
Smart ED
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Smart ED
O novo Smart ED já aparece no site da marca, mas o configurador ainda não funciona.
Vi no site inglês que a autonomia NEDC é agora de 160km e que a carga a 22kW AC é um extra.
Alguém sabe onde posso encontrar as características técnicas destes novos modelos ?
Vi no site inglês que a autonomia NEDC é agora de 160km e que a carga a 22kW AC é um extra.
Alguém sabe onde posso encontrar as características técnicas destes novos modelos ?
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Smart ED
O preço é com baterias incluídas ou acresce aluguer?
Re: Smart ED
A Smart já não tem o aluguer de baterias como opção. O preço inclui o carro por inteiro.LFN Escreveu:O preço é com baterias incluídas ou acresce aluguer?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Smart ED
Apareceu-me agora no FB
http://smartemportugal.com/novos-smart-ed/
Chegam em Junho. Se se confirmarem estes preços
http://www.razaoautomovel.com/2017/02/s ... s-portugal
O mercado é bem capaz de animar
http://smartemportugal.com/novos-smart-ed/
Chegam em Junho. Se se confirmarem estes preços
http://www.razaoautomovel.com/2017/02/s ... s-portugal
O mercado é bem capaz de animar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Smart ED
12.9kW.h/100km x 160km dá 20,64kW.h da tomada. Ou seja, tem uma bateria de +/- 18kW.h. O consumo parece-me um pouco elevado para um carro tão pequeno, é basicamente igual ao do Leaf, que não é propriamente a referência de eficiência. Consumo NEDC, claro, mas comparável.
O preço sim, é interessante.
O preço sim, é interessante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Smart ED
Pena é ainda não ter carga rápida. Alegadamente num futuro breve irá suportar AC22kW. Nessa altura será mais interessante.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Smart ED
Tendo em conta que o Smart é um carro típico de cidade, não é crítica a falta de CR. Mas os 22kW trifasicos claro que são bem vindos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Smart ED
Cá em casa temos um Fortwo mhd e não é por ser um carro "pequenino" que se safa de fazer roadtrips. Tem cerca de 550km de autonomia, ar condicionado, espaço com fartura para dois adultos e bagagem. Não tem obrigatoriamente de ser um citadino. Ainda no início do ano passado fizemos mais de 1200 quilómetros numa semana de férias pelo norte do país.
Mudar para um carro equivalente, perdendo a possibilidade de o utilizar sem restrições é um passo para trás. Com o AC22kW, já é mais fácil fazer a mudança.
Mudar para um carro equivalente, perdendo a possibilidade de o utilizar sem restrições é um passo para trás. Com o AC22kW, já é mais fácil fazer a mudança.
Re: Smart ED
O smart ED tem/ terá como opção o carregador ac 22kW, tal como o anterior tinha.
"Os tempos de carregamento indicados referem-se ao carregamento de 20 até 100 por cento. Para o tempo de carregamento de 1h é imprescindível o carregador de bordo de 22 kW, opcional (previsivelmente disponível para encomenda a partir de 2018)."
https://www.smart.com/pt/pt/index/smart ... harge.html
"Os tempos de carregamento indicados referem-se ao carregamento de 20 até 100 por cento. Para o tempo de carregamento de 1h é imprescindível o carregador de bordo de 22 kW, opcional (previsivelmente disponível para encomenda a partir de 2018)."
https://www.smart.com/pt/pt/index/smart ... harge.html