Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul EV
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Pulsar Acenta vs Kia Sou
E o jeitaço que o Leaf Spy nos dá!
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Pelo que entendo a temperatura do pack influencia a velocidade de carregamento por limitação da potência de entrada!!! Faz todo o sentido que se o pack estiver refrigerado a velocidade diminua.Orlando Escreveu:Ups...onde ouviu ou leu isso sobre o não ser refrigerado limitar a velocidade de carga?....pelo contrário o Leaf carrega bem mais rápido do que o Soul.hmendes Escreveu:Orlando Escreveu:Não, não tem.
Mas também nem sabemos como funciona no kia, nem em outros, porque nunca fizeram esse estudo.
Agora o período de 8 anos vem trazer uma zona de conforto para esses casos.
Efectivamente os 8 anos de garantia dão algum conforto, mas o facto de não ser refrigerado limita a velocidade da carga...
Última edição por hmendes em 20 mar 2017, 17:03, editado 1 vez no total.
-
Tinha sim, pilar A e consola central... e só tinha 2600kms!!!Erbium Escreveu:O do test drive tinha ruídos parasitas? Eu tenho um com 2 anos e quase meio e não tem ruídos parasitas!hmendes Escreveu:o que justifica os ruídos parasitas.
Não me admira, porque tal como já disse na apresentação, sou proprietário de um Nissan Pulsar adquirido novo em Junho de 2015, conta com 26000kms e já foi 3x à Nissan retirar ruídos parasitas... alguns deles desde o km 0 e outros ainda não conseguiram resolver. Sinceramente nesse aspecto e tal como inclusivé já reclamei à Nissan, estou muito insatisfeito... e não sou o único pelo que leio nos fóruns. O argumento que o vendedor da Nissam me deu (em relação ao Pulsar) é o facto de ser montado em Barcelona

Sim é verdade, mas porque tens a possibilidade em um dos modelos achas essencial, se nenhum tivesse não achariasErbium Escreveu:Independentemente da profissão dá jeito saber se a carga terminou, foi interrompida, etc...hmendes Escreveu:Um ponto negativo no Soul é a inexistência de software semelhante ao Carwings, o que sendo eu Engº Informático e geek por natureza me traz algum desagrado.

-
100% de acordo... poderá ser "também" um factor decisivo, a ponderar já o é com toda a certeza...mafgod Escreveu:E o jeitaço que o Leaf Spy nos dá!
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Isso existe por escrito?e no caso da bateria, está garantida 75% capacidade de carga até 15 anos, caso contrário trocam... Não que vá ter o carro por tanto tempo
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Já andei em vários leafs, e alguns com mais de 100k e de 2011 (o meu é de 2012). Ruídos parasitas zero. Desafio os vários membros do fórum a referirem se têm ruídos parasitas, vai verificar que isso não é de todo normal.
Acho que se equivocou ou equivocaram-no com a garantia dos 15 anos, confirme bem isso por escrito. A app não é de todo mariquices, como já expliquei noutro post, mas cada um sabe de si
Acho que se equivocou ou equivocaram-no com a garantia dos 15 anos, confirme bem isso por escrito. A app não é de todo mariquices, como já expliquei noutro post, mas cada um sabe de si

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
x2
O meu é de 08/2011 e ZERO ruídos parasitas.
Os de 30kWh que me têm passado pelas mãos idem aspas: ZERO
O meu é de 08/2011 e ZERO ruídos parasitas.
Os de 30kWh que me têm passado pelas mãos idem aspas: ZERO
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
o meu de Março de 2013 (MK1) também não tem ruídos parasitas!
-
Existe e está na proposta também.mjr Escreveu:Isso existe por escrito?e no caso da bateria, está garantida 75% capacidade de carga até 15 anos, caso contrário trocam... Não que vá ter o carro por tanto tempo
-
pelo que apurei entre utilizadores que possuem as duas versões (mk1 e mk2), há diferenças significativas de qualidade... os acabamentos inclusivamente são diferentesFil Escreveu:Já andei em vários leafs, e alguns com mais de 100k e de 2011 (o meu é de 2012). Ruídos parasitas zero. Desafio os vários membros do fórum a referirem se têm ruídos parasitas, vai verificar que isso não é de todo normal.
Tenho isso por escrito, mas tal como disse, para mim não é factor decisivo visto ser carro para apenas 4 anos.Fil Escreveu:Acho que se equivocou ou equivocaram-no com a garantia dos 15 anos, confirme bem isso por escrito. A app não é de todo mariquices, como já expliquei noutro post, mas cada um sabe de si
Quanto às "mariquices" não foi dito com qualquer valor pejorativo, tal como disse para mim é importante.