
Postos de Carga Rápida -Sul
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Ótima ideia.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
E se alguém da lista de espera se fartar e for embora?
Quando chegar a vez desse o posto fica à espera e não deixa mais ninguém carregar?
Implementar filas de espera tem muito que se lhe diga...
Quando chegar a vez desse o posto fica à espera e não deixa mais ninguém carregar?
Implementar filas de espera tem muito que se lhe diga...
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
As filas de espera podem ser implementadas com timeout. Cinco minutos devem ser suficientes.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Cinco?isso é muito. dois minutos máximo a seguir ao anterior ter terminado. Pode ser apenas passar cartão para confirmar que está lá e depois reconfirmar aquando do inicio do carregamento. Como já referi anteriormente penso que durante os primeiros 30 minutos devia apenas ser contabilizados os kw efetivamente consumidos, após este tempo ser um mix fe KW + tempo.jfr2006 Escreveu:As filas de espera podem ser implementadas com timeout. Cinco minutos devem ser suficientes.
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Se não conseguires colocar o carro no sitio a carregar nos 2 minutos perdes a vez... isso não resulta!
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Por isso é que eu falei em cinco minutos e ele falou em passar o cartão em 2 minutos.
De qualquer forma, pode-se pensar em n formas de resolver o problema, mas há uma realidade incontornável em todos os sistemas que envolvem software: nenhum é à prova de idiotas
De qualquer forma, pode-se pensar em n formas de resolver o problema, mas há uma realidade incontornável em todos os sistemas que envolvem software: nenhum é à prova de idiotas

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Corret
ou de chico-espertos. por isso mesmo há que impor regras e acima de tudo que o número de PCR cresça aquando de o carregamento ser pago que metade dos problemas acabam.jfr2006 Escreveu:Por isso é que eu falei em cinco minutos e ele falou em passar o cartão em 2 minutos.
De qualquer forma, pode-se pensar em n formas de resolver o problema, mas há uma realidade incontornável em todos os sistemas que envolvem software: nenhum é à prova de idiotas
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Então, mas se precisavas de carregar, como é que te safaste?Inix Escreveu:Há dias, passei pelo PCR da A5/Oeiras.
Cenário: Tesla model S, matrícula -QT-, tempo de carregamento 32 minutos.
Perguntei se iria demorar, respondeu que sim, que iria demorar.
Indiquei-lhe o autocolante dos 30 minutos.
Falei com a Supervisora do Posto que me disse nada poder fazer.
Voltei a falar com o utilizador do Tesla. Disse-me que só tinha 36% e não tinha culpa de ter uma bateria grande...
Depois da troca de argumentos, decidi que não valia a pena insistir (apanhou-me num dia sim).
Já não bastava o PCR ter sido tomado por carros da UBER, agora também existe este tipo de comportamento.
Só espero que o pagamento nos PCR chegue rápido.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
...tem bateria grande, é correcto. Com 36%, já permite rodar umas largas dezenas de km's!
Como já se disse, começando a pagar p/ kW consumido, mais de metade dos problemas resolvem-se por si só.
Como já se disse, começando a pagar p/ kW consumido, mais de metade dos problemas resolvem-se por si só.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Nesses casos específicos dos Model S, pagar os kW não resolve nada.LuisG Escreveu:...tem bateria grande, é correcto. Com 36%, já permite rodar umas largas dezenas de km's!
Como já se disse, começando a pagar p/ kW consumido, mais de metade dos problemas resolvem-se por si só.
Para quem compra um carro de mais de 100000€ e se calhar antes tinha um de combustão do mesmo valor, com consumos de combustível muito elevados, pagar a eletricidade não faz mossa.