

Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Já deixa. Mostrei-o a algumas pessoas nestes dias e fica assim uma sensação de nostalgia 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
E ao fim deste tempo todo, experimentei hoje pela primeira vez a sensação de me ter esquecido de colocar o carro à carga de noite
Estiiiiiiiiica essa autonomia



Estiiiiiiiiica essa autonomia

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Já me aconteceu....horrível!BrunoAlves Escreveu:E ao fim deste tempo todo, experimentei hoje pela primeira vez a sensação de me ter esquecido de colocar o carro à carga de noite![]()
![]()
![]()
Estiiiiiiiiica essa autonomia
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não sei porquê sobra sempre. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Lá está, é a regra de ouro 

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Por cá tivemos mais um fim de semana recheado de passeio eléctrico, num total de 600km percorridos na larga maioria recorrendo a cargas "normais" e lentas.
Saída no Sábado de manhã em direcção à AS Pombal, tivemos de esperar por um i3 acabadinho de começar
Um proprietário de VE recente, mas já com incrível espírito de entreajuda: falámos um pouco, expliquei-lhe onde ele podia carregar até ao respectivo destino, mostrei-lhe o site da MobiE e o electromaps e, num gesto que muitos "experimentados" deviam aprender, desligou a carga ao fim de 18 minutos porque já dava para chegar a Santarém, não valia a pena fazer-me esperar mais 
Iniciei a carga e fomos tomar cafezinho e nata (x4 - lá ficou a energia mais que paga
), ao chegar ao carro estava a chegar outro i3, era o forista rimsilva (que me reconheceu pelo nome no cartão ehehehe), retribuí-lhe o favor do i3 anterior: 22 minutos e já tinha carga suficiente para chegar ao próximo ponto de paragem, segui viagem e não o fiz esperar desnecessariamente.
Pombal - Caldas da Rainha pela nacional descontraído, chegámos já "à rasca" (mas sempre controlado), carregámos junto à estação enquanto almoçámos ali perto.
Das Caldas seguimos para o Hostel Paradise na Lourinhã (a publicidade é de borla, é um local de extremo bom gosto, com uma gerência jovem e muito alegre) onde carregámos durante toda a noite a 7A para não correr o risco de disparar o quadro, uma vez que só têm 30A e a cozinha comunitária, muito bem equipada, ia ser bem utilizada pelos hóspedes.
Domingo rumámos a Sintra, nesta viagem mais uma marca:

Sintra está à rasca de postos de carga, mas conseguimos sem grande stress carregar na CEE da Volta do Duche, entalando um cartão na porta.
Dali fomos até à capital. Carregámos na Rua do Comércio durante 5h, enquanto demos uma de turistas por aquela zona, que pessoalmente adoro. Odeio conduzir em Lisboa, julgo que não ia gostar de viver lá nem um bocadinho, mas aquela zona é lindíssima. Caminhei para um mês

OOOOOOOOOO Elevador da Glóóóóóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Ao fim da tarde regressámos ao Hostel (ainda fui a Peniche ver se era possível usar a tomada da Moove Oeste - não dá
) onde voltámos a carregar durante a noite.
Segunda zarpámos de manhã novamente até às Caldas, precisávamos de aliviar o stress de chegar a Pombal sem ter de gerir. Dava, mas ia ser justo. Em boa altura o fizemos, havia lá um mercado no centro, apanhámos a tomada da Moove Oeste mesmo ali à beira, que usámos sem problemas enquanto a minha esponja se deliciou a esturrar orçamento em produtos da terra

O resto é sem grande história, dali à AS Pombal e de lá para casa. O GPS do Leaf ainda achou boa ideia fazer-nos passar por umas belas paisagens a caminho da Benedita, mas com inclinações brutais

Por Leiria devia ser mais ou menos a mesma distância e praticamente plano ehehehe
Saída no Sábado de manhã em direcção à AS Pombal, tivemos de esperar por um i3 acabadinho de começar


Iniciei a carga e fomos tomar cafezinho e nata (x4 - lá ficou a energia mais que paga

