Apresentação Totta
Apresentação Totta
Boas Todas,
Estou interessado em comprar um veiculo eletrico, e gostaria que aqui o pessoal desse uma ajuda nessa compra, o que aconselham em termos de baterias quais as caraqueteristicas devo ter em conta, tenho estado a ver o Mercedes B.
Muito obrigado
Estou interessado em comprar um veiculo eletrico, e gostaria que aqui o pessoal desse uma ajuda nessa compra, o que aconselham em termos de baterias quais as caraqueteristicas devo ter em conta, tenho estado a ver o Mercedes B.
Muito obrigado
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Apresentação Totta
Olá e bem vindo 
Depende dos teus gostos, das necessidades, da carteira, etc
Qual é o percurso diário que o carro tem de fazer?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

O valor e 50000, queria um veiculo mais familiar. o percurso diario e de 120 km, tenho tambem a possibilidades de carregar o veiculo no posto de trabalho.BrunoAlves Escreveu:Olá e bem vindo
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Bem vindo!
O calcanhar de Aquiles do Mercedes B ED é o facto de não ter carga rápida (e ser pouco eficiente), fora isso é uma proposta interessante embora um pouco cara face ao oferecido.
O calcanhar de Aquiles do Mercedes B ED é o facto de não ter carga rápida (e ser pouco eficiente), fora isso é uma proposta interessante embora um pouco cara face ao oferecido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Para esses valores eu considero o Mercedes uma má opção exactamente por não ter CR, aliado à relativamente baixa autonomia. Se podes carregar no trabalho o dia a dia é pacífico, mas depois não podes fazer uma viagem maior a menos que pares 2h para cada carregamento...
Para um investimento dessa ordem de grandeza o carro tem de ser capaz de cumprir todas as exigências... Ficarias melhor servido com um Leaf 30kWh por metade desse valor (está um no quadro de compra e venda do fórum), maior autonomia, carga rápida, espaço qb, etc. Ou o ioniq que o Jasmim tem disponível.
Se a esses 50k conseguires juntar mais um bocadinho, podes encontrar um Tesla no estrangeiro
Para um investimento dessa ordem de grandeza o carro tem de ser capaz de cumprir todas as exigências... Ficarias melhor servido com um Leaf 30kWh por metade desse valor (está um no quadro de compra e venda do fórum), maior autonomia, carga rápida, espaço qb, etc. Ou o ioniq que o Jasmim tem disponível.
Se a esses 50k conseguires juntar mais um bocadinho, podes encontrar um Tesla no estrangeiro

Tenho um teste drive para o ioniq para dia 27 de Maio, tambem gosto do veiculo vi o topico do jasmim, mas em termos de baterias qual a melhor opçao.
sobre o tesla, era uma boa opçao mas e um veiculo para a empresa.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Se é para a empresa:
https://www.uve.pt/page/veiculo-eletric ... a-empresa/
De qualquer forma, é possível deduzir o IVA em carros importados
(não em todos mas quem importa percebe da poda)
Em relação às baterias, a capacidade determina a autonomia, basicamente. O ioniq parece ser estupidamente eficiente, mas mesmo assim não passará dos 250km a andar devagar. Para muitas centenas de km a velocidade de auto estrada, só mesmo Tesla.
Como podes carregar no trabalho podes fazer as viagens do dia a dia completamente descontraído, nas viagens maiores poderás ter de planear um pouco.
Para essa utilização até um Leaf de 24kWh te safava na boa
https://www.uve.pt/page/veiculo-eletric ... a-empresa/

De qualquer forma, é possível deduzir o IVA em carros importados

Em relação às baterias, a capacidade determina a autonomia, basicamente. O ioniq parece ser estupidamente eficiente, mas mesmo assim não passará dos 250km a andar devagar. Para muitas centenas de km a velocidade de auto estrada, só mesmo Tesla.
Como podes carregar no trabalho podes fazer as viagens do dia a dia completamente descontraído, nas viagens maiores poderás ter de planear um pouco.
Para essa utilização até um Leaf de 24kWh te safava na boa

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Com 50000euros podes comprar imensa coisa!!!
O Classe B infelizmente só tem a estrela lá à frente, porque de resto está ultrapassado.
Se não tens pressa, espera 1 ano.
Se queres já, tens como familiar o Ioniq e o Leaf de 30kw.
Ou então compras um Tesla usado de 2014 com cerca de 80000kms, mas terias que o importar sem iva, tal como eu o faço enquanto comerciante.
O Classe B infelizmente só tem a estrela lá à frente, porque de resto está ultrapassado.
Se não tens pressa, espera 1 ano.
Se queres já, tens como familiar o Ioniq e o Leaf de 30kw.
Ou então compras um Tesla usado de 2014 com cerca de 80000kms, mas terias que o importar sem iva, tal como eu o faço enquanto comerciante.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Bem-vindo. Parabéns pela iniciativa.
Creio que já foram explicadas as diversas soluções que melhor serão para si. Boa escolha!
Creio que já foram explicadas as diversas soluções que melhor serão para si. Boa escolha!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar