Esta é a bateria do Kia Soul EV.

Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???VETL Escreveu:lol
Documento oficial da kia com uma foto da bateria do Nissan Leaf...
![]()
![]()
![]()
No comments, chegamos a um forum para partilhar opiniões e pedir outras e somos mal interpretados. Por mim podem fechar... parei por aqui.BECOOL Escreveu:Documento oficial da Kia e a imagem da bateria que usam é do Nissan Leaf![]()
Esta é a bateria do Kia Soul EV.
Não tenho clubite pois não tenho leaf, nem nunca compraria por questões de estética, mas...hmendes Escreveu:Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???VETL Escreveu:lol
![]()
![]()
![]()
isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
Acho que estás a ser um bocado precipitado. Eu não vi maldade nos comentários deles, a não ser a evidência da bateria com a "documento oficial da Kia" no texto que lhe precede.hmendes Escreveu:Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.mjr Escreveu:Esta questão é importante ser devidamente esclarecida. É uma garantia ou uma expectativa de vida? É um documento oficial da Kia? Tem limite de km? Há muitos utilizadores em que esta questão pode ser muito importante (taxistas, por exemplo). Como dizia o Carl Sagan, "extraordinary claims require extraordinary evidence". Penso que seria muito útil para muitas pessoas se pudesse colocar aqui o documento, com as partes pessoais removidas.hmendes Escreveu: Sim, confesso que também fui surpreendido, mas tenho escrito e posso digitalizarmas tal como disse, para mim não fará qualquer diferença dado o tempo de uso que irei dar à viatura. Sinceramente para mim a questão da autonomia é que poderá mesmo ser o factor que irá desempatar.
Entretanto partilho convosco parte de um documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro:
Eu não sei de onde me conhece. Mas a conhecer, conhece mal.hmendes Escreveu:Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???VETL Escreveu:lol
![]()
![]()
![]()
isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
O ruído dos amortecedores no inverno existe desde novo, não começou agora...hmendes Escreveu:Afinal os ruídos começam a aparecerEssiemme Escreveu:É verdade, quanto a ruídos, esses sim.mrr Escreveu:Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
Ainda há mais, há o ruído quando os amortecedores estão bastante frios a passar por lombas, parece ser o ruído que o óleo faz a passar pelos estranguladores do amortecedor.
...já nem me lembrava deste ruído, que até é embaraçador... seja como for, internos, felizmente, 0.
sm
Fora a questão da bateria ser a do Leaf (epic fail da Kia), a imagem parece mostrar 75% de capacidade ao fim de 7 anos e menos de 70% ao fim de 15 anos. Mas não é obviamente uma garantia mas antes uma estimativa (muito otimista...). Há uma diferença muito grande entre garantia de capacidade e capacidade média esperada. Na capacidade média esperada, aproximadamente metade das baterias estarão pior que o apresentado e a outra metade melhor. Isto numa garantia é inaceitável, pois significa que a marca teria que trocar a bateria em metade dos carros. O número de trocas de bateria que a Nissan está a fazer no mundo (muito menos de 10%, diria que pouco mais que 1%) já é, do meu ponto de vista, inaceitável para os encargos com uma garantia. Não consigo conceber a possibilidade de 99% das baterias durarem mais de 15 anos com menos de 25% de degradação. Não conheço baterias assim no mercado.hmendes Escreveu:
Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.
Entretanto partilho convosco parte de um documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro: