Eu hoje vi

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
fma
Registado: 18 jul 2011, 20:53

Re: Eu hoje vi

Mensagem por fma » 20 fev 2017, 21:13

Na semana passada, vi um leaf, a ser multado. Foi na Av.D Carlos 1º em Lisboa, estava estacionado no lugar de carremento sem os cabos ligados!

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 20 fev 2017, 21:27

Só assim se acelera a compreensão entre um lugar de estacionamento e de abastecimento. :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 21 fev 2017, 16:16

Removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:33, editado 1 vez no total.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 21 fev 2017, 18:58

Se o visor está desligado é só rearmar o contador da Edp num botão que lá está durante uns 20 segundos.
Para ter acesso ao contador usa-se uma chave triangular conhecida como a chave do gás.
E boas cargas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

sosimple
Registado: 15 ago 2016, 14:16

Mensagem por sosimple » 21 fev 2017, 19:42

pemifer Escreveu:fingir que carrega
Também já o fiz.

Se o posto estiver a funcionar, tenho uma carga e enquanto carrego não pago estacionamento. :handgestures-thumbupleft:
Estando o posto avariado, tenho o duplo castigo de ter de pagar por não poder carregar. :handgestures-thumbdown:
Assim, visto que ninguém fica de forma alguma prejudicado, já por duas ocasiões fiz de conta que carregava. :eusa-liar:
Não tenho orgulho da esperteza saloia, mas também não vale a pena escondê-la. :eusa-whistle:

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 21 fev 2017, 21:43

Removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:33, editado 1 vez no total.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 21 fev 2017, 22:54

Porque aqueles espaços são lugares de abastecimento e não de estacionamento.

Se não pensarmos assim, estamos a habituarmos-nos a vícios não desejados no futuro.

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Mensagem por Erbium » 22 fev 2017, 09:43

Extrapolando...
- se fosse um posto de combustível "convencional" fora-de-serviço? Passa a lugar de estacionamento?
- se entretanto for reparado o posto?
- se fosse um qqcoisaDi só com uma extensão enfiada na grelha frontal achavam piada?

sosimple
Registado: 15 ago 2016, 14:16

Mensagem por sosimple » 22 fev 2017, 09:53

Nada disso se aplica ao que descrevi.

Exemplo: fui a Sintra há uns dias, com intenção de utilizar o SNT-2 na Volta do Duche enquanto ia comer um travesseiro à Piriquita. Encontei o posto livre, com ambas as luzes verdes e com o ecrã a funcionar. Tentei efectuar o carregamento mas o posto dava indicação de indisponível ao fazer a selecção da tomada. Liguei para a MOBI.e para reportar a situação, reiniciaram o posto remotamente mas não resolveu. O mundo seria nesse momento um local melhor se ao fim de 20 minutos de tentar ter colocar o carro a carregar sem sucesso tirasse o carro do lugar e o fosse colocar num lugar de estacionamento?

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Mensagem por Erbium » 22 fev 2017, 10:13

Acho que se aplicam todos...

Se fosses meter gasolina a um posto da Golp, paravas a bomba não funcionava, falavas com a menina da caixa, tiravas e metias a mangueira (da bomba :lol: ) e nada...
Deixavas lá o carro e ias comer o travesseiro?

Se por "milagre" lá da mobi.e resolviam? O posto ficava ok e tu a ocupar o lugar que pode fazer falta a alguém. Faz-me lembrar quando deixam o carro em cima do passeio, os confronto para a parvoíce, respondem "são só 5 minutos..." ao que lhes respondo que para alguém em cadeira de rodas ou com carrinho de bebé são suficiente para terem que ir para a estrada...

Não é uma questão de o mundo ficar melhor ou pior, é uma questão de educação e coerência. Como o galt disse são postos de abastecimento e se nem os proprietários de carros elétricos (ou PEHV) respeitam/fomentam esse pensamento como queremos que os outros o façam?!

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”