
Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Neste momento, a única fonte de baterias para a alternativa às marcas são as próprias marcas, retirando baterias em perfeitas condições de carros acidentados.
No futuro, como em tantos outros negócios, haverá quem compre em grande escala para ter acesso a bons preços, aplica a sua margem e continuará a sair mais barato e melhor que voltar à marca.
Portanto, é plausível, na minha opinião.
No futuro, como em tantos outros negócios, haverá quem compre em grande escala para ter acesso a bons preços, aplica a sua margem e continuará a sair mais barato e melhor que voltar à marca.
Portanto, é plausível, na minha opinião.
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
e quem tiver conhecimentos técnicos para proporcionar esse upgrade de baterias pode ter ainda um negócio acessório de venda de powerwalls.
compra as baterias de carros acidentados, coloca-as nos carros dos clientes e com as baterias dos carros dos clientes faz powerwalls.
vai ser este conjunto de negócios que vai fazer ficar mais barato esta troca fora da marca do que na marca.
compra as baterias de carros acidentados, coloca-as nos carros dos clientes e com as baterias dos carros dos clientes faz powerwalls.
vai ser este conjunto de negócios que vai fazer ficar mais barato esta troca fora da marca do que na marca.
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Mas segundo as leis anti-monopólio os fabricantes automóveis não são obrigados a vender todas as peças de origem para reparações a terceiros e a preços que não inviabilizem a concorrência?
Senão qualquer oficina independente que utilizasse peças de origem ficaria sempre mais cara que na marca.
Senão qualquer oficina independente que utilizasse peças de origem ficaria sempre mais cara que na marca.
- MVS
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Estava a pensar em material novo vendido com algum tipo de garantia.RNM Escreveu:... retirando baterias em perfeitas condições de carros acidentados.
A pergunta que interessa fazer então é se alguém daria 7.000 Eur por um upgrade para um pack de 30KW refeito com material da sucata vindo de uma perda total que ninguém sabe como estará daqui a um ano (após alguns ciclos térmicos) se tudo correr muito bem.
Além de que a disponibilidade deste material é muito reduzida e quando aparece é disputado.
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
penso que, chegando à loja de peças e dizendo que se quer comprar uma bateria dessas, eles são obrigados a vender pelo valor tabelado.RJSC Escreveu:Mas segundo as leis anti-monopólio os fabricantes automóveis não são obrigados a vender todas as peças de origem para reparações a terceiros e a preços que não inviabilizem a concorrência?
Senão qualquer oficina independente que utilizasse peças de origem ficaria sempre mais cara que na marca.
neste momento fazer isso de nada serve porque a bateria tem de ser desbloqueada naquele carro (deve ser mais ao contrário... o carro ser programado para usar aquela bateria)usando o software da nissan...
mas a perspetiva é que um carro acidentado destes seja vendido por muito menos de 7000€... e quem souber trabalhar bem pode ganhar dinheiro com a bateria do carro acidentado e com a bateria do carro em que vai ser substituída a bateria.MVS Escreveu:Estava a pensar em material novo vendido com algum tipo de garantia.RNM Escreveu:... retirando baterias em perfeitas condições de carros acidentados.
A pergunta que interessa fazer então é se alguém daria 7.000 Eur por um upgrade para um pack de 30KW refeito com material da sucata vindo de uma perda total que ninguém sabe como estará daqui a um ano (após alguns ciclos térmicos) se tudo correr muito bem.
Além de que a disponibilidade deste material é muito reduzida e quando aparece é disputado.
imagina este cenário... compras um carro acidentado com bateria de 30KWh por 5000€
retiras a bateria e vendes o resto do carro para os centros de abate (não deve render muito vou desprezar).
podes vender a bateria de 30kwh do carro acidentado por 5000€ com montagem no carro e com retoma da bateria original de 24kwh com que podes fazer uma powerwall (ou duas mais pequenas) com as baterias do outro carro que vendes por 2500€
para o dono do carro é melhor que a marca porque paga menos e tem acesso a uma bateria de maior capacidade e o técnico ainda consegue sacar uns €€€s bons.
isto foi tudo valores que atirei para o ar! não faço ideia dos valores envolvidos...
