

Grelha de Distâncias entre PCRs
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Faz-se bem que eu já o fiz. É muito tranquilo mas não o podes fazer a 100-110. 90km/h na melhor das hipóteses, dependendo do carro talvez um pouco menos. 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
90 km/h em AE nem pensar...é um risco completo...
Não sou de circular acima das velocidades limite, mas também ir a 90 km/h em AE, não...
Não sou de circular acima das velocidades limite, mas também ir a 90 km/h em AE, não...

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
E Aveiras Pombal a menos velocidade ainda? Ou os clones que já o fizeram várias vezes a 70?
Isso é uma ideia pré concebida errada... Os camiões circulam a essas velocidades e sobem muito mais devagar. A velocidade mínima em AE é 50 e eu não pago menos portagens por circular a 80
Honestamente tenho visto cada vez mais pessoal a andar devagar, e muito menos gente a aboborar. A 80 qualquer carro que vá a 110-120 tem mais que muito tempo para te ver e reagir sem qualquer perigo. Se for alguém que venha a 160, esse alguém é que está mal, não tu
Isso é uma ideia pré concebida errada... Os camiões circulam a essas velocidades e sobem muito mais devagar. A velocidade mínima em AE é 50 e eu não pago menos portagens por circular a 80

Honestamente tenho visto cada vez mais pessoal a andar devagar, e muito menos gente a aboborar. A 80 qualquer carro que vá a 110-120 tem mais que muito tempo para te ver e reagir sem qualquer perigo. Se for alguém que venha a 160, esse alguém é que está mal, não tu

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Pois é..o problema é que não é só ele que sofre em caso de choque por detrás...BrunoAlves Escreveu: A 80 qualquer carro que vá a 110-120 tem mãos que muito tempo para te ver e reagir sem qualquer perigo. Se for alguém que venha a 160, esse alguém é que está mal, não tu

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
É altamente improvável e nessa altura já teria travado a fundo. E repito, esse alguém é que vinha mal.
Percebo e respeito o teu ponto de vista, discordando
Mas não vou deixar de fazer as minhas viagens dentro da lei para que outros a possam quebrar.
Indo de encontro à tua observação da distância, a continua expansão da rede de carregamento deve ajudar a aliviar isso
Ainda assim, para quem tem baterias pequenas, andar mais depressa obriga sempre a carregar mais vezes e é sempre preferível (em tempo de viagem) reduzir a velocidade um pouco e eliminar alguns carregamentos. Se tiveres de parar em "todas" as AS, gastas muito mais tempo em carregamentos do que ganhas na velocidade mais alta.
Percebo e respeito o teu ponto de vista, discordando

Mas não vou deixar de fazer as minhas viagens dentro da lei para que outros a possam quebrar.
Indo de encontro à tua observação da distância, a continua expansão da rede de carregamento deve ajudar a aliviar isso

Ainda assim, para quem tem baterias pequenas, andar mais depressa obriga sempre a carregar mais vezes e é sempre preferível (em tempo de viagem) reduzir a velocidade um pouco e eliminar alguns carregamentos. Se tiveres de parar em "todas" as AS, gastas muito mais tempo em carregamentos do que ganhas na velocidade mais alta.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Há sempre a hipótese de ir atrás de um camião a uma distância de segurança. Deste modo os camiões servem de aviso aos prevaricadores de excesso de velocidade, e ainda se beneficia do cone de ar do camião para aumentar a autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 119
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Alterei para 28 (aliás, nem me lembrei disso quando fiz os cálculos... Mas já tinha alterado em simulações anteriores e o GreenRace manteve o histórico)!jfr2006 Escreveu:Muito bom..
No GreenRace mudaste a bateria do Leaf dos 30kWh para os 28kWh reais? Eu não acho o simulador nada pessimista. Pelo contrário, é muito real. Tenho obtido sempre valores semelhantes ao que o simulador dá.

Como ainda não fiz uma grande viagem achei pessimista porque de acordo com o simulador parece quase impossível fazer mais de 130 Km em AE... Mas deve ser por eu andar a fazer só percursos mistos (cidade-AE) no dia-a-dia e ter autonomia para 170-180 Km.
Conheço bem essa zona de outras viagens ao Algarve no fumarento e fiz sempre pelo IC1 a 80-100 Km/h a partir de Grândola. Se fizer a simulação com o "Avoid Highways" ativo dá:jfr2006 Escreveu:Algo que se nota é que o corredor LX-Algarve é complicado no último troço, pois são 103km a atravessar a serra e chega-se apenas com 9%, se se partir com 100%.. Ora como a ideia nos PCR não é carregar até aos 100%, mas sim 80~90%, este último troço ainda não se faz assim muito bem
- Sentido Norte-Sul: 139 Km / 17% de autonomia (velocidade média 89 Km/h)
- Sentido Sul-Norte: 138 Km / 16% de autonomia (velocidade média 88 Km/h)
-
- Mensagens: 39
- Registado: 13 dez 2016, 13:33
- Data de fabrico: 16 nov 2016
- Capacidade bateria: 40 kw
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Excelente trabalho
Os meus parabéns
se nao for pedir muito, podes disponibilizar em versão excell para poder editar e aproveitar o teu trabalho para uma opção pessoal e nao ter de copiar tudo à unhas ehehehe (sou preguiçoso :p )
obrigado
Os meus parabéns
se nao for pedir muito, podes disponibilizar em versão excell para poder editar e aproveitar o teu trabalho para uma opção pessoal e nao ter de copiar tudo à unhas ehehehe (sou preguiçoso :p )
obrigado
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 119
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Claro que sim.Marmelo Escreveu:se nao for pedir muito, podes disponibilizar em versão excell para poder editar e aproveitar o teu trabalho para uma opção pessoal e nao ter de copiar tudo à unhas ehehehe (sou preguiçoso :p )
Melhor ainda, criei um documento no Google Drive para que eu possa atualizar de tempos a tempos. Este já inclui o PCR de Évora e coloquei com asterisco as distâncias em que o percurso foi calculado pela Nacional e não AE (avoid highways):
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing
Para guardar para Excel e editar basta fazer, File -> Download as -> Microsoft Excel
-
- Mensagens: 39
- Registado: 13 dez 2016, 13:33
- Data de fabrico: 16 nov 2016
- Capacidade bateria: 40 kw
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Grelha de Distâncias entre PCRs
Excelente....
muito obrigado
muito obrigado