Orlando Escreveu:A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Nelson tem bola de cristal?
Não é o único neste forum a tecer esse tipo de profecias que depois não se concretizam.
Realmente o Zoe é pequeno e continua com problemas nas cargas domésticas, tal como ontem apareceu no FB.
Venha mas é o Hyundai, porque a lista de espera do Leaf de 30kw são de 2 a 3 meses, e quando vier o novo a mais de 40000euros quero ver se esse tem venda.
Considero que o leaf está tecnologicamente ultrapassado no mercado eletrico. Respeito muitos aqueles que foram pioneiros em 2011, que sofreram com baterias sem sistemas de arrefecimento e que agora não conseguem fazer muito mais do 60-70km. Sacrificaram-se para que uma nova geração despertasse para o mundo dos veiculos eletricos.
O leaf vai ser apenas mais um modelo entre muitos e como tal a sua quota nos VE vais diminuir substancialmente. Isso será bom pois é sinal que o mercado estará mais maduro e existem várias alternativas.
Existem muitos elementos deste forum (normalmente os mais antigos) que não acreditam que o simples facto de termos carros com maior autonomia (como agora o Zoe), é por si um argumento decisivo para vendas. O que eu penso é que é preciso primeiro termos um bom carro. Depois se for eletrico que tenha uma autonomia minima de 400-500km. Não acredito que num pais como a Alemanha, se o Telsa Model S fizesse apenas 170 km (como o Leaf), conseguiria vender mais que o BMW serie 5, como já está a acontecer atualmente
Os modelos a estrear com baterias de capacidade minima de 60Kw/h vão para mim ser disruptivos no mercado, bastanto que os construtores ponham um nº suficiente de veiculos (o que não está a acontecer com a GM e o Bolt). No entanto se Musk colocar meio milhao de Teslas em 2018 nas estradas, não há nenhum construtor que não seja obrigado a seguir o mesmo caminho.