DB Kia Soul EV x2
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: DB Kia Soul EV x2
Assim haja potência instalado suficiente, não esquecer 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
o que comprei dá para seleccionar a velocidade de carregamento, low/medio/hight , mais ou menos 2100w/3300w/7400w.
convém montar cabo eléctrico mais forte da walbox ao quadro eletrico.
-
- Registado: 06 fev 2017, 10:35
- Data de fabrico: 05 abr 2017
pois... pensei ke carregava a 3k...nbanshee Escreveu:Esta tudo normal , o carregador que vem no carro carrega a +-2100w , e demora por vezes uma noite inteira para repor a bateria.![]()
Uma walbox de 7,4 é um extra imprescindível , no caso da bateria a 50% como está demorava apenas duas horas até 100%,
qual compras-te?? tens o quadro nomo ou tri? potencia de contratada de 10k?banshee Escreveu:o que comprei dá para seleccionar a velocidade de carregamento, low/medio/hight , mais ou menos 2100w/3300w/7400w.
amanha viagem ida e volta Lisboa - Porto (exponor) sugestoes??
-
o meu é da Magnun cap e no kia só trabalha em monofasico , é fixo , mas há em portátil que dependendo do caso pode ser mais viavel.
quanto á viagem lisboa porto pelo menos em aveiras deve carregar , depois depende da velocidade , mas com tanto pcr é tranquilo.
100-110kms/h talvez parasse em aveiras -pombal - estarreja. A 120/130 km/h acho que faz apenas 130kms , portanto é fazer contas .
Hoje passei no posto de estarreja e está operacional
.
Há um colega do forum que fez um trabalho fantastico com as distancias entre pcr , uma bela ferramenta para planear a velocidade e a viagem.
viewtopic.php?f=29&t=6683&p=89936&hilit ... ias#p89936
Não esquecer do cartão da mobi-e

quanto á viagem lisboa porto pelo menos em aveiras deve carregar , depois depende da velocidade , mas com tanto pcr é tranquilo.
100-110kms/h talvez parasse em aveiras -pombal - estarreja. A 120/130 km/h acho que faz apenas 130kms , portanto é fazer contas .

Hoje passei no posto de estarreja e está operacional

Há um colega do forum que fez um trabalho fantastico com as distancias entre pcr , uma bela ferramenta para planear a velocidade e a viagem.
viewtopic.php?f=29&t=6683&p=89936&hilit ... ias#p89936

Não esquecer do cartão da mobi-e

-
- Registado: 06 abr 2017, 12:33
- Data de fabrico: 03 abr 2013
- Capacidade bateria: 16,00 ah
Esse carro tem muita pinta... parabéns
eu tou a meio do objectivo... tenho um Toyota prius e um imiev lol
eu tou a meio do objectivo... tenho um Toyota prius e um imiev lol
-------------------------------------------------
João Saramago
Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013
João Saramago
Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013
-
- Registado: 06 fev 2017, 10:35
- Data de fabrico: 05 abr 2017
Excelentebanshee Escreveu:quanto á viagem lisboa porto pelo menos em aveiras deve carregar , depois depende da velocidade , mas com tanto pcr é tranquilo.
100-110kms/h talvez parasse em aveiras -pombal - estarreja. A 120/130 km/h acho que faz apenas 130kms , portanto é fazer contas .![]()
Hoje passei no posto de estarreja e está operacional.
viewtopic.php?f=29&t=6683&p=89936&hilit ... ias#p89936![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
..

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... 1253592767
estava a pensar fazer: Santarem / Pombal / Estarreja

Se me permite uma opinião sincera à sua questão, aqui vai:MartinPt Escreveu:amanha viagem ida e volta Lisboa - Porto (exponor) sugestoes??
Se pretende rapidez, vá de avião.
Se prefere economía, opte pelo expresso.
Se o objectivo é a defesa do ambiente, vá de comboio (alfa).
É que fazer esta viagem actualmente, num veículo 100 % eléctrico, a não ser que tenha uma autonomia superior a 350 kms, é para quem despreza o facto, inquestionável, de que o tempo é um bem escasso e precioso.
Bem sei que que estas minhas genuinas sugestões irão neste forum provocar a ira de muitos: uns atirarão pedras publicamente deleitando-se no seu odio visceral aos que não pensam como eles; outros, pensando de igual forma não sentirão a ansia de o publicar; poucos concordarão, mas dificilmente disso farão nota.
Espero que, contrariando situações já passadas de manipulação de post's, a liberdade de opinião impere.
Boa noite!
-
Sim , concordo consigo.MartinPt Escreveu:É que fazer esta viagem actualmente, num veículo 100 % eléctrico, a não ser que tenha uma autonomia superior a 350 kms, é para quem despreza o facto, inquestionável, de que o tempo é um bem escasso e precioso.
No entanto,hoje com os controlos de velocidade que estão implementados temos de se mentalizar que só podemos viajar a 130kms/h em Ae,
a viajar a 120/130km/h a viajem lisboa porto vai demorar mais três carregamentos de 20 minutos ,ou seja mais duas horas ida/volta.
É uma questão de disponibilidade e organização.
No meu caso se ia de VE ou de CI..............................devido á minha falta de tempo ,provavelmente em 60% dos casos optava por ci.

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Primeiro parabéns pela coragem desta troca.MartinPt Escreveu: Excelente![]()
![]()
, fica o link do doc atualizado
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... 1253592767
estava a pensar fazer: Santarem / Pombal / Estarreja![]()
![]()
110km/h
Relativamente à sua questão, fiz várias viagens Porto - Lisboa - Porto (o meu carro tem um pouco menos autonomia que o Kia) e essas são a melhores opções de paragem, porque acaba por ficar mais distribuídos os vários troços.
Perto da Exponor tem o Ikea, embora não deve precisar porque deve ter autonomia para regressar a Antuã.
Só tenho pena que não utilize esta teoria nas suas viagens regulares a Madrid e "prefira" ir de icev.Alx99 Escreveu:Se me permite uma opinião sincera à sua questão, aqui vai:MartinPt Escreveu:amanha viagem ida e volta Lisboa - Porto (exponor) sugestoes??
Se pretende rapidez, vá de avião.
Se prefere economía, opte pelo expresso.
Se o objectivo é a defesa do ambiente, vá de comboio (alfa).
É que fazer esta viagem actualmente, num veículo 100 % eléctrico, a não ser que tenha uma autonomia superior a 350 kms, é para quem despreza o facto, inquestionável, de que o tempo é um bem escasso e precioso.
Bem sei que que estas minhas genuinas sugestões irão neste forum provocar a ira de muitos: uns atirarão pedras publicamente deleitando-se no seu odio visceral aos que não pensam como eles; outros, pensando de igual forma não sentirão a ansia de o publicar; poucos concordarão, mas dificilmente disso farão nota.
Espero que, contrariando situações já passadas de manipulação de post's, a liberdade de opinião impere.
Boa noite!