Inscrevi-me no fórum porque ando a ponderar importar um Model S. Como o carro não custa 5 tostões, estou a munir-me ao máximo de informações sobre o mesmo.
Também já percebi que o Orlando e Jasmim são tidos aqui no fórum como 2 nomes avalizados para importações de VE. Não sei se também tratam de Teslas. Tentei enviar Mensagem Privada, mas o fórum me deixa por ainda ser tenrinho ("Pedimos desculpa, mas não está autorizado a utilizar este recurso. Pode ter que estar registado e ter que participar mais para usar este recurso.")
Aproveitando, não sei se me conseguem esclarecer sobre:
1) As VE importadas, usadas, matriculadas pela 1ª vez em Portugal em 2017, são também elegíveis para o cheque/apoio de 2.250 eurs que entrou em vigor no Orçamento de Estado de 2017? Ou o cheque é só para viaturas novas vendidas em PT?
2) Vi a notícia de que a partir de 27 de janeiro Portugal está na Zona de Garantia da Tesla. O que quer isto dizer?
3) Num ICE um gajo faz até 10 KMs e deixa-o a mudar o óleo e o bujão

... e num Tesla? Não há óleo nem bujão, mas como é para fazer manutenção programadas a tudo o resto? Neste momento, teria de o enviar para Espanha ou França e, com o futuro service center em Portugal, teria de ir a Lisboa?
4) Já há indicação sobre a localização exata dos SuperChargers em Portugal? Consultando o mapa de SuperChargers 2017 da Tesla, os 3 que serão instalados em Portugal, "a olho", parece que vão ficar em Coimbra, Estremoz e Faro. Alguém tem informações mais rigorosas do que esta consulta "a olho"?