minhas contas, não paga tarifa diária, o que me retira logo 20%
Eu realmente tive isso quando aderi através do protocolo com a Deco, mas isso já foi chão que deu uvas. Ainda tens assim?
- mjr
- Administrador do site
Eu tenho 2% de desconto sobre o consumo em horário normal.Erbium Escreveu:Aconteceu-me o mesmo, abri reclamação faz amanhã 2 semanas e ainda só recebi mails a dizer que estão a ver a situação e que trabalham para o melhor do cliente, blá, blá...oops Escreveu:O problema é que neste tarifário anunciam 1% de desconto sobre a potência contratada e sobre o consumo em horário normal e estes descontos eu não tenho na minha fatura.![]()
Reclama!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Sim, eu aderi sem ser da deco e continuo a não pagar tarifa diária. Todos os anos faço a simulação com os meus consumos, para verificar como páram as modas, só assim é possível ter as melhores condições.rnlcarlov Escreveu:Wait, what?Fil Escreveu:. O gás da goldenergy é o mais barato nas minhas contas, não paga tarifa diária, o que me retira logo 20%
Eu realmente tive isso quando aderi através do protocolo com a Deco, mas isso já foi chão que deu uvas. Ainda tens assim?
Eu tinha 2% em tudo antes de mudar para o tarifário da MEV... agora a fatura só trazia 10% no vazio, o 1% do cheio e na potência foi para o gato!mjr Escreveu:Eu tenho 2% de desconto sobre o consumo em horário normal.Erbium Escreveu:Aconteceu-me o mesmo, abri reclamação faz amanhã 2 semanas e ainda só recebi mails a dizer que estão a ver a situação e que trabalham para o melhor do cliente, blá, blá...oops Escreveu:O problema é que neste tarifário anunciam 1% de desconto sobre a potência contratada e sobre o consumo em horário normal e estes descontos eu não tenho na minha fatura.![]()
Reclama!

- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Este ano acabaram com isso para mimFil Escreveu: Sim, eu aderi sem ser da deco e continuo a não pagar tarifa diária. Todos os anos faço a simulação com os meus consumos, para verificar como páram as modas, só assim é possível ter as melhores condições.

- mjr
- Administrador do site

Mais uma marca interessante.