Pombal - Caldas da Rainha pela nacional descontraído, chegámos já "à rasca" (mas sempre controlado), carregámos junto à estação enquanto almoçámos ali perto.
Das Caldas seguimos para o Hostel Paradise na Lourinhã (a publicidade é de borla, é um local de extremo bom gosto, com uma gerência jovem e muito alegre) onde carregámos durante toda a noite a 7A para não correr o risco de disparar o quadro, uma vez que só têm 30A e a cozinha comunitária, muito bem equipada, ia ser bem utilizada pelos hóspedes.
Domingo rumámos a Sintra, nesta viagem mais uma marca:

Sintra está à rasca de postos de carga, mas conseguimos sem grande stress carregar na CEE da Volta do Duche, entalando um cartão na porta.
Dali fomos até à capital. Carregámos na Rua do Comércio durante 5h, enquanto demos uma de turistas por aquela zona, que pessoalmente adoro. Odeio conduzir em Lisboa, julgo que não ia gostar de viver lá nem um bocadinho, mas aquela zona é lindíssima. Caminhei para um mês


OOOOOOOOOO Elevador da Glóóóóóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Ao fim da tarde regressámos ao Hostel (ainda fui a Peniche ver se era possível usar a tomada da Moove Oeste - não dá

Segunda zarpámos de manhã novamente até às Caldas, precisávamos de aliviar o stress de chegar a Pombal sem ter de gerir. Dava, mas ia ser justo. Em boa altura o fizemos, havia lá um mercado no centro, apanhámos a tomada da Moove Oeste mesmo ali à beira, que usámos sem problemas enquanto a minha esponja se deliciou a esturrar orçamento em produtos da terra


O resto é sem grande história, dali à AS Pombal e de lá para casa. O GPS do Leaf ainda achou boa ideia fazer-nos passar por umas belas paisagens a caminho da Benedita, mas com inclinações brutais


Por Leiria devia ser mais ou menos a mesma distância e praticamente plano ehehehe

Última edição por BrunoAlves em 02 jul 2018, 18:04, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Bela aventura. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Belo passeio! Quase que nos voltavamos a encontrar por Sintra, Domingo de manhã carreguei junto à estação de comboio.
Nem tentei esse posto porque sabia que só funcionava a CEE, passei a pé e vi que o ecrã indicava 'em manutenção" e não Lía o cartão.
Ir para Lisboa precisando carga é um risco, por isso no sábado deixei no parque do chão do loureiro enquanto fui ao futebol... Paguei forte e feito e mesmo assim não consegui sair do parque com o carro a 100% (foram 3h), nem 1 carregador de 7,4kW.
Por isso não admira que os posto pareçam novos...
Hoje de manhã carreguei no posto da praça de Espanha antes de regressar a casa, depois de desligar o cabo de uma Kangoo "acampada".
Já não é a primeira vez que apanho uma Kangoo neste estado
Nem tentei esse posto porque sabia que só funcionava a CEE, passei a pé e vi que o ecrã indicava 'em manutenção" e não Lía o cartão.
Ir para Lisboa precisando carga é um risco, por isso no sábado deixei no parque do chão do loureiro enquanto fui ao futebol... Paguei forte e feito e mesmo assim não consegui sair do parque com o carro a 100% (foram 3h), nem 1 carregador de 7,4kW.
Por isso não admira que os posto pareçam novos...
Hoje de manhã carreguei no posto da praça de Espanha antes de regressar a casa, depois de desligar o cabo de uma Kangoo "acampada".
Já não é a primeira vez que apanho uma Kangoo neste estado

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente viagem! Dá gosto ver que existe entreajuda na ME. Um bem haja aos intervenientes, que demonstraram como se faz.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Que nada, há lá centenas de postos! Podes é não carregar junto a onde queres ir, mas mais km menos km há sempre postos "perto". Aquele onde carreguei foi um belo "tiro" porque ficou mesmo onde queria ir, mas num raio de 2km tinha pelo menos mais 3 postos aparentemente funcionaisrimsilva Escreveu:Ir para Lisboa precisando carga é um risco

Isso é que é piorrimsilva Escreveu:(,,,)depois de desligar o cabo de uma Kangoo "acampada".


Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
