
Tesla já em Português
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Re: Tesla já em Português
obrigado
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Re: Tesla já em Português
Confirma-se! O "upgrade" do pack conforto é obrigatório mas faturado à parte.
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Re: Tesla já em Português
Obrigado pela partilha.
Agora falta perceber, a nível contabilistico, como se enquadra essa fatura a parte:
- acresce ao valor de aquisição inviabilizando os benefícios ? Espero que não.
- considera-se peça que não altera o valor do bem, naturalmente não usufruindo dos beneficios? Penso que sim
Agora falta perceber, a nível contabilistico, como se enquadra essa fatura a parte:
- acresce ao valor de aquisição inviabilizando os benefícios ? Espero que não.
- considera-se peça que não altera o valor do bem, naturalmente não usufruindo dos beneficios? Penso que sim
- rimsilva
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Re: Tesla já em Português
Como já referi anteriormente, esta era a solução que se estava a preparar pela Tesla neste caso, ou seja, carro tipo "Lego".jrochate Escreveu:Obrigado pela partilha.
Agora falta perceber, a nível contabilístico, como se enquadra essa fatura a parte:
- acresce ao valor de aquisição inviabilizando os benefícios ? Espero que não.
- considera-se peça que não altera o valor do bem, naturalmente não usufruindo dos benefícios? Penso que sim
Obviamente que o que a Tesla está a fazer é seguir a 2ª hipótese, de forma a que o IVA possa ser deduzido na compra do carro.
Parece-me também que este será um tema que terá de ser objecto de esclarecimento por parte da AT, certamente que este não é o espírito da lei, mas como não sou legislador estão com sorte

A meu ver este upgrade é um acréscimo de conforto, não se assemelha a uma benfeitoria por isso não terá impacto no valor do imobilizada, no entanto não sou especialista nesta área e já não me actualizo faz muitos anos... Só pago quotas

