
Apresentação
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Apresentação
Boas,
Já sigo o forum a algum tempo, mas só agora resolvi me registar.
Apesar de ser um pouco critico em relação aos eléctricos (ainda tem limitações, que não ajudam a sua massificação, assim como ainda não existe rede para ser viáveis em grande quantidade), acho que o crescimento vai ser muito notório nos próximos anos.
Na empresa onde trabalho já rola um Leaf 30kwh e esta a correr bastante bem, tanto que já está encomendado um Model 3.
Espero aprender com o fórum e no (pouco ) que eu souber que também consiga contribuir.
Cumprimentos,
Gameiro101
Já sigo o forum a algum tempo, mas só agora resolvi me registar.
Apesar de ser um pouco critico em relação aos eléctricos (ainda tem limitações, que não ajudam a sua massificação, assim como ainda não existe rede para ser viáveis em grande quantidade), acho que o crescimento vai ser muito notório nos próximos anos.
Na empresa onde trabalho já rola um Leaf 30kwh e esta a correr bastante bem, tanto que já está encomendado um Model 3.
Espero aprender com o fórum e no (pouco ) que eu souber que também consiga contribuir.
Cumprimentos,
Gameiro101
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo
É um facto que há limitações mas têm sempre de haver uns bravos a trilhar caminho para que a massificação chegue

É um facto que há limitações mas têm sempre de haver uns bravos a trilhar caminho para que a massificação chegue

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Bem vindo por estas bandas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Apresentação
Claro que sim, e em alguns casos essas limitações não são impeditivo, e com a evolução cada vez vai ser apelativo em mais casos, ainda existe um caminho longo a trilhar (felizmente já se anda a bom ritmo).BrunoAlves Escreveu:Bem vindo![]()
É um facto que há limitações mas têm sempre de haver uns bravos a trilhar caminho para que a massificação chegue
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação
Bem vindo! É mesmo assim, em breve vão deixar de haver desculpas. A nova gama de VEs com 300km de autonomia real e uma rede em crescimento, aliado a um preço mais competitivo vão provocar a explosão do mercado nos próximos anos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Já experimentou um VE? Depois de testar não se quer outra coisa, olha-se para os CI e percebe-se que tem os dias contados.
Somos animais de vícios, a mudança por vezes é lenta mas está acontecer. Os benefícios são imensos em todos os níveis, se olhássemos para o mais importante que é o ambiente em que vivemos nem deveríamos hesitar!
Ainda bem que decidiu juntar-se ao fórum, já é um bom passo.
Bem vindo!
Somos animais de vícios, a mudança por vezes é lenta mas está acontecer. Os benefícios são imensos em todos os níveis, se olhássemos para o mais importante que é o ambiente em que vivemos nem deveríamos hesitar!
Ainda bem que decidiu juntar-se ao fórum, já é um bom passo.
Bem vindo!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Apresentação
Já testei o Leaf da empresa, e gostei bastante.LuisG Escreveu:Já experimentou um VE? Depois de testar não se quer outra coisa, olha-se para os CI e percebe-se que tem os dias contados.
Somos animais de vícios, a mudança por vezes é lenta mas está acontecer. Os benefícios são imensos em todos os níveis, se olhássemos para o mais importante que é o ambiente em que vivemos nem deveríamos hesitar!
Ainda bem que decidiu juntar-se ao fórum, já é um bom passo.
Bem vindo!
Re: Apresentação
Bem vindo!
Conhece os vários modelos? Quais os que mais lhe agradam? É de que zona do país?
Conhece os vários modelos? Quais os que mais lhe agradam? É de que zona do país?
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Apresentação
Sempre foi assim. Nunca estará perfeito ou completo...mjr Escreveu:Bem vindo! É mesmo assim, em breve vão deixar de haver desculpas. A nova gama de VEs com 300km de autonomia real e uma rede em crescimento, aliado a um preço mais competitivo vão provocar a explosão do mercado nos próximos anos.


Lembram-se de quando os proprietários/utilizadores de CI tinham de ir à farmácia (ou à mercearia), comprar combustível? Eu lembro e ainda não completei os 60!
