E lá se vai o incentivo para carros eléctricos…
"Contrariamente à proposta de Orçamento de Estado para 2012, os incentivos para a aquisição de automóveis eléctricos poderão acabar já no próximo ano.
PSD e CDS apresentaram esta segunda-feira, dia 21 de Novembro, uma proposta para a anulação dos incentivos financeiros para a aquisição de automóveis eléctricos.
No entanto, os eléctricos continuam a beneficiar do incentivo de 1500 euros, caso o proprietário queira entregar um carro com mais de dez anos para abate, e da isenção de pagamento do Imposto Sobre Veículos (ISV).
PSD e CDS justificam a alteração “com o compromisso assumido no memorando de entendimento celebrado pelo Estado português com a União Europeia, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Central Europeu (BCE) de avaliar os actuais instrumentos relacionados com a energia, incluindo os incentivos fiscais em matéria de eficiência energética, designadamente da avaliação do risco de sobreposição ou de inconsistência de instrumentos”.
O fim deste incentivo de cinco mil euros, dado pelo Governo, poderá afastar muitos potenciais compradores de automóveis eléctricos… principalmente em tempos de crise."
Em:
http://e-move.tv/noticias/e-la-se-vai-o ... electricos