Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Depois de um resetezinho, e no final da descida da Serra da Estrela. 
			
									
									Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Já sei o que é que foi. Foi o led das dezenas que estava fundido  
 

			
													
					Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:02, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Tornei a fazer uma viagem ao Alentejo, desta vez com PCR's disponiveis, a diferença nos tempos foi abismal:
Viagem original há 2 anos atrás:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=270#p48404
07:30 - Partida
23:27- Chegada
Desta vez:
13:10 - Partida de Coimbra
Paragens nos PCR's de Leiria, Aveiras e Alcacer do Sal
19:20 - Chegada Aljustrel (341 Km)
Viagem muito descansada, com bastante folga e velocidades razoáveis.
Fiz um timelapse mas em Aveiras a bateria acabou, não consigo dar conta de tantas baterias nestas viagens...
No inicio dá para ver que ainda fiz alguns Km a medo atrás de um camião, mas assim que me apercebi que tinha autonomia para dar e vender, aumentei o ritmo e mesmo assim cheguei antes do primeiro aviso de bateria fraca.
Nos outros 2 troços cheguei pouco depois do 1º aviso de bateria fraca.
As fotos da chegada ao destino:

Esquecendo o facto de a bateria estar a torrar, tive uma bela surpresa, acabadinho de fazer 65000Km

Há 2 anos de noite, desta vez de dia

			
													Viagem original há 2 anos atrás:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=270#p48404
07:30 - Partida
23:27- Chegada
Desta vez:
13:10 - Partida de Coimbra
Paragens nos PCR's de Leiria, Aveiras e Alcacer do Sal
19:20 - Chegada Aljustrel (341 Km)
Viagem muito descansada, com bastante folga e velocidades razoáveis.
Fiz um timelapse mas em Aveiras a bateria acabou, não consigo dar conta de tantas baterias nestas viagens...
No inicio dá para ver que ainda fiz alguns Km a medo atrás de um camião, mas assim que me apercebi que tinha autonomia para dar e vender, aumentei o ritmo e mesmo assim cheguei antes do primeiro aviso de bateria fraca.
Nos outros 2 troços cheguei pouco depois do 1º aviso de bateria fraca.
As fotos da chegada ao destino:
Esquecendo o facto de a bateria estar a torrar, tive uma bela surpresa, acabadinho de fazer 65000Km
Há 2 anos de noite, desta vez de dia
					Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:03, editado 4 vezes no total.
									
			
									
						- 
				tuela
 - Mensagens: 272
 - Registado: 11 jun 2016, 07:49
 - Data de fabrico: 26 abr 2016
 - Capacidade bateria: 36 Ah
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela viagem e por tão brilhante totalizador de km percorridos a eletrões!
			
									
									
						- 
				jpgoncalves2
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 516
 - Registado: 27 set 2015, 21:56
 - Data de fabrico: 31 jul 2015
 - Capacidade bateria: 61,5 Ah
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela marca km e relato da viagem!;-)
			
									
									
						Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Maravilha Apr! Gosto muito de ver estes relatos, fico sempre com vontade de viajar.
			
									
									
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Cá fica o registo do regresso, tudo pacifico...
Ainda na origem, o EVSE colaborativo permitiu programações das cargas no momento e de forma bastante flexivel para não influenciar o uso normal de energia da casa. Já não estava lembrado do tormento que é carregar a 10A. Lembrei-me que gostava de saber quanto gastei de energia nestes dias, acho que era útil ter um contador parcial de energia que desse para colocar a zero sempre que fosse preciso. Vai para a lista de novas funcionalidades.

Já nem me lembrava também de usar o planeador de viagens da Nissan. É fantástico e vai direto para o GPS do carro:

Partida com um desvio para comprar bolos... o regresso é sempre mais dificil, vai sempre bastante peso a mais..

Timelapse: Dasta vez meti a a camera a carregar juntamente com o carro e assim já deu para gravar o percurso completo. No entanto não fica registado o tempo de carregamento que ainda é bastante significativo.
Alcacer do Sal: Parque infantil avariado em ambos os sentidos, foi a parte da viagem onde suei mais... atrás da pequenada....

Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:

Leiria e a sua soberba sombra:

Chegada: Foram sensivelmente 5h45m de viagem (descontando os bolos), um pouco mais rápido que ida.

Para atender a uma solicitação de última hora ainda pus o carro à carga, mas acabou por não ser preciso.

Os dados do Leaf spy em tempo real falharam imenso, o meu dongle infelizmente já só funciona às vezes. Quando funcionar a 100% até o mapa que está à vista mostra a viagem em tempo real!
A bateria chegou aos 53º e como ainda tive que sair com o carro retirei a tampa de acesso ao fusivel, saiu de lá um bafo de ar quente.

Dei umas voltas e a bateria desceu 10º não tenho a certeza se retirar a tampa ajuda ou nao. Teoricamente ate devia ser pior pois pode fazer com que o ar não circule totalmente pelos circuitos definidos. O que me parece que resulta é que pode ajudar a dissipar calor em cargas rápidas para o habitáculo, que pode neutralizar esse
calor com A/C. Mas também me parece que seja um efeito minimo.
E cá está, uma escapadela de 843Km com viagens muuuito tranquilas
			
													Ainda na origem, o EVSE colaborativo permitiu programações das cargas no momento e de forma bastante flexivel para não influenciar o uso normal de energia da casa. Já não estava lembrado do tormento que é carregar a 10A. Lembrei-me que gostava de saber quanto gastei de energia nestes dias, acho que era útil ter um contador parcial de energia que desse para colocar a zero sempre que fosse preciso. Vai para a lista de novas funcionalidades.
Já nem me lembrava também de usar o planeador de viagens da Nissan. É fantástico e vai direto para o GPS do carro:
Partida com um desvio para comprar bolos... o regresso é sempre mais dificil, vai sempre bastante peso a mais..
Timelapse: Dasta vez meti a a camera a carregar juntamente com o carro e assim já deu para gravar o percurso completo. No entanto não fica registado o tempo de carregamento que ainda é bastante significativo.
Alcacer do Sal: Parque infantil avariado em ambos os sentidos, foi a parte da viagem onde suei mais... atrás da pequenada....
Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
Leiria e a sua soberba sombra:
Chegada: Foram sensivelmente 5h45m de viagem (descontando os bolos), um pouco mais rápido que ida.
Para atender a uma solicitação de última hora ainda pus o carro à carga, mas acabou por não ser preciso.
Os dados do Leaf spy em tempo real falharam imenso, o meu dongle infelizmente já só funciona às vezes. Quando funcionar a 100% até o mapa que está à vista mostra a viagem em tempo real!
A bateria chegou aos 53º e como ainda tive que sair com o carro retirei a tampa de acesso ao fusivel, saiu de lá um bafo de ar quente.
Dei umas voltas e a bateria desceu 10º não tenho a certeza se retirar a tampa ajuda ou nao. Teoricamente ate devia ser pior pois pode fazer com que o ar não circule totalmente pelos circuitos definidos. O que me parece que resulta é que pode ajudar a dissipar calor em cargas rápidas para o habitáculo, que pode neutralizar esse
calor com A/C. Mas também me parece que seja um efeito minimo.
E cá está, uma escapadela de 843Km com viagens muuuito tranquilas
					Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:03, editado 1 vez no total.
									
			
									
						Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Shhh... Não dês ideias.Apr Escreveu:Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/sRrSt ... 26-h633-no[/img]
[img]http://www.lugenergy.com/imagenes//2013 ... schuko.png[/img]
http://www.lugenergy.pt/acessorios-carr ... eletricos/
[img]http://img.memecdn.com/amp-quot-adapter ... 321233.jpg[/img]
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Apr 
  Assim se poupa o ambiente e a carteira, além do prazer que dá conduzir em silêncio no campo. Espero que faças muitas viagens destas.
			
									
									
						- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela odisseia  
 
Essa de ficar sem bateria num ICE a ocupar um PCR é que é fantástica
 Ainda que, se ele não tem lá parado mal o carro, não era ali que ele ia ficar empanado 
 Haviamos de ser nós a ocupar uma bomba de combustível numa AS, se houvesse uma em funcionamento... 
			
									
									Essa de ficar sem bateria num ICE a ocupar um PCR é que é fantástica
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 