Passar frio no seu carro eléctrico? Nem pensar!
"Ligar a climatização de um automóvel eléctrico pode ser uma verdadeira dor de cabeça, principalmente quando temos pouca carga nas baterias. Ao ligar, por exemplo, a sofagem ou o ar condicionado, a autonomia da bateria do automóvel eléctrico pode reduzir significativamente.
Por isso, com os dias de Inverno cada vez mais próximos (e porque não queremos que passe frio dentro do seu veículo eléctrico), o e-move apresenta-lhe hoje uma proposta para combater esta situação.
Chama-se Car Interior Preheater e não passa de um simples aquecedor portátil alimentado por uma bateria de iões de lítio que pode ser carregada numa tomada convencional em apenas quatro horas.
Este aparelho permite ser ligado até 20 minutos antes, desde que não esteja a mais de 60 metros do veículo. Deste modo, poderá pré-aquecer o automóvel eléctrico para que, quando for conduzi-lo, o encontre bem quentinho.
As duas saídas de ar podem direccionar o calor para o pára-brisas ou para todo o espaço do automóvel."
Em: http://e-move.tv/noticias/passar-frio-n ... nem-pensar
Passar frio no seu carro eléctrico? Nem pensar!
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Passar frio no seu carro eléctrico? Nem pensar!
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Passar frio no seu carro eléctrico? Nem pensar!
Não vejo grande vantagem.
Se funciona com uma bateria e ainda por cima pequena (pelas dimensões) o impacto para aquecer o mesmo com a bateria do carro será mínimo.
A única "solução" é queimar, de preferência, biocombustível, pois as máquinas de combustão têm rendimento 100% quando a sua função é o aquecimento.
O protótipo da Volvo tem um aquecedor que queima álcool etílico (etanol) para aquecimento.
Se funciona com uma bateria e ainda por cima pequena (pelas dimensões) o impacto para aquecer o mesmo com a bateria do carro será mínimo.
A única "solução" é queimar, de preferência, biocombustível, pois as máquinas de combustão têm rendimento 100% quando a sua função é o aquecimento.
O protótipo da Volvo tem um aquecedor que queima álcool etílico (etanol) para aquecimento.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Passar frio no seu carro eléctrico? Nem pensar!
Talvez fosse uma ideia ecológica e muito verde queimar os produtos de uma lipoaspiraçao automática para os condutores obesos.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Passar frio no seu carro eléctrico? Nem pensar!
Isso é que é uma ideia! À minha conta já se faziam uns quilómetros...Filipe Escreveu:Talvez fosse uma ideia ecológica e muito verde queimar os produtos de uma lipoaspiraçao automática para os condutores obesos.