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Re: Tesla já em Português
Desculpem-me a ignorância mas essa questão não irrelevante uma vez que o carro é isento de tributação autónoma?
(É por puro desconhecimento que faço a pergunta!)
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- BrunoAlves
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Re: Tesla já em Português
Tributação autónoma é diferente do IVA dedutível 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
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Re: Tesla já em Português
Correcto, também já havia feito esta referência: TA é em sede de IRC e o IVA em sede do CIVA com é natural.BrunoAlves Escreveu:Tributação autónoma é diferente do IVA dedutível
Arriscando a dizer algo que não esteja 100%, o cenário será o seguinte:
1 - Compra o carro por 62.500€+IVA e deduz o IVA;
2 - Faz o upgrade e NÃO deduz o IVA;
3 - A despesa do upgrade está isenta de TA por ser um carro 100% eléctrico;
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Re: Tesla já em Português
Ah! Assim está bem!
No meu entender os upgrades pagam IVA, sim.
No meu entender os upgrades pagam IVA, sim.
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Re: Tesla já em Português
Fiz ontem o test-drive no Estoril.
A pessoa que me acompanhou (não vou publicar nomes) foi de um profissionalismo, conhecimento e transparência fora de série, excelente!
Naturalmente que foi um prazer poder finalmente ter oportunidade de conduzir um modelo que há tanto tempo ambicionava.
Testei o S 75D (a meu pedido), embora exista tb o 90D. E como bónus, experimentei o X P100D, com o lurdicrous plus ligado. :sick:
Apenas tirei uma foto comigo, pois todos os ângulos e detalhes estão mais do que fotografados pela net fora.
Como resumo, fiquei um bocado desiludido / triste com o Model S.
É uma pena a habitabilidade traseira num carro com quase 2m de largura e 5m de comprido.
O facto de a Tesla sublinhar que são 3 verdadeiros lugares atrás (para mim um ponto bastante forte) acaba por manchar essa oferta com a pouca altura do banco ao teto, e a largura mediana em termos de ombros.
Para além disso, e para tentar disfarçar essa pouca altura até ao forro do tejadilho, os bancos estão muito junto ao solo, fazendo com que as pernas vão demasiado curvadas. Passei uns largos minutos a entrar, sair, sentar, testar, com muita vontade de não ter razão, mas não consegui.
Isto não é um tópico de review, pelo que fico por aqui.
Muito bom termos a possibilidade de testar Tesla em Português e em Portugal, e excelente a disponibilidade da marca. TOP!
A pessoa que me acompanhou (não vou publicar nomes) foi de um profissionalismo, conhecimento e transparência fora de série, excelente!
Naturalmente que foi um prazer poder finalmente ter oportunidade de conduzir um modelo que há tanto tempo ambicionava.
Testei o S 75D (a meu pedido), embora exista tb o 90D. E como bónus, experimentei o X P100D, com o lurdicrous plus ligado. :sick:
Apenas tirei uma foto comigo, pois todos os ângulos e detalhes estão mais do que fotografados pela net fora.
Como resumo, fiquei um bocado desiludido / triste com o Model S.
É uma pena a habitabilidade traseira num carro com quase 2m de largura e 5m de comprido.
O facto de a Tesla sublinhar que são 3 verdadeiros lugares atrás (para mim um ponto bastante forte) acaba por manchar essa oferta com a pouca altura do banco ao teto, e a largura mediana em termos de ombros.
Para além disso, e para tentar disfarçar essa pouca altura até ao forro do tejadilho, os bancos estão muito junto ao solo, fazendo com que as pernas vão demasiado curvadas. Passei uns largos minutos a entrar, sair, sentar, testar, com muita vontade de não ter razão, mas não consegui.
Isto não é um tópico de review, pelo que fico por aqui.
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Re: Tesla já em Português
Tudo observações mais do que pertinentes, os meus dois cêntimos sobre istojrochate Escreveu:Fiz ontem o test-drive no Estoril.
A pessoa que me acompanhou (não vou publicar nomes) foi de um profissionalismo, conhecimento e transparência fora de série, excelente!
Naturalmente que foi um prazer poder finalmente ter oportunidade de conduzir um modelo que há tanto tempo ambicionava.
Testei o S 75D (a meu pedido), embora exista tb o 90D. E como bónus, experimentei o X P100D, com o lurdicrous plus ligado. :sick:
Apenas tirei uma foto comigo, pois todos os ângulos e detalhes estão mais do que fotografados pela net fora.
Como resumo, fiquei um bocado desiludido / triste com o Model S.
É uma pena a habitabilidade traseira num carro com quase 2m de largura e 5m de comprido.
O facto de a Tesla sublinhar que são 3 verdadeiros lugares atrás (para mim um ponto bastante forte) acaba por manchar essa oferta com a pouca altura do banco ao teto, e a largura mediana em termos de ombros.
Para além disso, e para tentar disfarçar essa pouca altura até ao forro do tejadilho, os bancos estão muito junto ao solo, fazendo com que as pernas vão demasiado curvadas. Passei uns largos minutos a entrar, sair, sentar, testar, com muita vontade de não ter razão, mas não consegui.
Isto não é um tópico de review, pelo que fico por aqui.
Muito bom termos a possibilidade de testar Tesla em Português e em Portugal, e excelente a disponibilidade da marca. TOP!

- nos bancos antigos o problema era maior; nos bancos actuais normais o conforto é maior sendo que pessoas altas terão tendência a ficar com a cabeça perto do tecto, de facto;
- no dia a dia em utilização normal o vidro de trás não apresenta limitação;
- o S sem suspensão Smart Air Suspension pode ser complicado de fazer entrar e sair de zonas de acesso com rampas de grande declive, a suspensão normal pode ser mesmo muito limitativa, a SAS é um custo adicional para um carro com grande distância entre eixos.
No resto todas as restantes características fazem esquecer estes detalhes


PS: quem quiser saber coisas da Tesla em Portugal e Espanha em 1ª mão pode ir ao FISTA17 ouvir a palestra de dia 22 Fev 14:30 h, Jorge Milburn é um dos vários convidados empresariais, detalhes aqui https://fista.iscte-iul.pt/presentations/9 - ok, já anunciei isto antes, mas parece-me ser uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas, o dia e a hora não são os melhores, organização dos alunos que têm feito um trabalho excelente (menos nos dias e horas escolhidos!!)