RNM Escreveu:Eu compraria um VE barato e em segunda mão, Leaf, iOn, Miev para o dia a dia.
Com o dinheiro que sobra (que não é pouco!), iria de avião ou comboio até ao Porto e alugava um carro. Ou simplesmente alugaria um carro para essas viagens.
Eu já fiz isso, e não é assim tão limpo como tudo isso, se partirmos do princípio que é o OP mais a sua família.
1º Ir de avião ou comboio com 2 ou 3 miudos atrás + bagagem é muito incómodo e custoso
2º Alugar viatura para 5 pessoas com conforto por vários dias, tb não é barato
3º Quer transportes públicos quer aluguer, existe um overhead administrativo de procurar os melhores preços, adquirir com antecedência, etc, etc.
E depois se alguém adoece? E ir levantar e entregar o carro?
4º Andar no dia-a-dia com um VE usado de baixa gama, não é a mesma coisa que andar todos os dias com um VE novo/moderno (ioniq, leaf, soul)
Se for esse o caso do OP, compreendo-o perfeitamente pois tb já passei pelo mesmo e no passado aluguei muitos carros (alhambra, qasqai, espace, etc..)
Eu iria para um VE de qualidade que permitisse a viagem grande com os corredores de PCR.
Se não for esse o caso, é uma pessoa sozinha que vai um dia em negócios, acabei de desperdiçar 4 minutos da minha vida