I - a entrega
Já namorava o Leaf, desde Dezembro. Testei, 1,2 e 3 vezes, estava convencido que este era o caminho. Testei o Zoe, o ioniq (híbrido). Ponderados os vários factores e a escolha recaiu no Leaf.
Do norte, surgiu uma boa proposta, com um valor de retoma também melhor que em Lisboa.
Processo de crédito, etc...3 semanas depois o SR já tinha matricula. Na véspera, inesperadamente vendi o fumarento a um particular.
Aquela sexta, dia 24, foi de loucos. Além de ter que trabalhar para o patrão, de manhã tratei da via verde, do seguro que ainda teve um percalço com um erro na matricula, de pronto corrigido e reserva de carro de aluguer. Hora de almoço, entrega do HDI, com todas as formalidades envolvidas e levantamento do veiculo de aluguer.
Reunião no trabalho das 15h as 16h30m para ajudar à festa! Contacto a gestora do leasing, se tudo estava OK, ao que me questiona
-então Luís quando vais buscar o carro?
- haa, hoje!
- HOJE!!, não podes, ainda não tens a autorização de entrega! Por que não me avisas-te?
- Mas enviei um email, as 12h30m com o certificado do seguro.
- Ok ok vamos já tratar disso.
Chovia sem dó, apanhar os miúdos, esposa, passagem rápida em casa e A1 a caminho do norte e tudo estava bem. Mas o trânsito estava terrível
19h ainda estava em casa, e recebo a chamada, que tinha a autorização de entrega no email e no vendedor. Muito bem vamos embora.
Recolho todos os documentos mas não encontro o auto de recepção. Contacto a gestora mas sem sucesso. Está enguiçado, penso eu. Reviro a casa do avesso à procura do papel, revejo a documentação 2/3 vezes mas nada.
Falo com o vendedor, até porque iria chegar bem fora de horas, e foi impecável, colocou à vontade. Venha com cuidado que está de chuva, na 2ª feira, logo envia o auto por email, disse ele.
E lá fomos nós, na provavelmente última viagem que fizemos a 130km/h

, chegamos junto do SR eléctrico eram 22h, ligado à corrente. O vendedor com entusiasmo a querer mostrar o carro e nós também ansiosos mas a minha 1ª pergunta foi, "Onde é que podemos jantar?"
Durante o jantar, comuniquei à minha cara metade que teria de conduzir o Leaf até ao Porto, +- 50km. Ia-lhe dando um colapso mas o carro de aluguer estava em meu nome, como tal conduziria o leaf! Nos TD que fiz apenas tinha conduzido, talvez ...100m.
A custo, lá se convenceu, e estreou o SR na sua 1ª curta viagem. Como o carro é tão fácil de conduzir, claro que se adaptou rapidamente e ficou super contente pela 1ª experiência.

Tinha reservado um quarto perto de um ponto de carga, mas o adiantado da hora, fez-me parquear o carro mesmo à porta e procurar uma desejada cama. Esta ação, contra a regra de ouro nos VE, é o mote para o próximo capitulo, Sábado no Porto!