- MVS
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Sim eu entendi o modelo de negócio mas concordas comigo que tudo isto é uma roleta russa quer para o preparador quer para o cliente final do upgrade.sparrow Escreveu:... compras um carro acidentado com bateria de 30KWh por 5000€
Chegas a um leilão e sem poderes inspeccionar o carro in-depth bates 5.000 Eur em cima da mesa do teu hard-earned money. Levas o carro para casa e as eventuais más noticias vêm depois. Isto é muito comum entre o conjunto alargado de pessoas que se dedica a estas actividades nos veículos CI em que existe muito material disponível e técnicos das marcas com equipamento que fazem uma perninha após a hora de trabalho. No caso dos eléctricos o risco associado a esta actividade é muito mais elevado.
Última edição por MVS em 07 mar 2017, 16:00, editado 1 vez no total.
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
com as novas baterias já não é tanto assim roleta russa... acho eu!
- mjr
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
A não ser que hajam danos físicos na bateria, o risco pode ser controlado sabendo a idade e os km do carro. Especialmente nas baterias de 30kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Estava a pensar no mesmo... pode "estragar" o negócio!mjr Escreveu:A não ser que hajam danos físicos na bateria
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Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
MVS, mais uma vez o MJR acertou na mouche:
A qualidade e degradação das baterias são conhecidas por todos, clientes e instaladores. Assim, não vejo razão para não oferecer garantia.
Imaginemos o seguinte caso: uma bateria de 30 kWh, 30'000 km com 1,5 anos de idade e 95% SOH.
A Nissan ainda daria mais 6,5 anos de garantia sobre esta bateria, se o carro não se tivesse ido parar à sucata.
Não tenho problemas (ou qualquer outro instalador, imagino eu) em oferecer 2 anos de garantia a uma conversão como esta.
Se esta conversão ficar abaixo do valor da Nissan + o cliente fica com a bateria antiga para fazer uma powerwall, penso que temos um mercado interessante.
Carro melhorado + garantia + powerwall = Mais barato que na Nissan
Para atingir este resultado, tenho vontade de trabalhar.
Relativamente à bateria velha e powerwall: Fazer uma powerwall com bateria usada não tem valor comercial significativo para outra pessoa para além do dono do carro.
Corrija-me se estiver errado...
Uma pequena nota pessoal minha:
Quem está a financiar a revolução eléctrica somos nós, os clientes.
Fomos nós que decidimos arriscar em veículos limitados, em autonomia e velocidade de carga, porque acreditamos em determinados valores e porque nos ajudou a poupar dinheiro.
Terá de haver possibilidade de upgrade de bateria porque senão houver, os proprietários só terão 2 hipóteses:
- Comprar nova bateria ridiculamente pequena para o standard de 50~60 kWh que aí vem, sem possibilidade de ficar com a antiga bateria.
- Vender um carro em perfeitas condições e poucos anos de uso, com uma brutal desvalorização económica, visto que é claramente inferior à concorrência.
Pensem qt vale o carro do Essiemme tal como está agora e qt valeria com uma bateria de 30 kWh (ou maior) e 2 anos de garantia
A qualidade e degradação das baterias são conhecidas por todos, clientes e instaladores. Assim, não vejo razão para não oferecer garantia.
Imaginemos o seguinte caso: uma bateria de 30 kWh, 30'000 km com 1,5 anos de idade e 95% SOH.
A Nissan ainda daria mais 6,5 anos de garantia sobre esta bateria, se o carro não se tivesse ido parar à sucata.
Não tenho problemas (ou qualquer outro instalador, imagino eu) em oferecer 2 anos de garantia a uma conversão como esta.
Se esta conversão ficar abaixo do valor da Nissan + o cliente fica com a bateria antiga para fazer uma powerwall, penso que temos um mercado interessante.
Carro melhorado + garantia + powerwall = Mais barato que na Nissan
Para atingir este resultado, tenho vontade de trabalhar.
Relativamente à bateria velha e powerwall: Fazer uma powerwall com bateria usada não tem valor comercial significativo para outra pessoa para além do dono do carro.
Corrija-me se estiver errado...
Uma pequena nota pessoal minha:
Quem está a financiar a revolução eléctrica somos nós, os clientes.
Fomos nós que decidimos arriscar em veículos limitados, em autonomia e velocidade de carga, porque acreditamos em determinados valores e porque nos ajudou a poupar dinheiro.
Terá de haver possibilidade de upgrade de bateria porque senão houver, os proprietários só terão 2 hipóteses:
- Comprar nova bateria ridiculamente pequena para o standard de 50~60 kWh que aí vem, sem possibilidade de ficar com a antiga bateria.
- Vender um carro em perfeitas condições e poucos anos de uso, com uma brutal desvalorização económica, visto que é claramente inferior à concorrência.
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